Thursday 16 December 2010

  [Blake Lively e Leighton Meester]
Passados não-sei-quantos-dias sobre o último post, cá estou eu de volta. A verdade é que ainda não tinha acontecido nada digno de postar no blog...a minha vida estava pacata e sem graça até que...MUDEI PARA A CASA DOS MEU PAIS! e foi assim...e ainda é assim! É a 1ª semana e já não falo nem com a minha mãe e nem com o meu pai...Que lindo começo de vida nova!
Isto tudo porque....passei a sexta-feira inteira num autocarro, sim porque 4 horas de caminho p'ra ir e vir das aulas é um dia inteiro perdido (e p'ra ganhar uma bacatela que vem montado num recibo verde...bah) e portanto pensei "vou passar o sábado na cama no dolce fare niete" mas quando eram 9 da madruga entra a minha mãe, quarto adentro para pedir-me que fosse com ela ao IKEA, disse logo que não óbvio...depois lá coração de manteiga fui, fazer o quê, a casa estava vazia de apetrechos essenciais para o seu bom funcionamento. Aproveitei e comprei umas coisinhas para o meu novo quarto...incluído uma cortina pink...um crime de bonito!!! Bem...depois de horas às voltas e ter enfiado meia-loja para dentro do carrinho, demos a volta à cidade para chegar ao hospital, sim porque nisso convenceu-me a ir buscar o meu pai à hemo!
Assim sendo, pensei amanhã (Domingo) é que vai ser...vou pôr as séries todas em dia, vou ver as novelas em atraso e ficar na cama, sem o damo e esquecer o drama, como diria o Boss AC. Mas, Domingo como dia presente, a minha mãe adentra o quarto às 10:30!!!! da matina para me acordar e dizer que chega de estar na cama. Ora bolas...se então não era eu! Desci dos tamancos e rodei a minha baiana:
-Que vem a ser isto?!Não vou-me levantar. E quando saíres fecha a porta, por favor.
5 minutos depois, mãe à porta:
-Não disseste que ias lavar a roupa hoje?
-Mãe, está a chover e ainda não compramos o estendal, como TU bem sabes portanto onde é que eu vou estender a roupa?
Sai mãe do quarto! 5 mn... volta mãe ao quarto:
- Porque não penduras a tua cortina e tiras essa? Não disseste que não gostavas do verde?
- Não vou fazer isso agora...a cortina rosa é muito leve e a verde é pesada, fica menos frio no quarto e menos luz também...
Sai mãe do quarto! 5 mn...volta mãe ao quarto!
- Como é que se liga o forno eléctrico?
-MÃE DEIXA-ME EM PAZ...QUERO FICAR NA CAMA. NÃO VOU LIGAR PORCARIA DE FORNO NENHUM E TENTA PRIMEIRO ANTES DE PEDIRES AJUDA, QUE DROGA!
-OK...mas já tá bom de te levantares da cama!
(10 mn, pai e mãe à conversa na cozinha!)
Entra pai em cena:
- VAI  AJUDAR A TUA MÃE A ACENDER O FORNO IMEDIATAMENTE! ÉS UMA MAL-EDUCADA (e sei lá que mais, porque no momento desliguei-me)
Levantei-me e fui (fazer o quê!) depois vesti a primeira porcaria que me apareceu, agarrei nas chaves  e fui!

Resultado: Clima pesado cá em casa! Mas poxa...Eu não passei 6 anos da minha vida a viver sozinha p'ra agora acharem que eu voltei p'ra casa p'ra ser tratada como se estivesse no 12º ano. E mais, de todas as vezes que eles entraram no meu quarto foi sem bater, mas que raio, apeteceu-me inventar um namorado na hora colocar-me toda nua com ele lá a ver se iam gostar da surpresa. É que é de uma falta de respeito sem fim...a minha mãe agora acha que entra, senta-se, depois levanta abre as gavetas e diz:-deixa-me ver o que é que arrumaste nesta gaveta? Ou:- Vê se o tio está online (e enfia a cara no meu portatil p'ra ver o que estou a fazer).

Digam-me se há paciência p'ra esta gente?! Sem dizer que quando fugi de casa, a minha prima e o meu tio vieram à nossa casa para uma visita rápida, a minha mãe aproveitou para mostrar todas as divisões, inclusivé O MEU QUARTO...e eu fiquei a saber disso porque depois de ter fugido fui ter com a minha prima ao shopping e ela na maior descontra diz-me que o meu quarto está muito bonito e que a minha mãe andou a mostrar-lhe o quarto. Eu não disse nada, sério, não fiz nenhum escândalo! Mas custava a minha querida mãe dizer-lhe do lado de fora do quarto com a porta fechada de preferência que aquele era o meu quarto e que eu não estava! Como é que eles querem que os respeite se não há respeito da parte deles? Parece que eles só vão ver-me como adulta no dia que chegar a casa com uma barriga de 9 meses...ugh!

Well...o bom deste clima todo é que agora entro no meu quarto e ninguém me vem chatear para o que quer que seja, e nem ligam-me às 10 da manhã para dizer...adivinhem lá...que estão a chegar a casa! Como se não tivessem chave e... esperassem que eu lhes fosse abrir a porta com balões e cartões de boas-vindas! Vocês foram comprar pão...for God Sake! Já me apetece enfiar o telemóvel deles sanita abaixo...

Acho que estou mais calma depois de mandar vir com os teclados do meu portátil! Por favor digam-me que eu não estou errada, assim eu vou pirar!! Não mudem p'ra casa dos vossos pais depois do curso superior completo, é o fim!


[é este o post que causou a discórdia na família, publicando depois de reflectir e concluir que se até o wikileaks está ai então porque que o meu post tem de ficar escondido?! ]

No comments: