Wednesday 2 May 2012

Do meu desorientamento

Adriana Lima

Já há uns bons meses que eu tenho procurado o meu histórico escolar de conclusão do mestrado. Tenho o certificado de conclusão mas o histórico que custa 96 euros porque tenho que pagar por cada disciplina feita ( estudas e ainda tens que pagar por ter passado à cadeira)  não encontro em lado nenhum. Sei que mo entregaram porque eu fiz o scanner da coisa e tenho aqui no computador e no disco mas o original em papel não tenho e, dói-me horrores ter que desembolsar outra vez este valor para aquela faculdade que eu detesto.

Não o encontro e hoje saíram os resultados do concurso de estágio profissional que eu podia ter candidatado e vi o nome que ganhou o estágio que podia ser meu. Até porque é a mesma empresa pela qual eu fiz voluntariado no verão quando estive de férias o ano passado e há já uns 3 anos atrás também no verão e tinham-me dito que se se candidatasse ao estágio profissional guardavam-me a vaga.

O meu pai fica sempre a chatear-me do porquê que não candidatas quando ele sabe que para candidatar-me tenho que pagar os tais 90 e picos. E fica a dizer para candidatar assim mesmo!!! Já lhe disse milhetas vezes que sem esse papel não me dão equivalência e agora não consigo tirar 97 euros para essa bosta que eu fiz o favor de perder no meu desorientamento. Com isso e hoje ele quis mostrar-me os resultados da coisa e pronto acabou com o meu bom humor e soube que quem ganhou a vaga foi uma amiga minha que nunca queria estudar e eu tinha praticamente que a obrigar a ir comigo à biblioteca. Uma invejazita branca porque a desejo toda a sorte do mundo e quero que ela consiga mas não consigo deixar de pensar que o lugar era meu e por um erro MEU E SÓ MEU perdi-o. Ainda por cima, na cidade que eu quero viver!!!!

C' est la vie!

5 comments:

Anonymous said...

Oh Blair
também ando às voltas com o certificado da minha licenciatura...
a nhaca de duas folhas com um carimbo custa 50€, e eu já paguei uma vez, não me apetece pagar uma segunda vez.
qd não precisarmos (ou qd desembolsarmos) irão aparecer esses e outros papeis

Shinobu said...

eish que fatela... acho que estaria em lágrimas na tua situação :x

C*inderela said...

eu nunca apresentei o original! sempre apresentei cópias.
o meu certificado de licenciatura foi mais caro que o de mestrado. Normalmente esses preços (90 e tal euros) são os preços dos diplomas!
Não conhecia o "histórico". É onde apresentam as cadeiras discriminadas com os valores?

Bjokas

Unknown said...

Narizinho, eu tenho quase a certeza que ele aparece como que por magia. E somos duas desorientadas...bahhhh

---------------------
D.Pereira, já chorei!!! Estou na fase do levantar e sacudir a poeira :)

-----------------------
*C*inderela, eu também smp apresentei cópias, isto é, digitalizadas portanto essa coisa devia estar aqui.

é o histórico escolar vem com as disciplinas discriminadas, o crédito de cada uma e a tua nota final a cada uma também. Coisinha chata que cada cadeira custa à volta de 30 euros mais coisa menos coisa.

Preciso disso para fazer equivalência se quiser trabalhar num país fora da comunidade europeia e como eu quero trabalhar em Africa vai daí que preciso dessa coisa que sumiu!!!!

xoxo***

C*inderela said...

O teu histórico é o meu certificado, é a mesma coisa mas com nomes diferentes LOLOL. A diferença é mesmo no preço. O de licenciatura foi 50€ e o de mestrado 25€! Bem mais em conta que o teu, bolas!
Procura bem, pode ser que encontres o original para digitalizares novamente.

Boa sorte*