Saturday 2 March 2013

As pessoas são cruéis

Eu queria muito que as coisas que terceiros dizem sobre mim não me afectassem mas afectam. é a pura verdade! A opinião que as pessoas têm sobre mim e sabendo que não é bem assim ou ás vezes é mentira irrita-me e mexe comigo ainda mais.

Mas pior é saber que as pessoas têm opinião formada sobre o meu relacionamento é que o que mais dói. Dói-me saber que eu dei-lhes este poder ao discutir com o namorado em frente a essas pessoas. Antes ficavam na deles e mantinham o seu pensamento p'ra eles. Agora não, agora dizem ao namorado como devo agir, como sou e não devia ser. E o mesmo acontece do meu lado. As pessoas dizem-me que ele não devia agir assim ou assado, que não vai mudar, que não vai dar certo.

Um relacionamento a dois à partida já é muito difícil e ainda por isso se o público em geral tem sempre algo a dizer. Dói-me muito saber que eu oiço mas deixo estar a opinião que eles têm sobre o meu namorado ( e não é pouco), no caso do namorado ele perde tempo a falar comigo sobre o que as pessoas dizem sobre mim o que prova que mexe com ele e que ele toma-as como verdadeiras.

Se continuar assim temo que as pessoas acabem com o que temos ou pior ainda que torne o nosso relacionamento num inferno.

Ciúmes da familia que o quer perto, ciúmes do amigo que lhe quer perto e eu a última a ser ouvida porque cometi o erro de lhes dar este poder. Fui eu que fiz isso e agora estou a pagar as consequências do meu acto. Se pudesse voltar atrás no tempo!

Não tenho tido paz, sempre este aperto no peito de saber que mais alguém quer o nosso fim....

Preciso agarrar todas as minhas forças para manter-me serena, para manter a fé que existe alguém lá em cima que para variar torce por nós. :)

5 comments:

Deb said...

Olá =)

É muito complicado quando essas situações acontecem... =/
Em parte, a razãopor isso se ter iniciado foi vocês terem discutido á frente dessas pessoas, mas, no entanto, apesar disso, as pessoas deveriam ver que não está no seu direito opinar sobre a vossa relação pessoal, mesmo que vocês tenham cometido o erro de terem discutido na presença delas!

Namoro á 7 anos com o meu namorado, e ás xs discutimos na presença de amigos... no entanto, se algum deles se intrometer (mesmo q seja para dizer "parem, não gostamos de vos ver chateados!") nós dois dizemos-lhes para não se meterem, porque não é com eles!

Imponham-se! Vocês namoram, devem conhecer-se minimamente para não deixarem certos comentarios incomodar-vos! Ah mas atenção: imponham-se os dois, não és só tu ou ele!

D.

Unknown said...

É muito complicado. E pior é quando sofrem lavagem cerebral por essas pessoas e tudo que elas dizem passa a ser verdade. Tentem conversar a 4 paredes. E no futuro...a gente aprende, mais vale guardar as coisas e falar depois com privacidade.

Unknown said...

Deb, muito bem explicado e compreendido deste lado.
Seguindo os conselhos já...:)

mas n volto a discutir à frente das pessoas. Aprendi a lição :)

xoxo***

Deb said...

Espero que corra tudo bem! ;)
Sem querer intrometer-me, é só mesmo curiosidade... o que é que essas pessoas costumam dizer? O que é que eles dizem de ti/dele?

bj**
D.

Unknown said...

Marias Choc, bem verdade. lavar roupa suja em casa. na rua nunca mais...

bem-vindas ao blog. Fui lá ao vosso blog mas n consegui aderir. se me puderem explicar agradeço :)

----------------------
Deb, desde de que eu tenho uma raiva incontrolável dentro de mim a não vai resultar. ou seja loucuras de gente k acha k me conhece e vai tirando conclusões.

xoxo***