Tuesday, 31 May 2011

Oferta no Blog (em modo pause)

Acho que vos devo uma explicação. Até me espanta que ninguém tenha vindo cá mandar-me bocas e afins. Isto sobre a oferta do blog para a comemoração dos longínquos 100 seguidores. Já tenho mais 30, em cima disso heheheh

Pois atão...a minha mãe está num "borda não borda" a frase que eu lhe pedi numa coisa bem fofa que eu vos quero oferecer. E NUNCA mais acaba...mas não posso dizer nada senão ela já não me faz esse favor e reclama e reclama e nunca mais se cala até ao ano que vem, por isso, aquilo está devagarinho quase parado.

Rezem comigo p'ra aquilo ficar pronto ainda este século! =)

Porquê que eu ainda me espanto...

Alana Blanchard

...com a legislação deste (e o outro) país. 
Não percebendo nada de leis, consigo perceber que o decreto-lei do Diário da República é tão antigo como a Sé de Braga. O meu curso que entrou para o bolonha no meu ano, já lá vão 4 ou mais anos ainda está referido neste decreto como Biologia Marinha e Pescas com uma licenciatura de 5 anos, em vez de Biologia Marinha com 3 de licenciatura e 2 de mestrado (5 anos portanto!). Mas há mais, só fazem parte, deste documento, os cursos iniciados em 1986-1987, portanto o ano em que eu nasci.
Alguém consegue-me explicar como é que esta porcaria ficou parada no tempo e ninguém fez nada?!

Enquanto funcionarmos assim, nunca sairemos do buraco (onde sempre estivemos). Ainda hoje li um artigo em que dizia que os japoneses depois do fatídico estavam a re-construir as estradas em 6 horas. Isso sim é uma política moderna, eficaz e que satisfaz os cidadãos. Nem sempre o que é nacional é bom, e com muita pena :(

Help

Por favor, preciso que me digam se já fizeram ou pensam fazer o curso de Formação de Formadores com obtenção do CAP. O que acharam do curso? E se sabem de um sítio onde o curso é baratinho? (menos de 400 euros, se possível!!!)
Obrigada :)


[quero acrescentar mais isto ao meu CV]

Figuras tristes...

sex & the city friends

- O que faz 3 raparigas correrem que nem umas desvairadas aos berros, com dossiers pesadíssimos, trolley's e guardas-chuva numa rua escura com duas luzes ao fundo?

- O último autocarro da noite!!!

As figuras que eu e as girlz fazemos na baixa lisboeta! 

[E isto para vos dizer também, que baldei-me ao teatro...upss]

Monday, 30 May 2011

Nem tudo está perdido...

Jaden Smith
Lembram-se de eu ter dito que o sobrinho R. só liga a roupas e sapatos de marca?  
Nessa parte ele continua o mesmo! Mas ontem a passar em frente a uma loja de surf, de repente, ele diz-me que já sabe o que vai fazer com o cheque de 500 euros que os avós paternos (que mostram o seu imeeenso amor através de cheques e presentes caros) deram-lhe. E sabem o quê?! Ele disse-me que ia comprar-me uma prancha nova. 
- Mas o dinheiro é teu, e sabes quanto custa uma prancha?
- Quanto?
- 400 euros aquelas que eu quero.
- Dá, eu tenho 500! Dou-te 400 e fico com 100...
- Mas ficas com menos...
- Não faz mal! Eu quero comprar-te uma prancha.

Obviamente, que não aceitei o dinheiro do menino mas fiquei tãooooo feliz por ele ter tido esse despreendimento monetário ( palavra chique hein) que o abracei tantooooo e fomos ver o Piratas das Caraíbas muito mais felizes. Nem tudo está perdido no meu delinquentezinho, minha boa gente! Nem tudo...