Friday 30 September 2011

Eu mereço...



Será coincidência que tenha passado a manhã toda a ver a Fox life e quando decido que vou ver o que está a passar na televisão nacional estejam a fazer a reposição do campeonato de surf e bodyboard, onde o rapaz era um dos convidados de honra e portanto tenho que levar com ele a dar entrevistas e a surfar e a sorrir e o raio...?
Podia mudar de canal, poder podia mas (não era a mesma coisa), mas fico em transe.
Tenho por mim que é tortura...e da pior espécie.

[Pelos vistos trancafiar-me em casa também não foi uma boa ideia]

P.S.-Sinto necessidade em dizer que ele não é nenhum famoso, antes que pensem que eu estava a namorar uma estrela qualquer de Hollywood!

Chega a ser uma dor física!


Eu não queria escrever isto por me sentir vulnerável, estúpida mas a verdade é que preciso escrever....só escrever!
Soa estúpido até a mim…mas terminei o meu namoro de verão.  Já não estava andar muito bem das pernas, afinal amores de verão nunca são para durar e o meu  durou menos que nada, porque ele foi embora e por mais que queiramos o skype, o msn não chegam para manter  a chama acesa.  Passei por cima de tudo que tinha determinado: Nunca mais colocar nada à frente do amor. E devia estar aqui a dizer-vos que amanhã voltaria para Lisboa para ficar com ele. ironia das ironias. Tanto tempo em Lisboa sem  ninguém especial e quando venho de férias encontro alguém que, por acaso, mora em Lisboa. Prometi que a 30 de Setembro eu estaria lá mas mais uma vez e por coisas (que agora parecem-me banais) eu alterei o meu voo para dia 14 de Outubro.
 E não tive coragem de o dizer. Ele perguntou-me se sempre ia para Lisboa e eu não respondi, por medo talvez mas o meu medo revelou-se real e a partir disto ele simplesmente disse que não pode esperar-me para sempre…
Eu não tentei que ele mudasse de ideias, aceitei simplesmente porque de certo modo eu percebo-o.
E hoje pela primeira vez, desde que nos separamos, eu não recebi a minha música matinal, trocar músicas pela manhã pode ser viciante :)
Acho que a música hoje seria esta! Sinceramente, pensava que estava preparada para este dia mas...chega a ser uma dor física.

[Acho que este blog vai entrar em modo lamechas, desculpem...]

Thursday 29 September 2011

Dos melhores amigos que são a melhor coisa do mundo!

unknown

Mas serei a única que tem um bff masculino e outro feminino e que quando é com o masculino ele não percebe nada de nada, naquela parte "do eu troquei mensagens com ele e ele disse: bla bla bla e depois eu disse: bla bla bla e então agr pergunto-te: O que achas que devo responder? e ele: Mas eu não percebi muito bem esta troca de mensagem." Irrraaaaaaaaaaaaa...que os bff masculinos deviam ser todos gays ou com uma sensibilidadezinha feminina, seria mais fácil!!! :p
Com a S., isso não acontece somos tipo Meredith e Cristina de Grey's Anatomy. Uma adivinha o pensamento da outra mas com W. é preciso paciência e ele tem esse dom de chamar-me para terra quando eu já estou nas nuvens. Acreditem, ás vezes é mais seguro manter os pés no chão :)

Wednesday 28 September 2011

...


Rihanna


Vou precisar ser diplomata, politicamente correcta, sorrir até sentir cãibras! 
Vai ter mesmo que ser...


Lá vou eu tentar adiar a minha passagem!!!!

Monday 26 September 2011

11 minutos



Não podia ter sido em melhor altura. Não é uma leitura dificil, aliás é daquelas escritas que qualquer um consegue  mas lá está... a magia do Sr. Paulo Coelho. O fazer uma coisa tão dificil como escrever, parecer a coisa mais fácil deste mundo. E quem mais consegue fazer isso? O Sr. Rob Machado, não com a escrita óbvio!
Mais um livro que recomendo vivamente, Onze minutos COM o Paulo Coelho, nunca, DO Paulo Coelho ;)

[Já existe há um século mas eu nunca o tinha lido!]

Apagão na ilha

Ontem foi dia de apagão geral, toda a ilha às escuras! Um breu de meter medo e apanhou-nos na praia . Para ir até ao carro teve de ser com as luzes dos telemóveis e em casa à luz das velas. Em compensação o céu estava lindooooooooooooooooo demais, dava para ver as ursas, as 3 marias, marte ou seria vénus (?) (o tal planeta que se consegue ver a partir de terra) e como é óbvio vimos uma estrela-cadente e fiquei tão surpresa que o desejo só veio depois.

Love the way I lie to myself

Caio Castro & Ísis Valverde

Thursday 22 September 2011

Ponto de embraiagem...pfffff!!!!

unknown

Sabem aquela coisa chamada "ponto de embraiagem"????????  SABEM, SABEM... 
esse mesmo!!!! Odeioooooooooooooooooooooooooooooooooooo com todas as forças do meu ser e do ser que vou ser na próxima encarnação!!!!! 
E tenho dito!

[Não, não tenho, Falta dizer: Porquê que ainda não inventaram um botão que é só clicar e ele faz essa coisa sozinha e nós podemos ficar a retocar a make-up???!!!! ]

é dia de Equinócio, 10 dias depois do 11, morreu um dos meus heróis e que por acaso eu nasci

E  é assim: chega o dia 22 e cá estamos com 1/4 de século nas costas, muitos feitos, muitos sonhos...esperança é a última a morrer e hoje é dia de equinócio. Sim, exactamente, HOJE!!!! Deve ser por isso que não bato muito bem da tola. Quem me mandou nascer no dia da virada e com o cordão umbilical à volta do pescoço. A culpa é da virada por terem que me aturar. Os desejos foram feitos assim que acordei, melhor, assim que o meu sobrinho entrou a correr quarto adentro e espetou-me um beijo e um parabéns quando ainda me encontrava na terra do nunca. E que bom que é acordar com um beijo... Agora falta morder a vela debaixo da mesa para eles terem a coragem de se realizar. Ainda expliquei ao T., que perguntou-me para que estrela ele podia pedir o desejo de ser "homem pedra". À estrela-cadente, claro! Mas quais são as estrelas cadentes? Aquelas que piscam e desaparecem com o piscar dos olhos. Então não são cadentes, chama-se "piscadelas", eu vou pedir o meu desejo à piscadela. Menino inteligente, o meu! Eu também pedi o meu desejo à piscadela, à minha fada-madrinha, à estrela-guia, ao santo do meu nome e agora vou andando p'ra cozinha porque só convidei rapazes, a maltinha do surf que come p'ra caraças e que não tem horários e que trazem os amigos todos para uma paródia na casa da Blair. E eu gosto de gente assim, despreocupada. Blair, vamos apanhar umas ondas lá pelos lados de Sandy e depois vamos comer à tua casa. Exacto. Gosto dessa ideia!

[Adoro este número 22, tão perfeito!!! heheheh...estamos proibidas de ficar triste hoje menina Blair]

Wednesday 21 September 2011

Not today, maybe tomorrow

Today I'm not ok, maybe tomorrow I'll be back! :$
And tomorrow is my b-day, so wish me a nice day :)
And I don't wanna go back to Lisbon, I really don't :(





[e estou sem net em casa]

Sunday 18 September 2011

Mãe África- Morabeza!

unknown

Não deixa ninguém desamparada! Já há dois dias que estamos sem água, e hoje de manhã a luz também faltou (acontece frequentemente por estas bandas). Mas por mais incrivel que pareça não venho cá reclamar!!!! Na falta de luz estava toda a gente na praia a comentar esta notícia. Mas quando digo toda a gente, é mesmo toda a gente dado que o bar da praia tinha luz e quem não estava no areal, estava a ver o jogo Machester vs Chelsea! A comunidade portuguesa (e que a gente conhece praticamente todos) também entrou neste espírito africano de ser e mais...Cabo-verdiano de ser: NO STRESS!!!! 
Nós:-Pois hoje não há luz lá na zona!
Eles:-Também não há na nossa, por isso, a solução é sair de casa! 
E pronto montamos mesas no bar, almoçamos e ficamos por lá na conversa. E foi quando a minha irmã disparou:
-Também estamos sem água, acreditam?!
Eles:- A sério?! Água ainda temos se quiserem podem ir buscar água lá a casa.
E cá está o espírito africano de ser, ninguém fica desamparado nesta terra. A verdade é que já tínhamos ido buscar água ao ex-namorado da minha irmã mas fiquei feliz por ver que os tugas que aqui estão já entraram nesta onda e não na onda europeia de nem se conhece o vizinho da frente quanto mais oferecer água a pessoas que conheceram no outro dia. E quando digo água, também digo chinelos e biquíni, já que, quando cheguei conheci dois portugueses que estavam cá de férias e contei-lhes que a minha mala tinha ficado em Lisboa ou noutro canto qualquer e a moça ofereceu-se de prontidão para me emprestar chinelos e biquíni...fiquei besta!!! 
Obviamente, que temos aquelas excepções que confirmam a regra e há um casal português que mora aqui que eu não suporto de jeito manera! Aquele jeitinho de "tu não conheces ninguém por aqui e nós é que conhecemos e somos muito importantes e muito conhecidos por aqui e só vamos falar com os nossos amigos  e vamos fingir que não existes" quando na verdade, conhece-me muito bem e até saímos à noite com amigos comuns. Pois bem, hoje estávamos todos reunidos no barzinho com a malta de cá e a comunidade portuguesa e deixamos o casalzinho-maravilha a um canto e também fingi que não os conhecia. A minha irmã já sabe que não os suporto e sempre que aparecem, ela diz logo: -Vem aí os teus amigos!!!!
Eu só sei ser amiga dos meus amigos! I'm sorry!!! Não sou de rogar amizade...

Saturday 17 September 2011

Os bonecos e o T.

Phineas & Ferb

...e eu que adoro ver os bonecos com o meu sobrinho (ou sem ele) e de repente:
E o sobrinho canta:
- Mãe o Phineas e o Ferb estragaram a diversão da aventura!  
Não o corrigi...também tive os meus momentos e só eu sei o que cantava nas músicas das Spice Girls

Thursday 15 September 2011

The search never ends! #2

Eu podia dizer muita coisa sobre aquilo que fiz hoje, mas alguém já o fez e o fez tãoooo bem que sinto que ele estava lá, no secret connosco.Aqui fica o meu dia de hoje!!! Vou só acrescentar que tivemos a visita de uma tarturaga, ou melhor, éramos nós as visitas e agora estou a debater para tentar tirar dois espinhos de ouriço que tenho espetados no dedo. Me and my heart ;)


o caminho para lá chegar

pranchoilas

ondas sem ninguém

ou então apenas nós a caminho

a volta

moi

Wednesday 14 September 2011

And here we go again

uknown
Ok, eu sou drama queen mas já estou frustrada com esta aulas de condução. NÃO ME DEIXAM FAZER NADA!!! O instrutor agarra no volante o tempo todo e diz: "Põe o pé no acelerador; põe o pé no travão" mas antes de ter tempo para fazer isso ou aquilo já ele o fez, portanto meti os meus dois pézinhos no tapete e deixei-o trabalhar a ver se ele por acaso reparava que não estava a fazer nenhum...Não!!! ele não deu conta, não me disse uma única linha a não ser o "mete o pé aqui e acolá" e continuou a fazer sozinho : Qual é a piada? A minha irmã diz que ele ainda  não pode deixar-me fazer as coisas sozinha porque é só a 3ª aula mas poxa  que me dê uma margem de manobra para errar aquele bocadinho (-inhozinho que também não quero matar ninguém) que nos ensina que assim é errado.  E p'ra já dos p'ra jás as minhas coisas têm de ser HOJE ou então já não quero e essas aulas parecem que vão demorar...
P-a-c-i-ê-n-c-i-a
coisa que não existe no meu vocabulário mas acho que vou ter mesmo de trabalhar nisso :(

Hoje foi só apreciar a paisagem e fingir que tinha as mãos no volante mas amanhã eu juro que vou fingir que também tenho o pé nos pedais...pelo menos sinto a pressão que ele faz em cada um para chumbar com dignidade hahahaha e depois arranjo um namorado com carro e mando a condução para o escambau.  :p

Tuesday 13 September 2011

Regresso às aulas

É mais entrada na escola do que regresso! 
O meu sobrinho T. vai p'ra 1ª classe (eu quero ouvir o grito da galera hahahahahahaha) e já juntou uma malta porreira que quer acompanha-lo nesse primeiro dia, euzinha que vai de máquina em punho para registar o momento, a mãe obviamente, o namorado da mãe, a melhor amiga da mãe e até o pai que não está cá disse que gostaria de estar para poder acompanhar...definitivamente, acho que estamos a exagerar mas toda a gente quer ir portanto...é a FESTA!!!!  Coitado do miúdo hahahaha
Estes últimos dias estivemos a trabalhar, fazer exercícios que eu como boa professora (de inglês, é certo mas mesmo assim do ensino básico) não podia deixar em vão os meus conhecimentos. Um cheirinho do que andamos aqui a fazer, para mais tarde recordar? Cá vai:



yupiiii


Passei no exame de código....P-A-S-S-E-I!!! :)

Monday 12 September 2011

A minha primeira vez!

Heidi Klum

Para que fique registado, tive a minha 1ª aula de condução (e não de código) hoje. Não sentia que estava a fazer muita coisa porque sentia sempre o pé do instrutor a mexer os pedais mas quando era para parar ou acelerar, eu metia o pé na coisa à bruta...LOOOOL. E em vez de prestar atenção à estrada, ia vendo a paisagem , altas ondinhas na marginal hahahahaha e o grito só vinha ao cruzarmos com camiões...não, pesados de mercadorias sasfavor!!! :p

Comigo esta frase faz sentido: "Mulher ao volante, perigo constante", por isso, fujaaaaammmmm da minha pessoa.

Sunday 11 September 2011

Friday 9 September 2011

O Sobrinho T.



Sarah Jessica Parker & son
Ontem fui espairecer à praia. Muito bom, mesmo ao fim da tarde! E como há luz na praia dá para ficar até o sol se pôr. Voltei relaxada para enfrentar o parvo, disse-lhe poucas e boas e ainda disse-me que eu não precisava discutir. O meu sobrinho T. (que voltou há uns 2 dias de Angola-Espanha-Portugal hahahaaa) disse-me para não voltar mais àquela escola. O puto é um sábio e só tem 5 aninhos.

Tirei a semana para o sobrinho e nisso já fomos à piscina, lanchar, brincar ao parque e hoje supostamente íamos estudar, sim porque ele vai para a 1ª classe e estou-lhe a ensinar a escrever o nome todo no caderno de linhas mas recebeu hoje a mala desaparecida nas viagens (também) e só quer saber do mp3 que lá estava  e do canal Panda.

Thursday 8 September 2011

Qualquer dia corto os pulsos II

Fiquei a saber que se quiser terminar as aulas de condução, tenho que voltar p'ro ano porque segundo o parvalhão não consigo terminar código +condução até ao fim deste mês e diz-me na maior cara deslavada que mude a minha passagem, como se isso fosse fácil assim e não tivesse custos. Estúpido, mil vezes estúpido. Disse-me que podia pagar em 3 vezes, desde sempre que sabe que estou cá por tempo limitado e nesse tempo já pediu-me o meu número montes de vezes, já pediu-me para ir sair com ele e como a minha resposta é sempre um redondo NÃO, inventou que queria me lixar a vida e...acabou de o conseguir. Porque como é que eu vou fazer para no próximo ano estar cá de novo????!!!!! Lisboa- Cabo Verde, não é como ir de Lisboa ao Algarve. Pelos vistos a única coisa boa deste país são as ondas ou nada que tenhas que passar por uma instituição pública ou privada. é tudo no deixa andar e quando vêm que já não dá mais p'ro "deixa andar" dão-te estas notícias bombásticas como se fossem a coisa mais natural deste mundo. Basicamente, my mum is gonna kill me e antes disso meto um soco àquele homem...grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ÓDIOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só de pensar tantas coisas eu perdi por ir à escola, mete-me nervos!!!

E depois de martelar as teclas deste pobre coitado, vou p'ra praia porque é a única coisa que vale nesta terra.

...

Hayden Panettiere

A trabalhar forte e feio na minha vontade de vir morar p'ra cá. 
Quero tantoooooooo...

Tuesday 6 September 2011

Qualquer dia corto os pulsos

unknown

Nunca vi um amor de verão tão complicado, em que parece que todo o mundo torce contra! Irra!!!! 
Estou a ver que tenho que ir à bruxa!

Monday 5 September 2011

Let's party hard


Acabou o campeonato e quase morri de tanto calcular pontos. Nada de computadores ...a minha cabecinha e uma máquina calculadora decidia quem passava ao próximo heat e quem ganhou o campeonato. 
Uma noite na companhia da malta do surf. Mais uma vez, a única mulher no meio. Mas até que foi muito fixe, a partir do momento que dei a entender que ninguém devia avançar o sinal. Eu sei que muitas davam uma unha para ficar com os meninos campeões mas definitivamente, essa NÃO sou eu. 
E depois disso dançamos a bom dançar, morri de rir e agora posso afirmar que sair à noite com um bando de gajos (não interessa se são famosos ou não) tem outro encanto e quando são surfistas a loucura aumenta!!!

Saturday 3 September 2011

A minha irmã S. virou cupido!

Alana Blanchard

A minha irmã que é tão discreta como um elefante dentro de uma sala, deve ter decidido (deve, porque não me comunicou...) que quer ver-me namorar com um gajo destas paragens e, já tinha reparado que uns dias antes ela estava a fazer publicidade ao moço à força toda (amigo dela), porque "ele apesar de ser PRO-fissional (do desporto que vos falo sempre), faz e acontece, desde limpar até surfar", e é um príncipe.  E, há uns 2 dias, a menina S. teve a bonita ideia de dizer ao rapaz que eu era sua fã. Ok! Sou fã mas...precisava ir lá contar?! Até porque ser fã é uma coisa e quer namorar com a estrela é outra.  Até fez-me tirar uma foto ao lado dele. Escusado será dizer que ficamos os dois sem jeito nenhum. 
Mas o fixe é que ele ontem deu-me boleia até casa e eu agradeço, porque estava mesmo a ver que não ia conseguir sair da praia.  Veio uma escolta digna de presidente, a crew toda deixar-me a casa. Dois GANDAS trucks com montes de gajos e eu a única rapariga lá no meio.  

Obrigada povo!

Maktub, Estava escrito

Ontem à noite fomos jantar a um restaurante muito catita no centro da cidade. No entanto e depois do jantar, mas não por consequência do mesmo (ui falei difícil agora!!!!) fiquei com uma dor de barriga tão grande que vieram me deixar casa. 
Hoje já tive de tudo, psicologicamente: já  irritei-me, já descansei, já desiludi-me, já conformei-me, já voltei à carga e agora cá estou eu à espera de uma boleia para me levar até a praia do campeonato. Porque ninguém me disse que havia carro para o pessoal às 8h da manhã e eu parva a ligar para todo o mundo e todos os telemóveis na caixa de correio ou toca e não atende. Já estava a ver que tinha que chamar os bombeiros. Enfim... Gente do surf não usa relógio e pelos vistos também não liga aos telemóveis ( isso lembra-me uma pessoa...EUZINHA!!! Mas quando sou eu a tentar ligar já não gosto muito que não me atendam. Egoísmo?! Egocentrismo?! Cara de pau-ísmo?!).

Thursday 1 September 2011

Sandy


Pierre Louis Costes



Well well well, começa hoje o campeonato de bodyboard destas paragens. Já chegaram os nomes sonantes do cartaz e agora é só enfia-los na água. Porque o resto, eles sabem o que fazer!!!! Vou passar 3 dias na praia a fazer de beach marshall e estou empolgadérrima.

As meninas

Marilyn Monroe

A maior parte dos furacões que atingem a América do Norte formam no Atlântico e no Atlântico temos este Cabo Verde. Já tivemos a pequena ira da Irene e agora chegou a vez da Cátia. O vento está loucooooooo...

A sorte é que só formam e depois vão-se embora, porque senão as ilhas voavam com a ira das meninas!