Thursday, 27 December 2012

Basicamente é ISTO!

uknown


Perfil da pessoa com fobia de dirigir
Atinge pessoas extremamente responsáveis. Ao assumir um compromisso, dão conta dele. São confiáveis, detalhistas, sensíveis e inteligentes. Preocupam-se com os outros, com os problemas dos outros e procuram não machucá-los. Porém não gostam de críticas. A crítica alheia pode magoá-las, irritá-las. Não admitem errar.
As pessoas que tem fobia de dirigir são, em sua maior parte, mulheres. A maioria está numa faixa etária entre 30 e 45 anos.

Wednesday, 26 December 2012

Do Natal

E porque o Mundo não chegou ao seu fim, passo por cá para desejar continuação de Festas Felizes. Passei estes dias a beira-mar entre grelhadas, empanturranços de muitooooos doces, surf e mergulho. Voltei a cidade por ainda tenho atracado a mim a porcaria da carta de condução. Será que é desta?

Espero que vosso tenha sido Bom na mesma medida ( ou mais!) e junto da família (coisa que este ano ficou um bocadinho triste deste lado).

Mas não podemos ter tudo, e portanto o que tive já foi superbe!!!!





Thursday, 20 December 2012

Do espírito Natalício...

...que está escasso por estas bandas!


Falta tão pouco para o Natal e menos ainda para o fim do Mundo! Ainda não baixou a magia em mim, estou concentrada na carta de condução que quero muito dar por finalizada, tenho os dados dos trabalhos todos que tenho que entregar até final do mês, preciso urgentemente de encontrar um trabalho que me dê dinheiro, porque não traz felicidade é certo mas dá um bom empurrão ...pensando bem, o Natal é em família, e a minha está toda por Lisboa! 

Pffff... espírito natalício fugiu deste corpo!

[Depois faço a retrospectiva deste ano, que até foi bastante bom! :)]

Wednesday, 19 December 2012

Andanças MIL...

A diva dos pés descalços destas paragens, Cesária Évora (google it caso não conheças-garanto que não haverá arrependimentos) quis homenagear a mãe, nascida e criada na Ilha de Santo Antão. O povo após a sua morte quis tornar real esta homenagem com um grande concerto na ilha das montanhas. 
Juntamos um grupo de amigos e lá fomos de barco até Santo Antão. Ficam as fotos para mais tarde recordar :)

coelhinhos, porquinhos da índia...

Ainda a meio da subida para o chalé

O grupo a caminho da área do show

Estrada para o chalé e espectáculo

onde estávamos

Nós à procura de boleia


Aproveitar para ver ondas :)


[Imagens: Minhas]



Thursday, 13 December 2012

FR (bolinha vermelha no canto superior do blog)

Kim Kardashian

Ontem a passear a ver montras destas ruas, paramos em frente a uma para uma aula de moda ao namorado que insistia que a montra estava linda e eu muito calmamente explicava-lhe a mania das gentes destas paragens. 
A coisa é está na moda então vamos usar tudo até não mais poder e sair à rua feita árvore de Natal ou canga das vendedeiras de bugigangas de Salvador da Baía. 
O vestido-tubinho é um deles, caiu na moda agora já ninguém consegue vestir nada que não seja o tubinho que cada dia está mais curto, apertado e cheio de decotes vertiginosos, põe-se tudo à mostra ( ou na montra) e tá no ir. Não deixa nada para a imaginação!

Salta-me ele com a ideia que assim é que deve ser porque é um vestidinho FR e eu óbvio tive de perguntar o que é um FR.
 Significado puro e duro ( vou dizer baixinho que isto ainda é um blog de família). FR= FODA RÁPIDA.
Pronto, deixou-me sem argumentos!


Wednesday, 12 December 2012

I'll tell you a secret

Rhianna

E pronto já combinamos que sobre trabalho conversamos no trabalho. Fui fazer umas quantas pesquisas de como namorar com pessoas da mesma empresa e o ponto principal de tudo é isso. Não conversar sobre trabalho nas horas de lazer.

Porque como namorado não existem razões de queixa e ele tem feito tudo o que tenho pedido neste meu jeito meio exigente de ser. 

Agora inventou que eu tenho que contar que namoramos aos meus pais. M-E-D-O!!!!!

Alguém sabe um jeito muito rápido de contar e evitar constrangimentos?

Tuesday, 11 December 2012

Do Chefe que infelizmente é meu namorado ou vice-versa

Ellen Pompeo & Patrick Dempsey


Há dias que não o suporto como chefe, noutros como namorado, noutros os dois porque meto os pés pelas mãos e confundo as coisas. 

Diz-me ele que aqui não há coisa de chefe e não chefe e que estamos em pé de igualdade porque é uma associação. Noutros manda-me fazer umas coisas e diz que de inicio tem que existir essa coisa de chefe porque ainda não estou muito por dentro dos afazeres disto.

Nuns dias digo-lhe que quero fazer um documento onde consta tudo o que fizemos durante a protecção dos bichos na tal ilha deserta e ele diz-me: "P'ra quê???" se tratar os dados não é connosco e que nós trabalhamos com conservação. Chegar lá conservar, proteger e entregar os dados a alguém que os queira trabalhar e que esse alguém até pode ser eu mas que não serve de nada para a associação. Noutros diz-me que era bom se quisesse mostrar a foto de distribuição dos ninhos para apresentar nas escolas e nas comunidades piscatórias como forma de sensibilização (a ideia era essa com o tal do documento, fazer o tal do poster).

Há dias que ele diz que eu tenho que ir para uma reunião e falar, noutros diz que os convites às vezes aparecem só para uma pessoa e portanto não posso ir.

Dias que eu tenho capacidade para muito mais e por isso não posso colocar-me no patamar dos restantes trabalhadores da associação porque tenho mestrado nesta bosta, noutros diz-me que não posso representar a associação ainda porque ainda tenho que aprender como se faz e que tenho que passar os dados para o Excel feito uma estagiária.

E no fim disto tudo, eu faço tempestades em copo de água, de tudo faço um filme, que ele não percebe o que quero e que eu passo a vida a discutir com ele sobre coisas que podíamos simplesmente passar à frente.

E quando digo que não sei bem se trabalhar e namorar dá certo, ele diz-me que estou a ser infantil e que estou a pôr a carroça à frente dos bois.

Minha Gente, HAJA SACO P'RA ESSE CARA! 

[E hoje odeio o meu chefe mas não posso contar isso ao meu namorado porque...]




Friday, 7 December 2012

Pensamento do dia

Será que dá para viver sem nariz? 
Hoje estou a pensar oferecer o meu nariz a alguém com mais paciencia porque eu ESTOU FARTAAAAAAAAAAAAAAAAA

Thursday, 6 December 2012

Das reuniões...

Sarah Shahi

2 dias a discutir pesca e pescado e proteger e não proteger e um está de acordo e outro não acha assim tanto e ninguém chega a consenso nenhum mas também ninguém cede. E estava eu muito calmamente na  amena cavaqueira em jeito de cochicho com a colega do lado (confesso já estava meio farta da confusão) e de repente salta o meu nome na mesa como porta-voz do grupo. Perguntam-me se anotei o que é suposto ir dizer lá em cima p'ra aquele monte de estrangeirada convidada. Tirando dois rabiscos tenho a folha com um grande FARTA DISTO escrito. É tudo o que eu tenho a dizer!!!

Estou com a cabeça feita em alga oopsss água...

[óbvio tive que despachar e escrever qualquer coisa muito rápido e inventar o resto lá em cima, desaparecendo atrás do púlpito, ao menos gostaram e consegui responder as perguntas colocadas...]
[o bom é que nestas coisas a comida é sempre boa  :P]