Saturday 6 April 2013

Surtando em Francês

Começo a achar que dois meses é tempo demais. Por aqui um calor que não se pode. Não deveria ser permitido tal temperatura no planeta. Graus celsius de Marte, onde ainda não existe vida. 35ºC e continua a subir. Já me avisaram que é a pior época do ano!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
O quartinho é simpático e graças a Deus, aos Santos, a Iemanjá tem ar condicionado e ventoinha no tecto. Estou tentada a ligar os dois ao mesmo tempo.

O quarto tem casa de banho incorporada o que dá um jeito danado porque já tive que lavar umas roupichas já que o meu esfoliante facial decidiu chegar ao fim da vida durante a viagem.

Estou permanentemente com dores de cabeça, um mal estar que não mata (Acho Eu) mas mói....sinto sempre quase a desmaiar. Mas nunca desmaio...imaginem a coisa!
A boca que já tinha arrebentado, agora está do tamanho de um repolho e arde...
Trouxe os meus comprimidos da asma e tenho-os tomado religiosamente a horas porque estou a morrer de medo e dar-me p'ra aqui um fanico.

O pessoal só fala francês. Bem na verdade conheci um rapaz no aeroporto de Dakar que falava espanhol e outra moça dentro do avião que falava inglês. (Conto essa historia daqui a pouco). De resto, falam francês cerrado que fica difícil a compreensão e o meu está tão enferrujado que a meio de uma frase dá-me vontade de desatar a chorar. Espero que o meu cérebro consiga lembrar os seus anos de francês senão estou frita. Já me disseram que o francês não está assim tão mal mas quando não consigo explicar o que quero de almoço fica assim o Ó!!!!

Francos CFA, quê isso???? Ainda não consigo perceber essa moeda....sem chance! Não vale quase nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Quando uma garafa de água são 1000FCFA JÁ VIRAM?

Ainda não vi nenhum dos meus colegas. Disseram-me que chegariam hoje mas já são 15.31H da tarde e estou sozinha neste hotel. Num hotel sozinha S-O-Z-I-N-H-A! Não há outros hóspedes. Nã ninguém....
Tenho que ir à cozinha fazer o pedido de pequeno-almoço, almoço senão não se lembram que cá estou. Sem falar que decorre agora um casamento nos jardins e não quero ficar passando e tra-passando no casamento, com os meus calções de campo, chinelo de quarto e t-shirt.

Saudades do namorado. Estou quase a desistir disso. Já meti na cabeça que vou segurar por 1 semana antes de dar o alerta de pânico. Se não melhorar, mudem-me o bilhete para amanhã que eu estou de regresso.

A sorte é a simpatia das pessoas senão já estava no aeroporto à espera da hora de partida!!!!!

2 comments:

Palavra Já Perdida said...

Tem calma e coragem ;)
Vais ver que é o choque e depois tudo melhora!

Paula noguerra said...

Que calorzinho bom.... a minha temperatura preferida :)

Força miuda gira xxx