Tuesday 11 December 2012

Do Chefe que infelizmente é meu namorado ou vice-versa

Ellen Pompeo & Patrick Dempsey


Há dias que não o suporto como chefe, noutros como namorado, noutros os dois porque meto os pés pelas mãos e confundo as coisas. 

Diz-me ele que aqui não há coisa de chefe e não chefe e que estamos em pé de igualdade porque é uma associação. Noutros manda-me fazer umas coisas e diz que de inicio tem que existir essa coisa de chefe porque ainda não estou muito por dentro dos afazeres disto.

Nuns dias digo-lhe que quero fazer um documento onde consta tudo o que fizemos durante a protecção dos bichos na tal ilha deserta e ele diz-me: "P'ra quê???" se tratar os dados não é connosco e que nós trabalhamos com conservação. Chegar lá conservar, proteger e entregar os dados a alguém que os queira trabalhar e que esse alguém até pode ser eu mas que não serve de nada para a associação. Noutros diz-me que era bom se quisesse mostrar a foto de distribuição dos ninhos para apresentar nas escolas e nas comunidades piscatórias como forma de sensibilização (a ideia era essa com o tal do documento, fazer o tal do poster).

Há dias que ele diz que eu tenho que ir para uma reunião e falar, noutros diz que os convites às vezes aparecem só para uma pessoa e portanto não posso ir.

Dias que eu tenho capacidade para muito mais e por isso não posso colocar-me no patamar dos restantes trabalhadores da associação porque tenho mestrado nesta bosta, noutros diz-me que não posso representar a associação ainda porque ainda tenho que aprender como se faz e que tenho que passar os dados para o Excel feito uma estagiária.

E no fim disto tudo, eu faço tempestades em copo de água, de tudo faço um filme, que ele não percebe o que quero e que eu passo a vida a discutir com ele sobre coisas que podíamos simplesmente passar à frente.

E quando digo que não sei bem se trabalhar e namorar dá certo, ele diz-me que estou a ser infantil e que estou a pôr a carroça à frente dos bois.

Minha Gente, HAJA SACO P'RA ESSE CARA! 

[E hoje odeio o meu chefe mas não posso contar isso ao meu namorado porque...]




No comments: