Sunday 7 April 2013

Baptizado do sobrinho da amiga Valerie

A net aqui só tem 2 pauzinhos e quando Deus é burkinabé tem 3 pauzinhos. Não esperem grandes entradas no blogue nestes 2 meses. Prometo contar tudo na volta. 

Para resumir o paniquito, de cada vez que vejo algo voando pelo quarto segui-o até perder de vista a ver se é um mosquito. Pelo andar da carruagem preciso de um stock de repelente para estes 2 meses.

Hoje fui ao baptizado do sobrinho da amiga Valerie que conheci no avião. Estavam lá até actores de televisão de Burkina. A moçoila que faz de irmã mais nova simpatizou-se comigo e por lá ficamos a conversar. Well...conversar não muito mas jogar à mimica sim. No batipzado têm um ritual: alguém começa a contar/cantar histórias da tua vida em alto e bom som. de onde vens, a tua mãe, o teu pai, os defeitos, as qualidades e enfim e como é um bocado embaraçoso tens que lhes dar dinheiro para eles se irem embora. E vão cantando e a vitima da vez vai jogando 1000 Francos CFA ao cantor. Costume doido esse!!!!! A mãe do baptizado às tantas mandava para o ar 10 000 Francos CFA ( 15 euros). WHAT????? Mas pronto como ela mesmo disse: It's my son. My only one. Leave me alone!!!! Pelos vistos estavam a desejar coisas boas ao filho. Eu nunca percebi nada daquilo que diziam...UPSSS

Por aqui toda a gente tem moto, mesmo os mais pobres. Uma verdadeira cidade de motards. Nada daquilo que se vê me Faro só uma vez por ano. Todos os dias milhentas motos seguem...só não seguem os sinais de trâsito. Não fazem rotundas, não param no sinal vermelho. Loucura Total.

Ontem fui a uma festa. Melhor...tentei ir a uma festa na garupa da moto do amigo Lexo que é amigo do primo da bff J. mas a meio caminho  comecei a sangrar pelo nariz ( Já disse que aqui as estradas são de terra batida???? Terra, daquela castanha mesmo???) Oh meu Pai!!!! Assim que chegamos voltei p'ra casa. Não dava p'ra ficar na festa  a sangrar....

Amanhã começa o programa e espero ocupar a mente em pleno para não ficar sempre a olhar para o bilhete de regresso e o calendário ( o tempo passa tão rápido vendo no calendário...)


1 comment:

Paula noguerra said...

Isso é que é.... :)

Beijo doce xxxx