Wednesday 17 April 2013

Passeando por Paris...upsss Burkina!!!!

Por cá ando....não sabem o montão de tempo que eu passei para conseguir aceder ao blog e escrever estas linhas, por isso, caro seguidores do mon coraçon a minhas visitas não vão ser muito regulares nesta paragens porque a net desta savana africana deixa qualquer um de cabelos em PÉ. ( e estou de TPM o que complica muito mais as coisas).

Resumo rápido: as aulas tem corrido supeeeeeerrrrrr bem, apesar de às vezes dar aquela vontadinha de chorar quando é uma matéria mais complicada e em Francês....fica trés trés difficile mas por cá ando!!!!!

Episódio marcantes que anotei no diário:

Bem, ia dizendo que fomos de passeio. Eu, a moça de Guiné-Conackry e a outra do Niger. A coisa foi bizarre porque assim que saímos do albergue aparecem um mão cheia de crianças ( já contei que há um liceu colado ao albergue?) que nos decidiram seguir. E iam conversado, como se eu não estivesse a perceber. Isso a descarada. A conversa: Elle est blanche. Elle est blache. Todos doidos. Nunca viram um branco na vida? Com tanto francês que vive em Ouaga? De mais a mais sim sou mais clarinha mas daí a ser branca? Façam-me o favor. Pelos vistos sou a única branca-preta que já viram!!! Uma espécie de albina sem sentido…. Enfim, fomos ver tecidos, roupas do ocidente…well que coisinhas mais feias, as moças continuavam a regarder os outfits. E quando perguntavam-me se era jolie…OUI OUI. Como explicar M-O-D-A nestas paragens? C’est impossible. Até o meu amor que insiste que bonito são aquelas roupas coladas ao corpo percebe melhor disto…

O pessoal morre de rir com o meu francês….ontem troquei o #moins pelo #moi e saiu #moi cher que significa #Eu sou Cara. Bem, verdade seja dita, não disse nenhuma mentira! Cara pa xuxu…mas a ideia era dizer que de Niger a Burkina c’ est moins cher que Guiné-Conackry a Burkina. Era isso!!! Entendido agora??? Bem toda a gente morta de riso com a substituição mas continuam a dizer “C’est bon! C’est bon!” para incentivarem-me a falar francês HA HA…uns queridos portanto. Ou então sou a boba da corte, a alegria da galera nesta terra de ninguém!!!!


E ficamos por aqui. Até à minha volta!!!! Se a net permitir :)

1 comment:

Anonymous said...

lol...