Wednesday 21 November 2012

Dos sonhos

Hoje em mais uma conversa, ou melhor, discussão do Meio Ambiente...reparei, ou melhor, voltei a perceber como as coisas andam a passo de caracol quando a questão é ambiente. É que o ambiente não tem voz e quando quer ter, os mandantes tratam de substituir o porta-voz do ambiente. A corrupção é algo tão banal hoje em dia e quando se trata de ambiente deixa de ser corrupção passa a estar dentro da lei. Mais uma vez acho que não consigo participar em reuniões em que a questão é "dinheiro ou ambiente?", qual pesa mais?!!! Saio sempre irritada e com uma vontade de mandar tudo para o ar e desistir.

E quando chego a casa com a certeza que nada mais há para fazer, existe qualquer coisa que me faz ver que não sou a única nesta luta. O que hoje me motivou foi este video. Obrigada!!!!


4 comments:

Carla said...

O que me choca é que estas almas não percebem que sem meio ambiente saudável, sem recursos naturais, não há vida, para ninguém!

O que vão fazer com o dinheiro? Comprar oxigénio, água? Onde? A quem?

Unknown said...

Nem mais...

os recursos n renováveis são assim chamados por alguma razão! :/

xoxo***

Lady Me said...

Não, não és a única! Eu fico chocada pela maneira como se trata o lixo aqui em Inglaterra. Quase nada serve pra reciclar, as empresas separam quase só papel e depois, mesmo assim, misturam tudo. Os ares condicionados estão ligados de dia e de noite, as luzes idem idem aspas aspas :\ Deitam lixo no chão porque cria postos de trabalho! Um sem fim de coisas! :\

Paula noguerra said...

Esquecem-se que sem meio ambiente não existe vida no planeta... portanto o que pesa mais??? NEM SE PERGUNTA!

Um abraço forte xxxx