Thursday 14 March 2013

Ai essa gente #399898631948463396904

Shakira

Hoje fui levar a vacina da Febre Amarela para uma viagem e saí de casa com a plena certeza que não iria arranjar confusão. Lá me sentei no Centro de Saúde. Horas a fio até a enfermeira aparecer. E eu à espera. Quando chega, 3 horas depois, diz-me que tenho que ir a recepção pagar primeiro ( nenhum funcionário pode informar-me desta parte). Voltei e já estavam muitas pessoas na fila. Chega uma senhorita muito depois dessa gente toda, quando a enfermeira grita "próximo"  a senhora passa toda a gente à frente. O tal que era a seguir vira-se p'ra mim:
- Mas ela passou-me à frente.
Eu: - Pois o Sr.não reclamou!!!!!- Com a maior calma que eu consegui reunir 
Quando a minha fé no senhor iria crescer porque levantou-se com determinação para ir reclamar, espreita p'ra dentro da sala e volta-se a sentar quieto. Começa a falar connosco da falta de respeito das pessoas que não sabem respeitar as filas. Não lhe respondo. Se não tem tomates para dizer isso à mulher porque é que vem reclamar p'ra mim???!!!! Quando vejo está toda a gente a falar mal da dita senhora e ela sai do consultório. Minha gente do céu, não é toda a gente se cala e a senhora passa de cabeça erguida?!!! Mal ela abandona a sala volta o burburinho bla bla bla falta de respeito bla bla bla....
É isso...as pessoas nunca têm coragem para falar na frente, preferem falar nas costas e ser cínico na frente. 

E eu hoje vim p'ra casa feliz porque não armei confusão e não fui tomar partido p'ra depois ficar de má da fita quando toda a gente se cala.


Que venham mais pessoas espertas como a senhora e que os passe à frente sempre e sempre já que os tomates só servem para falar nas costas. 

Vou aprendendo aos poucos que cada um resolve os seus problemas e que não sou eu a líder dos fracos e oprimidos, que de fracos e oprimidos não têm nada e têm bastante de covardia.




Ontem a ideia era jogar conversa fora mas lá fui eu conversar mais uma vez sobre este assunto, desta vez com a prima do namorado. Que na verdade ficou imensamente ofendida. Senti-me tão mal. Pelos vistos de cada vez que esse assunto vier à baila já sei que é mais uma semana de tristeza e de culpa. Eu só quero que acabe!!!

No comments: