Tuesday, 31 May 2011

Oferta no Blog (em modo pause)

Acho que vos devo uma explicação. Até me espanta que ninguém tenha vindo cá mandar-me bocas e afins. Isto sobre a oferta do blog para a comemoração dos longínquos 100 seguidores. Já tenho mais 30, em cima disso heheheh

Pois atão...a minha mãe está num "borda não borda" a frase que eu lhe pedi numa coisa bem fofa que eu vos quero oferecer. E NUNCA mais acaba...mas não posso dizer nada senão ela já não me faz esse favor e reclama e reclama e nunca mais se cala até ao ano que vem, por isso, aquilo está devagarinho quase parado.

Rezem comigo p'ra aquilo ficar pronto ainda este século! =)

Porquê que eu ainda me espanto...

Alana Blanchard

...com a legislação deste (e o outro) país. 
Não percebendo nada de leis, consigo perceber que o decreto-lei do Diário da República é tão antigo como a Sé de Braga. O meu curso que entrou para o bolonha no meu ano, já lá vão 4 ou mais anos ainda está referido neste decreto como Biologia Marinha e Pescas com uma licenciatura de 5 anos, em vez de Biologia Marinha com 3 de licenciatura e 2 de mestrado (5 anos portanto!). Mas há mais, só fazem parte, deste documento, os cursos iniciados em 1986-1987, portanto o ano em que eu nasci.
Alguém consegue-me explicar como é que esta porcaria ficou parada no tempo e ninguém fez nada?!

Enquanto funcionarmos assim, nunca sairemos do buraco (onde sempre estivemos). Ainda hoje li um artigo em que dizia que os japoneses depois do fatídico estavam a re-construir as estradas em 6 horas. Isso sim é uma política moderna, eficaz e que satisfaz os cidadãos. Nem sempre o que é nacional é bom, e com muita pena :(

Help

Por favor, preciso que me digam se já fizeram ou pensam fazer o curso de Formação de Formadores com obtenção do CAP. O que acharam do curso? E se sabem de um sítio onde o curso é baratinho? (menos de 400 euros, se possível!!!)
Obrigada :)


[quero acrescentar mais isto ao meu CV]

Figuras tristes...

sex & the city friends

- O que faz 3 raparigas correrem que nem umas desvairadas aos berros, com dossiers pesadíssimos, trolley's e guardas-chuva numa rua escura com duas luzes ao fundo?

- O último autocarro da noite!!!

As figuras que eu e as girlz fazemos na baixa lisboeta! 

[E isto para vos dizer também, que baldei-me ao teatro...upss]

Monday, 30 May 2011

Nem tudo está perdido...

Jaden Smith
Lembram-se de eu ter dito que o sobrinho R. só liga a roupas e sapatos de marca?  
Nessa parte ele continua o mesmo! Mas ontem a passar em frente a uma loja de surf, de repente, ele diz-me que já sabe o que vai fazer com o cheque de 500 euros que os avós paternos (que mostram o seu imeeenso amor através de cheques e presentes caros) deram-lhe. E sabem o quê?! Ele disse-me que ia comprar-me uma prancha nova. 
- Mas o dinheiro é teu, e sabes quanto custa uma prancha?
- Quanto?
- 400 euros aquelas que eu quero.
- Dá, eu tenho 500! Dou-te 400 e fico com 100...
- Mas ficas com menos...
- Não faz mal! Eu quero comprar-te uma prancha.

Obviamente, que não aceitei o dinheiro do menino mas fiquei tãooooo feliz por ele ter tido esse despreendimento monetário ( palavra chique hein) que o abracei tantooooo e fomos ver o Piratas das Caraíbas muito mais felizes. Nem tudo está perdido no meu delinquentezinho, minha boa gente! Nem tudo...

Sunday, 29 May 2011

Gosto! (Amo!) #2

Hoje estou "into" Jack Johnson, depois de uma manhã na praia com ondas agrestes que vinham de todos os lados, correntes, agueiros e mais uma vez soltou-se o shop (cordinha que me prende à prancha) e ter que nadar atrás da prancha, sabe-me bem relaxar ao som deste menino.


[se alguém num belo dia me dedicasse esta música, apaixonava-me p'ra sempre, por isso, entendo muito bem a mulher do JJ. Encontrou um príncipe! =) ]

Gosto! (Amo!)

Jack Johnson

Já vos disse que amo este homem? Adoroooo...
Se é feio ou bonito? Nem reparei! 
Mas uma pessoa que faz a música que ele faz, as letras que ele faz só pode ser...uma pessoa LINDA no verdadeiro sentido da palavra.
Adoro este Homem (H*)

Podia colocar aqui toooodoS o cds mas só fica esta  música.
Atentem na letra ;)

[pena que não há fãs suficientes cá em Portugal para um concerto...:( ]

Saturday, 28 May 2011

pi pi pi low battery

unknown

As minhas pilhas Duracell acabaram. Ontem estive a ensaiar a dança com os miúdos do 4ºano  para a festa de final do ano e à tarde jogar futebol com os miúdos do 2º ano.
Hoje foi acordar bem cedo treino físico com correr na praia e correr dentro de água, depois surfar. À tardinha 4 horas de teatro. Morri!!! Mas compensou porque hoje só ouvi elogios e sabe tão bem de vez em quando. Do instrutor de surf foi "hoje estás imparável" (com o número de ondas que apanhei debaixo de chuva e trovoadas, nem sabia que Lisboa tinha ficado inundada) até berrei a um gajo dentro de água que estava a tentar roubar-me a onda. Depois chamou-me "Miss Carcavelos"!!! 
No teatro foi a vez do professor dizer que o encenador da companhia quer que eu faça parte de uma peça que vai-se estrear já já no verão. E como é que eu fico? Com um narizinho empinado que mete nojo...hahahahaha!!!!
Amanhã, voltam a ter a Blair, hoje não falem comigo, deixem recado com minha secretária pessoal : p





[Não liguem mais uma vez, cá estou a aparvalhar]

Friday, 27 May 2011

Love is...

Leighton Meester & Blake Lively

Acho esta imagem linda.
I love my bff, I really do!!!


À S. com amor!

[hahaha...ainda por cima ela também é S mas não de Serena]

Bom Fim-de-Semana

Thursday, 26 May 2011

ELE e... eu

Não sei até que ponto devia escrever isso num blog mas para perceberem tudo o que venho a falar, este post parece-me necessário. Das minhas zangas com a minha bff, a maior parte é por eu ser muito fechada e comportar-me como comprometida nas discotecas e não deixar ninguém chegar perto. Ponho-me logo na defensiva como se não quisesse namorar, como se tivesse namorado. Não sei comportar de outra forma, as minhas tentativas de flirt são desastrosas, e quase que sinto que os gajos só sentem vontade de rir. E tudo isto por algo que aconteceu, lá longe no meu passado e por ser como sou muitas das vezes.

Do primeiro namorado, a sério, que envolveu muito mais do que dar as mãos e passear no parque ou ir comer uma pizza, foi um completo desastre ao ponto de brincar com a situação e dizer que se calhar não conseguia passar nas portas com tanto chifre. Ele podia tudo eu não podia nada! Ele era a alma das festas, estava em todas e namorava com todas, chegava a desaparecer por 3 dias e aparecia sempre com uma caixa de bombom. Era o sinal que ele me tinha traído e se no início eu não percebia e ficava toda feliz pelos chocolates, passado um tempo comecei a perceber que eram "envenenados" e mandava-os p'ro lixo, assim com as flores e tudo mais que ele trazia dos desaparecimentos. Eu tentei por tudo não gostar dele mas parece que estava sob algum tipo de feitiço que nem eu percebia. Eu continuava a repetir p'ra mim que ELE precisava de mim, até porque ele dizia sempre isso quando eu tentava terminar. Que ia morrer, que não ia conseguir aguentar se eu o deixasse, chorava e tudo e conseguia manipular-me por mais 3 meses. Nos tempos em que finalmente me conseguia livrar dele por 3 dias e íamos ás discotecas, se alguém falasse comigo, podiam perguntar-me as horas, ele vinha feito um cavalo selvagem e levava tudo à frente. Fazia cenas em plena discoteca de "não toques na minha namorada, não fales com ela, nem olhes p'ra ela". As noites terminavam sempre em socos com os coitados dos gajos e eu a arrasta-lo p'ra casa e mais conversa e mais choros e mais pedidos de desculpas e voltávamos ao ponto de partida. E agora é que era a valer até à próxima traição. 
Chegou a um ponto em que eu desisti e deixei que ele me traísse com quem quisesse e eu mesma disse-lhe que eu ia ficar com ele porque gostava dele mas que num belo dia eu ia acordar e  o amor tinha ido embora. E eu só queria que esse dia chegasse depressa!  Bastou-me um mês para acordar e aperceber-me que não tinha sobrado nada, só pena! E foi quando eu PEDI-LHE que me deixasse ir..."porque eu já não te amo". Podia ser uma linda história de amor, pelo menos dizem que quando amamos alguém demais nós deixamos essa pessoa partir, pois bem, ele não me amava assim tanto porque teve a capacidade de inventar que os médicos tinha-lhe dado 6 meses de vida! Acreditem ou não, a burra aqui acreditou e lá fiquei até chegar a conclusão que era só mais das muitas histórias. Enquanto estava com ele por pura pena, também estava com outra pessoa, porque eu gostava mas essa pessoa não aguentava o tanto que o meu telemóvel tocava, os tantos ciúmes e criancices do outro!

E depois parou...deixou-me em paz! Depois de 3 anos! Como que por magia! Sei que hoje ele está feliz, tem mulher, tem filho ou filhos e... EU tenho fantasmas.
Não consigo manter uma conversa decente como uma pessoa normal, sou tímida até mais não quando se trata de tentar conquistar alguém, tenho um medo tremendo de apaixonar-me e muito mais que se apaixonem por mim, porque eu sei que o que ele sentia por mim era obsessão. Eu era a boneca de porcelana que ficava dentro de uma bolha e que ninguém podia tocar (nem mesmo ele) para não partir!

Tive mais namorados desde então mas se reparo que as coisas estão a ficar muito sérias, termino e fujo!

Hoje, ouvi isso num programa de TV e descreveram-me tãooo bem ou aquilo que a minha bff passa a vida a dizer e que eu não aceito e não quero aceitar. Se sinto que alguém começa a gostar de mim eu fujo, invento mil e um defeitos para não gostar dessa pessoa e definitivamente, só vou voltar a gostar de alguém quando eu deixar alguém gostar de mim!

E acho que isto nunca vai acontecer porque eu não quero quebrar o muro que construí à minha volta.

[Talvez decida apagar este post um dia!]

LOL

Shakira

Sempre que aparece a comitiva das legislativas mudo de canal. Já não posso mais...
Se o Paulo Portas ganha, o campo vem à cidade! Estão ver a coisa?! vacas, bodes e...o bonezinho do homem!
Se ganha o Passos Coelho, temos o "mais africano dos candidatos no poder" que não sei bem mas é de Direita! Não entendo...
Se ganha O Sócrates é caso para dizer: "Eu só sei que nada sei!" (e não me digam que foi Platão que disse porque este só citou a frase do Sócrates, até onde sei : P)

Do resto não merecem um comentário no meu blog! E...mudei de canal!

Do desafio

A 'Mimi e a Rosinha desafiaram-me e eu aceitei. Colocar 10 coisas que eu gosto em imagens.Queria colocá-las em slide show mas o blogger está parvo e só dá erros..grrrr! Desafio 10 blogs a fazerem o mesmo :)

amigos

viajar

sonhar

rir

surf

ler

fast food

beijar

sobrinhos

animais

Wednesday, 25 May 2011

Blair, a educadora! #2

Hoje aconteceu de tudo naquela escola. 

1. Uma das moças veio pedir-me um penso higiènico, cheia de vergonha e cheia de cerimónias. Achei tão fofita a moçoila de 12 anos, mas falei com ela e disse-lhe que não há coisa mais natural que isso!

2. Depois foi a vez de outro aluno vir contar-me que um outro (que tem problemas mentais) tinha agarrado na tesoura e cortando uma lasquinha na sua barriga. E quando vejo a tal lasquinha, era bem funda! Fiquei aterrorizada!

3. A seguir, nos ensaios da coreografia para o final do ano lectivo, na biblioteca, o mesmo aluno da agressão começa a arrastar moveis, a tirar livros da estante, a tirar todas as chaves das portas e uma chave esteve quase a ir parar ao ralo. Nisto, entram as auxiliares a discutir e a "quererem" culpar-me pelo sucedido e por eu não ter feito nada. Pêra aí, então eu vou tentar travar um puto que volta e meia corta a barriga a outro, corta a cabeça dos peixes (vivos no aquário), torce os dedos e arranha as auxiliares ao ponto delas terem que ir ao hospital, corta o cabelo aos colegas, mete murros em tudo quanto é porta, tanto que há uma sala que neste momento, não tem porta?!!!! OI???? é comigo?! Nem pensar, enquanto ele está a partir só a biblioteca e eu e os meus meninos estão intactos...meu amor parte tudo; até porque é proibido bater nos putos e a mim (sangue quente correndo nas veias), eu tenho a certeza que ia ver tudo vermelho à frente e nem me ia lembrar que estou a lidar com uma criança. Era partir-me um dedo e no mínimo ele saía de lá a coxear.
E portanto, a única coisa que disse às senhoras auxiliares foi: "Paciência! Não querem expulsar o miúdo da escola..."

4. Depois foi a vez de um recado num bocado de papel com e passo a citar (com mil desculpas): "Vai para o caralho". Não sei a quem foi dirigido a coisa mas eu disse que se alguém não denunciasse o autor (a) ia haver reunião com os pais e recado na caderneta. Por fim, disseram a autorA do recadinho-maravilha

Chega? Não! Ainda há mais!

5. Por último, estou eu a convencer os miúdos a fazer um projecto sobre "The furniture" (ou seja, fazer mobílias com caixas de fósforo e caixa de cereais) quando reparo que um dos miúdos está a um canto a chorar. Vou perguntar-lhe o que foi que lhe aconteceu já a pensar que era uma queixinha qualquer. Ele não me disse nada. Manteve segredo da coisa e eu estou a achar que aquilo é de casa, até tentei levantar-lhe a roupa p'ra ver se ele tinha alguma marca mas não me deixou, fez uma força tremenda e deixou escapar "Ele disse-me p'ra não contar!". Quando perguntei quem tinha dito, a resposta foi "ninguém". Estou preocupadíssima...e amanhã vou ter que falar com os professores p'ra ver se ele abra a boca porque se ele não abre não podemos fazer nada!

[E os professores são paus p'ra toda a obra]

Obrigada Michael

Em cada linha, em cada verso, em cada imagem...este vídeo, esta música, o meu Michael resume tudo o que eu queria/quero dizer com o post de de ontem:
Ao meu amor: I just haven't met you yet!

Tuesday, 24 May 2011

Só Hoje!






unknown
Queria acreditar que andas por aí...
Deixei-te um beijo, nas ondas do mar...
Deixo-te um todos os dias para que o mar o leve...
É o meu ritual...
A primeira onda o leva...sempre!
Ela te conhece e como a invejo...
Ela sabe a cor dos teus olhos, conhece o teu sorriso...eu não!
Só hoje, queria acreditar que existes!

Que paneleirice...

unknown; Katie Holmes & Suri Cruise

ah e tal esta vai vestida igual à filha!!! Pois bem, minha gente eu acho liiiiiiindo. 
Quando tiver os meus rebentos (já sabem que dois serão filhos do coração). A menina, pelo menos, vai-se vestir igualzinha à mãe.
Estão a imaginar o estilo navy em nós= irmãos metralha, mas paciência.
É foleiro mas eu gosto (o pai é que não vai gostar nada disso, se entretanto ele existir)

E quero que sejam assim como estas fofuras:


Já a 3ª criança não sei porque será a tal junção da sementinha do pai e da sementinha da mãe e vem a cegonha e dot dot dot

Palavra de escuteiro! Como?!!!!

Alguém se lembra deste post? Eu prometi (palavra de escuteira que eu nunca fui). 
Afinal, acho que a parte do "nunca fui" falou mais alto este mês e juntei mais não sei quantas pechinchas à minha colecção de tralha. Ai! Eu nunca fui de gastar muito (cof cof), mais ou menos! Mas ultimamente, estou uma shopaholic!!!!!
E as novas aquisições são (rufem os tambores)...estas:

 Todas fofas e baratinhas.
Lista:
  •  ténis da Vans (que já sabiam!) - Ericeira Surf Shop
  • Mala em couro - Blanco
  • vestido de praia- Primark
  • lápis para olhos - lojinha local da baixa
  • óculos escuros - Primark
  • cinto rosa - Stradivarius
  • cinto florido tipo lenço - Loja do chineses
  • saia-lápis - Berskha
  • calções de ganga - Pinkie
  • impressões de fotos - Staples
 É caso de médico, de internamento?

A foto (na foto) está aí para mostrar que eu também fui imprimir umas fotografias à Staples que ficaram tãoooo bonitas (not!). Tão lindas que nem se vê a minha cara (dignas do blog). Não imprimam fotos na Staples, são caras e não prestam, ou pelo menos, não na Staples do Dolce Vita Tejo! O papel ou a tinta que usam é podre. Fiquei com manchas, pintinhas na cara, mas montes mesmo, naquelas em que conseguiram apanhar a cara...Fica aqui um exemplo do trabalho dos meninos.
Lindo, não?! A foto era de corpo inteiro, só para que saibam e não sei porquê mas acho que estou com Icterícia na foto (Deus livre e guarde!), se bem que não estou bem amarela mas sim cor-de-laranja.  E outras estão tãoooo desfocadas que nem sei se sou eu ou o vizinho do 1º Esq. Paguei 9 euros e tal por este espectáculo!

Monday, 23 May 2011

A Sombra do Vento

Fiquei de dar o meu parecer sobre o livro.  
Reconheço alguns traços muito leves de Dan Brown mas todo o suspense, todo o conjunto ou puzzle que o Carlos Ruíz Zafón fez com a história dá 10 a 0 ao Dan Brown (autor do Código Da Vinci). Desde a primeira página do livro, ele sabia como ia ser o fim, como é que os personagens iam se entrelaçar. Foi uma escrita sobre uma escrita. Acredito que ele tenha um kilo de rascunhos ou ante-projectos deste livro até sair...A Sombra do Vento!
Chorei, é óbvio (ou não seria eu) mas aposto que se o lerem também vão chorar, vão sentir medo, raiva e até compaixão. Se alguém me perguntar quem é o autor deste livro, talvez escape Julián Carax, em vez de Carlos Ruiz Zafón.
Não quero um filme sobre este livro, não quero mesmo! acho que quebraria a magia da história. De ser uma história sobre um livro de um autor que vive nas sombras ou na sombra do seu passado, para resumir isto tudo! mas obviamente, já Stephanie Meyer (autora da saga Luz e Escuridão) disse: "O amor é a melhor parte de todas as histórias" e neste não é excepção.

Quanto ao assunto do post abaixo, fiquemos assim por agora!

Afinal quem Te inventou foi a Coca-Cola...

unknown

Às vezes acho que devia baixar os braços e deixar a vida levar-me, viver feito uma sombra, ou à espera!!! Parece que por mais que faça, mais decepções encontro. Depois penso na minha frase, a única que ficou dos tempos em que aparecia na Igreja: "Põe a mão que Eu te ajudarei" foi o que Ele disse, ou que me contaram que Ele disse. De momento, só me apetece perguntar-Lhe o que foi feito da parte do "te ajudarei"?! Se é p'ra ajudar que seja já, não tenho paciência para esperar e acreditar, e muito menos queda para milagres. Tudo o que consegui até agora (pouca coisa, é certo!) foi duro, foi suado e tive de trabalhar e correr atrás. Acho que já dei provas suficientes que luto pelas coisas, mas dava-me jeito uma mãozinha. Um empurrão. Se não for pedir muito, acorda do Teu sono profundo e começa a trabalhar na parte do "te ajudarei" porque a do "por a mão" está cá, está sempre mas está quase a deixar de estar. 

Saturday, 21 May 2011

Bom Fim-de-Semana

Mais um mimo aqui p'ra menina

 A minha colega de chá (ou Xá) ofereceu-me este selinho há imeeeeeeeeeeeeensooo tempo e ainda não o tinha postado. Diz ela que o meu blog lhe aquece o coração, vejam bem?!

Regras do selo que faço com muito gosto (mas com uma preguiça inconfessável também hehehe):

1. Agradeço à Dani do "Entre chávenas de chá" pela oferta (selo oficial do seu blog hein!).
2. O meu chá preferido é de maçã-canela, se bem que ultimamente só bebo o chá noite tranquila (tem sido difícil controlar a porcaria da ansiedade)
3. De colheres de açúcar costumo por 1 colher e às vezes mais meia, já tinha dito que não sou muito de açúcar a não ser os chocolates e as geleias hehehe
4. E os blogs que podem (e devem) levar este selinho são 6:

Friday, 20 May 2011

Mico, Gorila, Micão*


There be Dragons é o novo filme de Roland Joffé, que envolve a fé em Deus, a guerra, o comunismo, o fascismo...bem o conjunto parece um bocado desadequado e tem tudo para não se gostar (pelo menos nos meus gostos pessoais) mas só posso vos posso dizer que adorei o filme. Fui ver a ante-estreia ao cinema São Jorge, no meio de gente famosa (cof cof), metade nem sabia quem era...gente engaravatada, de sapatinho de vela e cabelo com "brilhantina"...(e paguei um mico!!!)

E se nada disso vos convenceu a ir ver o filme...digo-vos que tem o Rodrigo Santoro como camarada! AIIII

E do título deste post levei uns saltos de cunha que entretanto descolaram-se e eu sem saber andei por lá com aquilo a "pedir cozido à portuguesa", no átrio enquanto serviam champanhe e canapés ahhhhhhh.
QUE MICO!

*vergonha (português do Brasil)

A escolhida!

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...só me apetece berrar! 
Eu ganhei este selinho que é restrito. Restritíssimo e que pertence a esta família que vocês vêem aqui.
Só posso agradecer, Obrigada! E espero continuar a merecer o vosso respeito e a vossa visita neste meu cantinho que é meu e vosso =)
E obviamente continuar a transmitir o meu "specialmood" para o papel (teclado) da melhor maneira possível.



"It isn't the size of the gift that matters, but the size of the heart that gives it."   

[JUST love it ;)]

Thursday, 19 May 2011

E esta hein...#11

Jessica Szohr
Hoje fui chamada...ui ai!!! Ligaram-me da agência e lá fui eu à forca. Dos raspanetes que eu levei, houve dois que magoaram um bocado pah. Primeiro, eu disse que NÃO queria ser modelo. Que queria representar, e começou logo a ladainha que nos tempos que correm ninguém consegue representar sem ser modelo primeiro.  Só isso bastou p'ra mulher quase me matar. Depois foi o facto das minhas unhas estarem pintadas de azul-turquesa. "Só essa cor de unhas já é suficiente para não te aceitarem num casting." Ela tem razão mas a maneira como ela disse, deu-me vontade de arrancar as unhas já ali.

Bem...levei um raspanete que hoje ando de lado e amanhã também!



Hoje é dia D...IVETE

Ivete Sangalo

Fui ver a Ivetinha, Rainha da Bahia ao Pavilhão Atlântico. Estou a chegar a casa e estou morta de sono :O
E não tenho fotos porque eu, burra achei que era proibido...aliás estava escrito no bilhete que era proibido, para além disso tive de deixar a minha garrafa de água e o meu guarda-chuva (snif snif) à porta porque não se podia entrar com essas coisas.

Do show???!!!!! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e com as girlz, que é ainda melhor!

Ivete

[E só mais uma coisinha: o FCP ganhou...Quando a gentxi entra em campo, não tem p'ra ninguém : P]

Monday, 16 May 2011

E agora?!

Anne Hathway

Não sei se já vos contei da minha imeeeensa falta de vista! Uso óculos desde dos 6 anos e nunca usei lentes de contacto. Devia usá-lo sempre, mas nem sempre o ponho, acho que me fica horrivel e portanto uso-o na sala de aula, ler, ver TV e escrever aqui. E agora? E agora não o encontro e estou com medo que o tenha deixado cair hoje na paragem do autocarro quando fui apanhar o passe. Nós só damos valor às coisas quando as perdemos. É mesmo verdade!!! Ela está sempre perdida no fundo da mala (tem caixa mas quase não a uso, tem paninho e nunca usei, tem liquído e não uso). Basicamente, trato-a tão mal que ela decidiu fugir de mim :(
E agora estou aqui, cegueta à procura para ler o meu livrito e não o acho :(

Eu estou MESMO MESMO (e não é mentira) quase a chorar.

[Volta...]

Da Feira do Livro

Era tão bom, quando ia p'ra Feira do Livro e os meus pais nos dizia: "Temos X para gastar em livros, podem ir escolher os vossos" e lá íamos nós todas contentes à procura dos livros e enchiamos os braços com kilos de livros que depois entre nós (manas) decidiamos tirar alguns já a pensar que se calhar não dava p'ra levar tudo. Fazíamos contas e mais contas para dar o tal X que os pais nos impunham. Eu não dispensava pelo menos um livro da colecção "Uma Aventura..." da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e uma das minhas irmãs, a C. trazia sempre um do "Calvin & Hobbes" e depois trocávamos. Quando chegavamos para lhes mostrar os livros, eles tinham que tirar mais uns dois ou três porque também tinham direito a escolher uns livros e tinha que ir um dicionário. Ficavamos sempre chateadas com a porcaria do dicionário que tinha que ir sempre, nem era livro de história! Hoje percebo o valor de um dicionário e também percebo que os tempos mudaram, e que os livros são tãooo caros e que hoje com o meu salário é tão triste ver um livro e querer comprá-lo mas não dá...não deu! 
Vi tantos...matei saudades da colecção "Uma aventura..." de todos que vi, só não li dois "Uma Aventura na Praia" (isn't this ironic?!) e outro que já não me lembro o nome. Um dia vou refazer a colecção (que foi levada pela chegada dos sobrinhos e pelos empréstimos sem devolução). Também vi mooontes do Jorge Amado, e queria o "Capitães de Areia" mas já não havia, foi "lambido" da prateleira (Jesus!). Queria o Nomáda da Stephanie Meyer em inglês e também não encontrei. Encontrei um do Kelly Slater mas era super caro e deixei no sítio. O diário da Anne Frank nem vi a sombra. Ainda a minha amiga , a S.viu um retrato na capa de um livro que parecia a foto da Anne e gritou no meio da feira: "Blair, olha a Anne (eu trato a Anne Frank por 'a minha amiga Anne e portanto ela sabe que não é preciso apelido para saber qual Anne)  e  eu feita uma desvairada corri para ir ver o livro...mas não era ela. 
E portanto só me sobrou um, que eu encontrei e estava baratinho :) 13 euros. Tcharammmmm...É MEO :)
[Para a minha biblioteca pessoal e só tenho pena de ter ido no último dia...]

Sunday, 15 May 2011

Santo Fim-de-semana II

Sabiam que ontem era a noite dos museus? Visitar os museus totalmente de graça. Fui ver o Aqueduto das Águas Livres e a vista da cidade de Lisboa à noite de lá do alto. As fotos falam por si:






 [Vou à feira do livro, quando voltar, vou ver o que andaram a fazer este fds ;)]

Santo Fim-de-semana I

unknown
Prometi...mas acabei por "des-prometer!" Prometi que ia ficar em casa a arrumar o quarto, pintar as unhas, cozinhar qualquer coisinha e ver TV...mas não consegui. Na encarnação passada devo ter sido um peixe, parece que o mar grita o meu nome e portanto fui molhar os pés e apanhar umas ondinhas.

Hoje foi acordar às 5:30h da madrugada, ir levar o meu pai ao ponto de encontro com os ex-companheiros de guerra para a viagem deles e depois...
mais SURF!!!

e agora, em vez de dar uma big party e aproveitar o facto de estar sozinha em casa, sem os berros do R. p'ra mãe, ou vice-versa, e do meu pai estar a reviver a juventude, estou a ver Hell's Kitchen, esticada no sofá e à conversa convosco.

Quando foi que eu deixei de viver na "Terra do Nunca"?!


Friday, 13 May 2011

Afinal o Tomás namora com quem?

unknown

A discussão de hoje era esta. O Tomás, é namorado da Mafalda mas a Mafalda que é amiga da Sara e da Matilde e sabendo que estas duas gostam do Tomás, disse-lhes que elas podiam ser namoradas do Tomás por 2 dias (isso sem consultar a opinião do rapaz). 
Quando o Tomás ficou a saber da novidade ele veio ter comigo e perguntou-me o que eu achava (mas devo dizer que a opinião dele já estava formada) e depois de muito lero-lero, ele disse-me que namorava com as duas porque senão deixavam de ser amigas da Mafalda e ele não queria isso...até aqui tudo bem. Tudo correu lindamente por um único dia, quando o Tomás decidiu que não gostava nem da Matilde e nem da Sara e decidiu terminar tudo. Durante o intervalo vejo as 3 moças a virem na minha direcção e comentei com a outra professora de Inglês que a coisa tinha dado para o torto. A Mafalda disse-me que o menino Tomás terminou com a Matilde e com a Sara e que agora a Joana não queria ser sua amiga. Mas o que é que a Joana tem a ver com esta história toda? Foi o que eu perguntei...a resposta foi que a Matilde contou à Joana e a Joana disse que então ia cortar laços com a Mafalda. 
Depois de muito lero-lero lá a Joana perdoou a Mafalda e a Mafalda toda contente foi contar ao Tomás e o Tomás respondeu:

- Ok. Agora não...tou a jogar futebol. Depois falamos!

E continuou a correr!!!


[Novela Mexicana! Perceberam alguma coisa?]


Ontem...

Matthew McConaughey

... depois da surfada (ao fim da tarde, tempo bom e poucas ondas blahhh) e a vestir-me para vir embora, o instrutor vira-se p'ra mim:
- Então ainda não tens carta? Quando é que estás a pensar tirar?
- Não sei! Tenho medo de matar pessoas, para além de ser um bocado desastrada vivo um bocado na lua...
- É verdade...já reparei que às vezes eu falo contigo e tu olhas para o horizonte e pareces não estar aqui. Não tinha noção que tinhas noção disso (risos)
[Mas o teu caso é outro, simplesmente não consigo segurar o olhar sem sentir uma vontade de te agarrar e já...]
- HUM...pois é verdade!

[Já repararam que eu sou mesmo boa a pensar uma coisa e dizer outra, certo?! Apenas nestes casos, dado que a minha timidez não conhece limites...]

Bom Fim-de-Semana

...

Houve um percalço com o blogger e fiquei sem ele durante todo o dia de ontem e parte de hoje :(
Se isso acontecer outra vez vou reclamar ao sindicato dos bloggers deste país. Onde é o escritório, mesmo?! : P

Entretanto, a minha rubrica de fds sai agora e não foi escolhida por mim, mas pelo sobrinho R. que diz que eu devia mostrar aos "meus amigos" a música que ele gosta. Por isso, para todos vocês do sobrinho R, a rubrica do fds

Wednesday, 11 May 2011

Da luta e Do ganho

Homens da Luta

Os Homens da Luta estiveram lá, cantaram mas...pelos vistos não encantaram. Voltaram p'ra casa com um novo visto no passaporte, com novos amigos (acho eu!), com um novo palco pisado, com o estômago cheio (que nestas coisas há sempre muita comida) e principalmente...ganharam juízo. :)

A luta é alegria mas não num Festival da Canção. Aqui fica a prestação, que até foi bem boa apesar de se ver claramente que não têm voz para cantar.

Tuesday, 10 May 2011

De volta...

Foi rápido não é?!
Duas coisas:
1º Fui fazer mais um casting. Correu mal :( e não me devem chamar nem pintada de prata e bronze quanto mais de ouro. Enfim...é só mais um!!! =) (foi 5 mn e pronto, já podes ir...LOL)

2º Fui visitar um colégio interno para onde possivelmente o R. vai para o ano se ele chumbar. Já tinha contado que o meu pai está doente e a minha mãe está quase a ter um ataque com o R. Agora decidiu faltar à aula de Francês para ir ao MacDonald ou ficar a jogar matraquilhos. Meteu na cabeça que não vai passar e portanto não quer saber...responde torto aos professores e estes já nem podem com ele. Só quer acompanhar os rapazes que são repetentes porque "é fixe".  E tem 4 negativas. 4????!!! 
Na minha família fomos sempre umas marronas, de passar o fds a estudar e parar só p'ra comer e agora vem este gajo e é completamente ao contrário. E já disse à minha irmã Z. que a solução passa por um colégio porque se acontece alguma coisa aos meus pais (Deus livre), ela pode preparar para tomar o seu filho de volta porque eu não vou aturar este aspirante a delinquente.  Nesta ameaça, ela ficou com medo (porque já disse e repito que ele nunca quis o filho. Gosta dele mas ele cá e ela lá) e disse-me para procurar um colégio para o colocar. 
Já ando a procurar e a minha esperança é que nem seja preciso concretizar a coisa. É só levá-lo a visitar o dito colégio e ele entra em parafuso e volta ao que era, antes de descambar desta maneira. (e as galinhas têm dentes, não é verdade Blair?).
A minha prima S. chumbou um ano, o meu tio meteu-lhe num colégio por 1 ano e ela voltou melhor que encomenda. Diz que foi a melhor coisa que o pai podia ter feito. Tenho esperanças que seja a melhor coisa a fazer neste momento.

wish me luck :)

A Hora é Agora

Pessoal, wish me luck! 
Quando voltar logo conto...se voltar!!! 
uhahahahaha (sorriso maquiavélico)

Monday, 9 May 2011

Perdi a cabeça...

De tal maneira que dei dinheiro por uns ténis da Vans off the wall, adoro-os IMENSO. Estou com peso na consciência (e já não compro mais nada este mês...palavra de escuteiro que eu nunca fui). 

Ainda estive indecisa por uns de duas/três cores como o da imagem

mas em rosa e preto e azul, mas todos os meus ténis são coloridos (e não tenho poucos!)  e posso sempre trocar os atacadores [p'ra mim são correias de sapato (e não Coreia, que isso são os do Norte e Sul] por uns coloridos comprado nos chineses.

Para além de que duram e duram e depois são o máximo para andar de skate e de street surfin, não escorregam (não que eu seja grande entendedora da modalidade, só desenrasco)

[Eu sou uma Maria vai com todas MESMO!]