Sunday 5 June 2011

Dos últimos acontecimentos...do país!

Joss Stone

Que o mandato do PSD seja menos atribulado que a do PS. Que a Manuela Ferreira Leite dê espaço para o resto (incluíndo Passos Coelho) governar!!! Que não regridamos em termos de feitos conseguidos, entre eles o casamento de pessoas do mesmo sexo (já aqui tinha dito que sou a favor do "paz e amor" e tásse bem). Com isto tudo, os meus parabéns, que a mudança seja digna porque necessária ela já era!

Não posso deixar de referir que o discurso do José Sócrates, algo longo, foi digno, foi cativante e foi suado (porque o homem estava a verter água cara abaixo), dizem que é um sinal de quem mente, será?! Eu posso dizer que gostei do discurso, lido no teleponto, é certo; mas ainda assim um discurso ponderado, há que saber perder e o homem fê-lo com uma dignidade, tranquilidade e serenidade que me deixou boquiaberta.

Quando aos 40 e tal % de abstenção. Povo?! Endoideceram? Não considero que a abstenção seja uma forma de protesto mas sim um não cumprimento de um direito e ainda mais, de um DEVER. Concordo com o voto em branco, isso sim é uma forma de protesto. Concordo que desloquem às urnas para escrever parvoíces nos boletins, para riscarem a cara ou o simbolo de todos os partidos, para os mandarem p'ra áquela parte, que rasguem e o enfiem nas urnas, que façam grafittis mas não--- não concordo com o ficar em casa a ver as coisas andarem! Isso sim entristece-me.
E com isto quero dizer que quem NÃO foi votar que depois (e se isto der p'ro torto)  não diga um único ai que seja. 

O povo é quem mais ordena e desta vez deixaram-se ficar a ver as vacas pastarem...

4 comments:

Cacarol said...

Receio pela saúde da Sónia Brazão...Aquilo está mau*

Mistery said...

A maioria das pessoas faz isso. Não vota e depois queixa-se

Shinobu said...

já viste se o povo da abstenção tivesse votado todo em branco? seria uma maravilha... mas para alguns é mais fácil ficar com o cu em casa. eu votei e orgulho-me de ter votado.

Unknown said...

cacarol, é mesmo! queimadoras de 2º e 3º grau em todo o corpo. E sendo actriz a imagem é importante...por isso, também está em risco o seu trabalho :(

-------
Mistery, pois e abrem a boca bem grande para se queixarem mas levantar o rabinho do sofa para ir votar deixa quieto

------------
Daniela Pereira, isso sim mostraria o quâo descontentes estamos ou provaria que não interessa quem ganhou porque é a troika que vai governar. A Sr. Merkel e a sua tropa são os primeiros-ministros desde país.
Fizeste bem :)

xoxo***