Thursday 1 March 2012

A Guerra por cá continua e portanto vou colocar-vos a par da coisa, talvez consiga tomar uma decisão com cabeça, corpo e membros.

Uknown

Na minha demanda pelo emprego perfeito ofereceram-me um estágio que começa no Verão, noutro país, melhor numa ilha deserta onde tenho que conservar as tartarugas marinhas, medindo, guardando os ovos, medindo os ovos, salvando os bichos da rede e mais outras quantas coisas bastante puxadas, viver em tenda e viver com mais 4 pessoas. Uma semana por mês posso ir a civilização (mas não a casa-Lisboa), a capital do país a que pertence a tal ilha deserta. Para isso tudo não pagam muito e tenho de ficar no confinamento da ilha por 5 meses (com excepção daquela 1 semana). No entanto, também não gasto nada porque não tenho que comprar nada, portanto o dinheiro que ganhar é meu. Há também a possibilidade de ficar na empresa que me está a contratar, viajar, apresentar projectos e quiçá conhecer o pessoal da ONU e da WWF (my dream) com um salário melhor e viver onde quero. 

A ilha por ser deserta só terá nós, os pescadores que vão para lá pescar e...alguns traficantes de droga (o que me mete um bocado de medo).

Posto isso tudo, que me dizem, arrisco tudo ou fico aqui na certeza de que melhor do que onde estou é muito difícil conseguir e não é a minha área? 


[Darwin help]

14 comments:

C*inderela said...

és das áreas da biologia marinha?
tu é que tens que decidir e analisar muito bem os prós e os contras. opta por aquilo que te preenche mais e te parece mais correcto.
se fosse eu optaria pelo trabalho que parece mais seguro mesmo que não fosse da minha área (mas que gostasse, claro) porque isto está para lá da morte. não há muitas oportunidades boas e quando há é sempre por tempo determinado e depois nunca se sabe.

Boa escolha!
Bjokas

PinkEmotions said...

Eu acho que devias de arriscar. Qualquer coisa que aconteça tens o J. para te socorrer e quem não arrisca não petisca right? Ainda para mais, hora de arriscar é agora que és nova e tal. É a minha opinião :)

Palco do tempo said...

arrisca tudo :)

Cacau said...

Postas assim as coisas, eu arriscava! Sempre regi a minha vida arriscar com conta peso e medida, claro! é preferivel a ficar na incerteza!

Pink Poison said...

VAI
VAI
VAI

Paula noguerra said...

A minha opinião é igual a da maioria: FORÇA E ARRISCA!
Quem não arrisca não petisca e depois tens a possibilidade de concretizar um sonho... já é meio caminho :)
FORÇA XXXX

Pretty in Pink said...

Arriscaaaa mulheeer!! Cá para mim ainda vais é dividir tenda com um prof meu que também anda sempre a estudar tartarugas nessas ilhas =P

Beijo*

Unknown said...

woowww ... que grande aventura :)

mas só tu podes decidir sweetie**

Palavra Já Perdida said...

tu é que tens de ver aquilo que te ia saber bem!
Talvez seja uma oportunidade a não perder, mas também tens de medir os contras após o estágio terminar. Mas se for algo que realmente queiras, arrisca :)

Su said...

Arrisca! A vida é dos ousados!

Su said...

Tens de ponderar tudo e decidir tu. Mas sem ficar a pensar na outra opção ;)**

Unknown said...

Aqui na gerência estamos a processar os comentários e a decisão virá em forma de post. Obrigada por cada uma das opiniões, vocês sabem que aqui..." a sua opinião conta e nós contamos com ela" hahahah


xoxo***

Petra said...

Arrisca vive sê feliz! e conta-nos tudo!

Girl in the Clouds said...

Pois é, só tu podes decidir e ponderar os pros e contras!!