Monday 23 May 2011

A Sombra do Vento

Fiquei de dar o meu parecer sobre o livro.  
Reconheço alguns traços muito leves de Dan Brown mas todo o suspense, todo o conjunto ou puzzle que o Carlos Ruíz Zafón fez com a história dá 10 a 0 ao Dan Brown (autor do Código Da Vinci). Desde a primeira página do livro, ele sabia como ia ser o fim, como é que os personagens iam se entrelaçar. Foi uma escrita sobre uma escrita. Acredito que ele tenha um kilo de rascunhos ou ante-projectos deste livro até sair...A Sombra do Vento!
Chorei, é óbvio (ou não seria eu) mas aposto que se o lerem também vão chorar, vão sentir medo, raiva e até compaixão. Se alguém me perguntar quem é o autor deste livro, talvez escape Julián Carax, em vez de Carlos Ruiz Zafón.
Não quero um filme sobre este livro, não quero mesmo! acho que quebraria a magia da história. De ser uma história sobre um livro de um autor que vive nas sombras ou na sombra do seu passado, para resumir isto tudo! mas obviamente, já Stephanie Meyer (autora da saga Luz e Escuridão) disse: "O amor é a melhor parte de todas as histórias" e neste não é excepção.

Quanto ao assunto do post abaixo, fiquemos assim por agora!

9 comments:

Mari said...

Eu sabia que ias gostar, é dificil que assim não seja. :)

teardrop said...

Ando há algum tempo a hesitar se compro ou não um livro do Carlos Ruiz Zafón para conhecer a sua escrita. Acho que depois de ler o que escreveste vou arriscar ;)

L* said...

Agora fiquei cheia de vontade de comprar esse livro! Na próxima feira do livro não falha ;)*

Unknown said...

Mari, eu também sabia que ia gostar até porque já tinha lido um bocado do livro mas voltei ao início outra vez e li-o de uma assentada :)

------------------
teardrop, arrisca e compra a sombra do vento, acho que em "O Jogo do Anjo" (que ainda não li) ele utiliza algumas das personagens de A Sombra do Vento.e por isso, é melhor começar pelo inicio hehehe ;)
------------------

L*, na próxima feira do livro virá outro ainda melhor (se bem que é dificil) mas pede emprestado a alguém que conheças...(tipo eu hehe se fores de Lisboa claro! porque o livro é pesado para seguir por correio. e só por isso)


xoxo*

L* said...

Até te pedia emprestado...mas Lisboa fica a uns bons quilómetros daqui :p*

Palco do tempo said...

ja li os livros todos dele... este é sem duvida um dos meus preferidos :)

Unknown said...

L*, então não consigo ajudar :(

----------
Palco do Tempo, bem -vinda ao estaminé!
Eu também quero ler todos :(

xoxo*

Santo&Pecador said...

Lamento informar-te mas já existe o filme. :-P
O filme é de muita fraca qualidade, o livro ainda não li, mas pela tua descrição, fico realmente tentado em lê-lo.

Beijo!

Unknown said...

Santo&Pecador, JÁAAAA??? Oh meu Deus, que esta gente é rápida (se bem que o livro já está no mercado há um bom tempo...)

Acredito que seja mesmo de fraca qualidade porque nem me lembro de ter ouvido falar disso!

Lê que eu recomendo vivamente :)

xoxo*