Monday 16 May 2011

Da Feira do Livro

Era tão bom, quando ia p'ra Feira do Livro e os meus pais nos dizia: "Temos X para gastar em livros, podem ir escolher os vossos" e lá íamos nós todas contentes à procura dos livros e enchiamos os braços com kilos de livros que depois entre nós (manas) decidiamos tirar alguns já a pensar que se calhar não dava p'ra levar tudo. Fazíamos contas e mais contas para dar o tal X que os pais nos impunham. Eu não dispensava pelo menos um livro da colecção "Uma Aventura..." da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e uma das minhas irmãs, a C. trazia sempre um do "Calvin & Hobbes" e depois trocávamos. Quando chegavamos para lhes mostrar os livros, eles tinham que tirar mais uns dois ou três porque também tinham direito a escolher uns livros e tinha que ir um dicionário. Ficavamos sempre chateadas com a porcaria do dicionário que tinha que ir sempre, nem era livro de história! Hoje percebo o valor de um dicionário e também percebo que os tempos mudaram, e que os livros são tãooo caros e que hoje com o meu salário é tão triste ver um livro e querer comprá-lo mas não dá...não deu! 
Vi tantos...matei saudades da colecção "Uma aventura..." de todos que vi, só não li dois "Uma Aventura na Praia" (isn't this ironic?!) e outro que já não me lembro o nome. Um dia vou refazer a colecção (que foi levada pela chegada dos sobrinhos e pelos empréstimos sem devolução). Também vi mooontes do Jorge Amado, e queria o "Capitães de Areia" mas já não havia, foi "lambido" da prateleira (Jesus!). Queria o Nomáda da Stephanie Meyer em inglês e também não encontrei. Encontrei um do Kelly Slater mas era super caro e deixei no sítio. O diário da Anne Frank nem vi a sombra. Ainda a minha amiga , a S.viu um retrato na capa de um livro que parecia a foto da Anne e gritou no meio da feira: "Blair, olha a Anne (eu trato a Anne Frank por 'a minha amiga Anne e portanto ela sabe que não é preciso apelido para saber qual Anne)  e  eu feita uma desvairada corri para ir ver o livro...mas não era ela. 
E portanto só me sobrou um, que eu encontrei e estava baratinho :) 13 euros. Tcharammmmm...É MEO :)
[Para a minha biblioteca pessoal e só tenho pena de ter ido no último dia...]

8 comments:

Sónia said...

Eu adorava a colecção de uma aventura :)
Obrigada pelas palavras, beijinho :D

Mari said...

Vais adorar esse livro, eu adorei e é daqueles que sei que vou reler muitas vezes.
não compraste tudo o que querias mas essa foi uma óptima compra.
depois diz o que achaste.

bjs

L* said...

Ainda não li esse livro...depois diz o que achaste ;)
Essa tua descrição da feira do livro de quando eras pequena é exactamente igual às minhas idas à feira do livro em pequena...eu e a minha irmã corríamos as barraquinhas à procura de livros! Ela também era fã de "Uma aventura" e eu era mais dos "Diários de Adrian Mole" =)*

Nokas said...

Eu quero esse!!

'Mimi said...

Sim é muito frustrante agora! eu fazia como tu. ia e trazia imensos do clube da amigas. agora compro a maioria dos meus livros na feira da ladra. já tenho encontrado coisas optimas por 2 ou 3€ :)

Unknown said...

S, :)

-----------
Mari, eu sei...já tinha lido pelo menos metade do livro quando estava na Holanda entretanto não consegui terminar porque tive de me vir embora e a minha irmã estava a le-lo ao mesmo tempo e era dela né verdade?! :)

-----------
L*, obrigada pelo carinho no teu blog. Não consegui responder por causa da confusão com o blogger.com

A Feira do livro era uma aventura hehehe

------------
Nokas, vais ter que esperar pela próxima feira. Ou se fores de Lisboa posso sempre to emprestar :)

--------------
'Mimi, tenho que ir à Feira da ladra. Eu normalmente encontro livros bons a bom preço na feira do metro do Marquês e na do Cais do Sodré. Parecendo que não às vezes há alguns livros bem bons =)


xoxo***

Ana Catarino said...

Esse é só o melhor livro que eu li em toda a minha vida. :) Vais adorar de certeza. :)

Unknown said...

Catherine, Já adorei believe me =)

xoxo*