Wednesday 20 March 2013

Decisões Tomadas

Há cerca de dois meses candidatei-me para uma formação sobre Áreas Marinhas Protegidas numa universidade de Burquina Faso, África Continental. Candidatei-me meio a pensar que seria só mais uma candidatura das muitas que faço ao longo dos anos.

Não me disseram muito mais e o namorado disse que se calhar era melhor assim porque é muito longe e se calhar ainda não estava preparada para enfrentar África a fundo. Moro no continente Africano de momento mas não no C-O-N-T-I-N-E-N-T-E e seria como tirarem-me dos vales dos Açores com vacas e cabras e enfiarem-me no meio do Marquês de Pombal na hora de ponta. Exagerandooooo  né?!

Mas dito isso, quando chego em casa encontro um e-mail em FRANCÊS a dizer que tinha retenue a minha candidatura lá no local deles e p'ra dizer se estava pronta p'ra ir ou não. Meio a medo disse que sim, que queria e hoje tenho a certeza que quero muito. São dois meses de formação e no fim um teste em FRANCÊS para ver se passamos ou não. Apesar de ficar 2 meses longe do namorado achei que se não fosse só por causa dele ou porque iria ficar sem ele ou por causa das saudades ou sabe-se lá mais qualquer coisa cutxi cutxi de não poder viver sem ele...um dia talvez me viesse a arrepender. Porque a verdade é que nós nunca sabemos o que acontece amanhã e se a gente der certo até o fim da vida ( o que eu espero) esses 2 meses longe serão nada no nosso currículo enquanto casal e se a gente não der certo até ao fim da vida, ficaria muito desiludida comigo mesma por ter deixado passar uma oportunidade que no fim das contas não serviu de nada no tal currículo amoroso. 

Decisões tomadas, já tenho a vacina da febre amarela, já tenho os comprimidos da prevenção do paludismo e já tenho o repelente de interruptor e em forma de pomada e otras cositas más para evitar que qualquer mosquitinho encoste as suas mandíbulas em mim.

Parece ser um sitio lindo...LINDO mesmo... segundo o Google Earth, a única questão é que são maioritariamente muçulmanos e os meus calções e mini-saias minúsculas não vão ter vez por lá que eu não quero ferir susceptibilidades  Diz-me a bff S. que bom bom mesmo é fazer o sinal da cruz de manhã e sair à  rua e já não mencionar mais o nome de Deus que religião querendo ou não dá sempre confusão hahhahahah. Gente dramática-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a!!!!!! Já os avisei que não estou a caminho da faixa de Gaza e que o país parece ser bastante civilizado e já tenho informações que são pessoas muito justas. 

Here I go ou melhor Ici je vais!!!!!


[O meu francês tá mais enferrujado que os anéis de ouro da Feira da Ladra]

7 comments:

Anonymous said...

Boa sorte para essa nova etapa!

Turista said...

Querida Blair, muito sucesso nesta nova etapa da tua vida!
És uma mulher de coragem, mesmo!
Beijinhos grandes e a minha admiração. :)

Unknown said...

Carolina, :)

---------------------
Turista, bem...não é preciso assim tanta coragem :)


xoxo***

J. said...

wow, realmente as pessoas nunca sabem o que nos traz o futuro. Olha espero que seja uma óptima experiência para ti! ;)

Paula noguerra said...

E fazes tu MUITOOOOO bem!
Força e muita sorte miuda xxxx

Eu, Tu e o Meu Blog said...

Boa Sorte..uma coisa que dizes é verdade ...muitas vezes os amores vão e vêem ...por mais dolorosas que sejam as decisões temos que pensar um pouco em nós :)
nós andamos a pensar ir embora do nosso Portugal...vocês estão onde?*

Unknown said...

plim, obg :)

----------------
Paula, obg :)

-------------------
Eu, Tu e o Blog,fui embora de Portugal há 1 ano. Eu agr vivo em Cabo Verde e estou a caminho de Burquina Faso :)

é uma decisão acertada se em Portugal não está a ser possível ser feliz


xoxo***