Tuesday 3 May 2011

Honestidade vs. burrice



Como estava tristinha, depois das aulas fui ver as lojas e encontrei uns calções lindos lindos da Rip Curl  e caros carinhos também. Apanhei umas quantas peças para experimentar e fiquei tão maravilhada com os ditos shorts que a minha mente começou a fazer as contas à poupança. No entanto, a dançar nos provadores (sim eu danço nos provadores em frente ao espelho para ver se sinto-me confortável com a peça :p) reparei que os calções não tinham alarme. Portanto, podia simplesmente agarrar nos calções meter na minha mala (btw XXL) e ninguém ia ficar a saber mas...levei-o à caixa para pagar porque simplesmente a minha consciência é tão estúpida e que não se calava com: "Deus não vai gostar" "Não é muito melhor quando pagamos pelas nossas coisas" e "Blair Maria don't even think about that" (Esta última com uma voz igualzinha à da minha mãe quando eu fui apanhada, em pequena, a roubar pão numa padaria- estórias do próximo episódio). 
Quando as moças da caixa viram que os calções não tinham alarme ficaram a olhar p'ra mim com cara "Esta não é deste mundo." O que me fez ficar com mais raiva porque senti-me burra! 

Mas desde o episódio do pão (no tempo do walkman) que não furto/roubo nem uma agulha...já cheguei ao cúmulo de sair de uma loja com um chapéu na cabeça e voltar para o devolver...tst tst!!!
Uma roubalheira, paguei pela marca!!!


[Imagem: Minha]

4 comments:

Pink Poison said...

fazes lembrar-me quando comprei um soutien desportivo "a sério" (70 euros) para treinar. Imitei alguns dos golpes e saltei muito... Beijoca

AvoGi said...

por vezes até mesmo já sem alarme toca que se farta e toda a gente a olhar para nós e nós a sentirmo-nos como ladroes, já me aconteceu com um porta-moedas o alarme estava no forro e cada vez que entrava numa loja ele activava caramba que vergonha
kis .=(

Unknown said...

fizeste o que a tua consciência ditou e assim dormes descansada ;)**

Unknown said...

Poison, e não é muito melhor quando experimentamos (no verdadeiro sentido de experimentar) os produtos antes de os comprar? :)

------------
AVOGI, já trabalhei numa loja e sei como é, podem tocar até 10x e são chamados alarmes internos, mas aquele nem isso tinha.

------------
Mari, podes crer! Toda a razão...desde do dito pão na padaria que "roubar" não faz parte de mim (e já foi há muitoooo tempo)

xoxo***