Monday, 31 January 2011

Um passeio tardio...

 Já disse algures que sou distraída que só mas às vezes irrita-me esta forma de ser, este pedacinho de mim...é que não há paciência para tanto esquecimento, distracção...estes até podem dizer que é o que me torna sexy...LOL mas eu já acho que é uma grande seca estar sempre a voltar atrás para corrigir erros, pedir desculpas pela minha falta de jeito e passar vergonhas horrendas no meio da rua.

Isto para vos contar que: 

Kristen Stewart
Ontem à meio da noite, fui enviar dinheiro à minha sis E. no multibanco. A minha mãe quis vir comigo (não...não foi o contrário, ela insistiu que queria vir comigo!)
Chegadas lá...caput...eu linda e maravilhosa não tinha levado nem cartão multibanco, nem o telemovél onde tinha apontado o nr da conta. Tivemos que voltar a casa...enfiei a chave na porta e aquilo não tinha meio de abrir, pensei e comentei com a minha mãe: 
-Querem ver que mudaram a fechadura, enquanto o diabo esfregava um olho. Vou tocar a ver se o meu pai ou o R. abrem.
Aparece uma senhora a gritar da varanda um "quem é" esganiçado que não tinha meio de ser nem o meu pai, nem o R. Claramente pedi desculpas pelo engano e a minha mãe disse-me para tocar no andar certo. - Mas eu estou a tocar no andar certo, que chatice. Vou tocar outra vez!
- Não, não toques...eu já não tenho certeza que é esse o andar.
- Eu tenho. Vou tocar!
Aparece a senhora outra vez, com cara de poucos amigos e ar de "vem cá, te conheço?". 
Eu, completamente confusa, olho outra vez para lhe pedir desculpas...e foi aí que eu reparei que estavámos no nr 4 da rua e não no nr. 6....Com umas mil desculpas e a morrer de vergonha, desatei a correr p'ro nr. 6, quando olho, a minha mãe ainda está escondidinha no nr. 4.
- O que fazes aí?
- Oh filha, eu já não tenho idade para este tipo de barracas. E depois em ti é normal...

Para o meu sorriso amarelo, ela só respondeu com duas palmadinhas no ombro.

[GRRRR...preciso arranjar uma terapia para pessoas distraídas, é que já não há paciência...]

Sunday, 30 January 2011

É sério...ou não!

Anne Hathaway
E cá vai mais uma promessa. Tem mesmo que ser! Hoje vou concentrar-me a assinar os papéis, preencher mapas e enviar mails. C'est la vie! Tenho mesmo que trabalhar hoje...chega de vagabundagem menina!E pior é que os patrões resolveram que a partir deste mês, seria eu a chefe de equipa de uma das escolas onde lecciono. Apesar de gostar do facto de terem reconhecido o meu trabalho, I'm scared! (E confesso que estou com preguiça)

E tenho ainda o sobrinho R. à espera das minhas explicações. Hoje vai ser português! Vai ser bonito vai... eu e o português? P'ra mim os verbos são: este não soa lá muito bem, melhor este! Qual o tempo verbal? O tempo que tiver mais à mão. 
Gramática comigo...tá visto!

[Wish me luck...espero que não seja uma promessa à ...r]

Prometo que vou...#2

Nós :) Foto: Minha
 E ontem:
Da parafernália de opções para uma Sexta à noite, eu escolhi (rufem os tambores)... ir aos Xutos & Pontapés e fiz muito bem! Afinal não era um concerto mas sim uma entrevista. Eles à disposição da malta que quisesse fazer perguntas, insultar, pedir conselhos etecetra e tal...Foi superbe e rimos a bandas desgarradas. Gandas malucos, cheios de estórias para contar...
Depois... sessão de fotos e Starbucks e Pastel de Belém! Uma sexta-feira à noite, como poucas!

E hoje:
Fiquei a dever um cinema ao puto, e prometi que para compensar a minha falta de organização ele ia ter direito a escolher a bebida, as pipocas, o filme e o cinema (estava a rezar para que ele não escolhesse ir onde Judas perdeu a outra bota). E paguei, by the way, acabei de chegar de lá... do Colombo ;)


E na terça:
Uma ida ao Colombo, que eu já tinha combinado para segunda mas que a minha S. disse-me muito gentilmente: "Mas Blair tu tens o curso de teatro às segundas..." Pois...verdade! (euzinha e basta!)

E à Y. liguei-lhe e disse-lhe:
-Olha... (já a tentar inventar uma desculpa, uma mentira piedosa)
E ela:
- Oh Blair não vai dar p'ra gente ir ao BA, combinei com o E. irmos ver o concerto dos Xutos & Pontapés e agora nem isso vou conseguir cumprir. Ele falou-te do concerto?
- Sim, falou qualquer coisa! Oh Y. que pena. Deixa lá, vamos noutro dia. Eu vou com o E. ver os Xutos...
- Sério? Fazes isso por mim?
- CLARO...mas ficas a dever-me esta.

uf foi por pouco...SAFEI-ME ;)

[E a pedido de várias famílias cá têm o post.]
[ O título do post devia ser: "Para os mais cuscos #2" :p]

Saturday, 29 January 2011

Colecção Arábica da Risqué!

Daqui

 
 Adoro vernizes, pinto 1 vez por semana e, normalmente aos sábados deixo a unha respirar mas hoje, só hoje, estou numa de experimentar vernizes. Pintei com este há uns dias e ficou tãoo bonito  que resolvi comprá-lo. Experimentem...e cliquem na legenda da foto. Há verdadeiras obras-primas...eu quero!





 [Li algures que é muito bom remover o verniz com óleo de banana em vez de acetona. E que quando os vernizes estão duros, o óleo de banana funciona melhor que a acetona, portanto comprei óleo de banana...é só maravilhas]

Mãe, Pai...e uma perna de perú

A minha mãe p'ro meu pai:
- Vou p'ro banho, ficas a ver o peru, vais espetando um garfo para ver se já está pronto.
- OK
Passados 10 mn, o meu pai:
- Já espetei e agora, está pronto ou não?


[Foram uns bons 10 minutos a rir à conta disto mas vindo do homem que um dia fritou um ovo com detergente de loiça a pensar que era óleo...tudo é possível!!!]

Para os mais cuscos...*

Charlize Theron
Então é assim...Fui a 3ª das 100 seguidoras do MRPereira, devido a um percalço no perfil que eu tinha on-line, apareci como "anónimo", quando reparei no fatídico, anulei o "seguimento"...entretanto quando voltei para o seguir como Blair Randall já haviam mais 2 seguidoras à minha frente e consequentemente deixei de ser o nº 100. Ele inventou um prémio para a 100 seguidora e como eu queria participar MUITO MUITO reclamei o meu prémio e ele aceitou (oh só...um querido!!!)...nem pediu bilhete de identidade, declaração de presença, nadinha e foi assim que hoje sou a 3º das 100 seguidoras do blog Afinal Havia Ostras. Será que me fiz entender? Tá confuso...

Well...o que é certo é que eu enviei umas quantas perguntas que vão ser respondidas e postadas (rufem os tambores) na Segunda-feira, 31 de Janeiro, às 9:00h da manhã...no seu blog!!!

[*o título é dele, cuspido e escarrado do seu  blog ]

Friday, 28 January 2011

Prometo que vou...

...e não apareço! Estou metida num sarilho. Prometi ao E. que ia com ele hoje a um concerto dos Xutos & Pontapés, na escola dele (quem estuda jazz tem essas benesses(?)) . Prometi à S. que ia hoje com ela passear ao Colombo, melhor dizendo, eu liguei-lhe a perguntar se ela queria ir comigo. Prometi ao meu sobrinho R. que hoje íamos ver TRON-The Legacy ao cinema para comemorar o estudo de História. Prometi à Y. que hoje íamos ao bairro alto para comemorar o facto de estar recuperada do tal internamento.
Agora pergunto: Como é que eu descalço esta bota? Como é que eu descasco este ananás? Basicamente...estou frita!!!1

[Não é à-toa que sou a Blair, cabeça de alho xoxo, como diz a J.]

Bom Fim-de-Semana

Thursday, 27 January 2011

Há dias assim...#2

Britney Spears
Dias difíceis vêm vindo por aí, hoje foi a consolidação da matéria dada aqui em casa. Andamos, eu e o meu sobrinho R., a fazer um jornal de parede, imaginem! Eu, a preguiçosa da família a fazer jornal de parede e a estudar os Hebreus, Fenícios e Gregos. Sabiam que devemos o alfabeto aos fenícios? E aos Gregos, o teatro, a política, a filosofia, artesanato e outras quantas coisinhas que eles tinham e que nós copiamos. Pensado bem, como é que a Grécia está em crise? O que foi que aconteceu àquele povo que um dia pôs de pé um templo, organizou os jogos olímpicos e ganhou a guerra aos Persas? Os gregos têm novo fã mas...toca a dar a volta à crise que não tem cabimento um povo que um dia conseguiu grandes feitos estar agora a pedir ajuda a reles mortais! O que foi feito de Zeus? É castigo do Olimpo?

Época de exames, ainda venho cá vos contar sobre a Geografia, Ciências Naturais (...) e Matemática. Até temo!

[E é assim que se treina para ser mãe..um dia!]

E esta hein...

Nelson Mandela





Nelson Mandela internado? O QUÊ? Sasfavor de levantar dessa cama I-M-E-D-I-A-T-A-M-E-N-T-E que eu ainda não estou preparada para esse baque no coração.






[é daquelas pessoas que estão acima da morte...que nunca pensamos que realmente lhes pode acontecer alguma coisa]

Wednesday, 26 January 2011

Só a mim...

Mayana Neiva

Fui dar aulas e no caminho, (sim porque aquilo é loooonge ka sa farta) lembrei-me de várias estórias caricatas que aconteceram-me nos dias de faculdades, não vão muitos dias, mas já estou com saudades....eu sou assim distraída que só...

Tudo isto porque hoje, quando saí para ir ao fim do mundo, ia atrasada e ao abrir a porta deparo-me com uns gajos a arranjarem a calçada mesmo à porta de casa, quando preparava-me para levantar o meu ego (nada como bons homens da obra para levantar o astral de uma mulher), tropeço-me num amontoado de blocos e espeto-me ao comprido, ali no meio deles. E pronto, fiquei sem o piropo e a única coisa que me acompanhou rua abaixo foi o som da gargalhada deles. UGH 

Tuesday, 25 January 2011

Será...? #3

Carmen Miranda
...que consegui? Hoje fui a um casting, o 1º casting a sério (já fui a outros mas eram do género, "estão aqui as folhas e vai estudar p'ra casa, ou seja, o papel já era meu ou põe-te ali vamos tirar-te umas fotos e depois podes ir embora". Mas hoje foi...ui...do tipo: 

este é o teu parceiro. Olhas p'ro gajo que te calhou na rifa e pensas "não o conheço de lado nenhum como é que eu vou arranjar química para contracenar com este..." e dão-te as dicas todas a pensar que és actriz de altas rodas e pronto, agora FAZ!

Que medo, espero ter conseguido o papel hehehe...

[é para pessoal do Curso de Cinema, a ver vamos o que saiu...]

A minha primeira vez!

Olhem que lindo, o 1º selinho que eu recebi, e é logo uma bomba "Este blog é recomendadíssimo"...tem logo o peso de tentar fazer mais e melhor ;)

Muito Obrigada, CoisasDaGaja

E tenho que escolher 15 blogues da minha lista, então cá vai:

1.  MinisTremocos&SaltosAltos

2. B* do mais-que-[im] perfeita

3.Bella do Subterrâneos da Alma

4.

5. Rita do Este Blogue precisa de um nome

6. Mimi do My dance floor

7. Pipoquinha do Sorrir de Novo

8. Bê do Cantinho da Bê

9. Jojozinha do A minha vida dava...um blog

10. Sandy do Vida e Loucuras

11. Le Love do Le Love

12. Mac do A vida em azul cueca

13. Ju do As coisas que eu Acho

De certeza que há muitos mais bloguezinhos bons, mas vão ficando só estes 13 que são os que leio TODOS OS DIAS ;) 

 [Afinal ainda sou nova na blogosfera ;)]

Campanha Eleitoral...

Por aqui já acabou, ganhou quem tinha que ganhar...ou não. E agora seja o que Deus quiser! Por lá, aquelas 10 ilhas no meio do Atlântico, situados na Costa Ocidental Africana vulgo Cabo Verde ainda estão nisto...campanha eleitoral. O EDP daqui, ali chama-se Electra e como bom país 3º mundista a luz não é algo que abunda por aquelas bandas e portanto lá temos os apagões, fica tudo preto como bréu. Normal, já toda a gente sabe que velas são bens de primeira necessidade. Mas...ultimamente a luz tem ido, segundo as más línguas, nas horas mais impróprias. Ou seja, quando José Maria Neves ia falar sobre a electricidade, a luz foi-se abaixo. Quando ia haver um comício deste mesmo senhor a luz foi-se abaixo, quando o presidente Pedro Pires e Carlos Veiga iam discutir o futuro do país num programa de TV a luz foi-se abaixo e ainda disseram que o Senhor Carlos Veiga tinha levado....ui...uma lanterna para o estúdio.

A ser verdade...é esta a gente que temos por lá! Os candidatos que abundam naquele país 3º mundista, de areias brancas e "morabeza".


[Gente infiltrada na Electra? é o cúmulo...por favor não me façam isso!]

Monday, 24 January 2011


hoje mais do que nunca, sinto falta de alguém que me leve daqui. Preciso de um amor numa cabana junto à praia. Longe de tudo...

[mas o amor só vem para quem não o procura, e eu quero-o tanto]

Rebelde...sem causa!

Lindsay Lohan
Ás vezes apetece-me mudar para a Austrália e esquecer que tenho família. Ok, pode ser uma decisão radical mas sinto falta de ter o meu canto e de baixar a guarda for a bit. Sinto que estou sempre a lutar para manter o meu espaço, os meus ideais, principios. Tem sempre algo a dizer sobre a minha própria vida, tem-me como aquela que não pensa, que não tem ideias próprias, que tem de ser comandada. A última desta linda familia que eu tenho e que as vezes muito sinceramente dava tudo p'ra não ter (é só da boca p'ra fora). A minha irmã mais velha que nem toma conta do filho e deixa-o aqui ao Deus dará para quem quiser meter ordens, inventou que também vai dar palpites naquilo que eu escrevo no FB, vejam bem se isso tem cabimento. Bem eu escrevi: "R.I.P tio S.! E a tia R., não vai mais ser aquela maluca que ela é?" o meu tio S. morreu na quarta-feira e a tia R. era a mulher dele. Ela era toda doida mas daquelas doidas que se quer ao pé, porque ela fazia-te sentir bem e tava sempre a contar anedotas e dizer-te então e os rapazes já arranjaste algum para te colocar "the ring on it" e outras mil coisas super engraçadas. Então escrevi isso no FB mas quem entende é apenas a minha familia daquilo que eu queria dizer...mas foi bem o contrário, elas, as minhas sis, perceberam que eu estava a dizer que a tia R. é doida e que eu devia pensar na dor dela e shits like that. Até ligaram-me, vejam bem, a dizer para tirar aquilo dali, foi pior, deixei como estava e ainda fui ao profile delas e escrevi:

"é assim: EU ESCRVEO AQUILO QUE BEM ME APETECER OU PASSAR AQUI PELA TELHA NO MEU PERFIL, OK?! Foi só isso que eu vim cá fazer, portanto adeu-zinhooo =)"

e ela, a minha irmã Z.: 
"mas ta mal isso q escreveste.... nem td o q passar na tua telha tens q escrever... pensa na dor da tia R...."

 e eu:
olha poupem-me, que tal?! Se me perguntassem a bem eu responderia mas nesses termos vou deixar como ta e pensem akilo que bem vos passar "pela telha" sobre o que escrevi e como ja disse that's my name on it portanto EU e mais ninguém decide o que deve ou não escrever no meu profile, por isso para vcs que estão a deixar esses recadinhos ou a ligar-me propositadamente para mandar bitaites só tenho 1 coisa a dizer:" GET A LIFE" =) love u sis...smp tãaao preeocupada com aquilo que eu penso, né?!
 
A verdade é que eu queria mesmo escrever "em vez de ficares aí a mandar bitaites sobre parvoíces que tal arranjares um buraco em tua casa para meteres o teu filho?" mas resolvi deixar como estava porque primeiro o R. poderia ver e eu não quero nem sob tortura que o meu sobrinho R. tenha, que seja uma suposição, que a mãe dele simplesmente não o quer e depois a conversa não era sobre o R., era sobre isto..uma parvoíce! Não deixam nem uma pessoa expressar a sua dor como a convém...é por essas e por outras que eu um dia fugi de casa e vim morar p'ra Portugal, pelos vistos está na hora da partida again...Austrália here I go!

[peço desculpas aos leitores pelo texto pouco elaborado que acabo de escrever, normalmente traduzo todos esses meus estrangeirismos mas agora...não me apetece]

[isso Lindsay, é que nem mais...]

Saturday, 22 January 2011

Santo Sábado;)




Panquecas com 
mel e yogurt! Gosto ;)



  




[e torta de atum; e arrumar o quarto e xá marroquino e passar a ferro e ler A Morte do Ouvidor de Germano Almeida]
[esse friozinho tem dessas coisas]

Eu queroooo...

Kelly Slater
Hoje é o AVATAR PRO em Faro, é assim uma espécie de campeonato de surf para a malta que já tem idade para ter juízo mas que ainda quer surfar (ou fingir surfar). E eu quero ir...saudades da minha praia, das minhas gentes.

[Que homem é esse, Pai do Céu?!...é só o 10x ASP World Champion, que é como quem diz um campeão e uma brasa-brasa]
[O título tem duplo sentido ;)]

A minha Vida De acordo com... Jack Johnson

Pediram-me ontem (o FB tem dessas coisas) que:


É assim,  podes usar nomes de músicas de um artista ou grupo, responde a essas perguntas.
Envia para 20 pessoas que não podem usar a mesma banda que usaste.
Tenta não repetir um título de canção. É muito mais difícil do que imaginas!
Republica como "A minha Vida De acordo com (nome da banda ou artista que vais escolher)".

Let the game begin:
  • És um homem ou mulher? Belle/My little girl
  • Descreve-te: Siting, Waiting, Wishing
  • Como te sentes? You and your heart 
  • Descreve o local onde vives actualmente: Home
  • Se pudesses ir a qualquer lugar, aonde irias? Country Road
  • O teu melhor amigo?  Good People
  • Tu e os teus amigos. Como são? Angel/Better together 
  • O que é a vida para ti? What you thought you need
  • O teu medo:  Wasting time
  • Pensamento do Dia:  Times like this
  • O meu Lema:  Only the ocean
Achei engraçado (coisas tão básicas fazem-me tãooo feliz) e pus-me a noite inteira a ouvir o meu JJ. AMO

Friday, 21 January 2011

Diário#3

Dear Kitty,

É sábado e resolvi acordar cedo para limpar. A J. foi embora depois dos acontecimentos, a A.P. também já cá não está, ela encontrou um trabalho em Sintra. Fiquei feliz por ela mas agora estou sozinha nesta casa enorme.

A limpar o quarto, a campainha tocou, e adivinha quem? Ele veio, o meu amor veio sem ser preciso eu ligar e implorar para ele passar por cá. Foi muiiiito boa, a tarde, ele veio directo do trabalho p'ra cá....estava com saudades, disse-me ele! A tarde foi bem passada mas já não suporto mais esta situação. Eu nunca quis ser a outra, eu não pedi isso...aconteceu e agora amo-o demais para o deixar. Que faço Kitty? Nunca posso lhe ligar, nunca posso pedir-lhe para dormir comigo. Eu sou o intervalo da vida dele, quando as coisas estão péssimas em casa ele aparece...e eu preciso sair! Não aguento mais...

Tua Blair
[Texto na Kitty, escrito em Julho de 2007]

Há gente com SORTE!

Reese Witherspoon

A S. acaba de ligar a perguntar se deve aceitar um trabalho onde lhe pagam uns 2000 euros e pode viajar para montes de lugares. Não sabe se deve aceitar... porque tem de ir viver para outro país (que faz Sol 365 dias /ano), vai ficar longe do namorado (que é free e pode viajar sempre que lhe apetecer ), não vai ter amigos (já lá viveu e temos amigos que estão a pensar ir morar também p'ra ali, incluindo Euzinha), e vai fazer inimigos (não se pode agradar a gregos e a troianos). Adivinhem, mas só se vos apetecer, o que eu respondi a esta parvinha?





[Não queres inimigos? Filha, sinto  dizer-te: - Fizeste o curso errado!]
[Não, não foi esta a resposta :P]

Bom Fim-de-Semana

Mulher sofre...

Ian somerhalder




Naqueles dias do 
porquê que eu não 
nasci homem...ui ui


[assim do calibre do Ian..]
[e Benfica leva vantagem aqui no campo]

Thursday, 20 January 2011

HSM, Futebol Clube

Lady Gaga
Mais uma manhã bem passada no HSM. Alguém sabe se o HSM tem equipa de futebol? É que se tiver vou deixar de ser do Porto e vou passar a ser sócia do Santa Maria, de tanto que lá vou  pelo menos aproveito e vejo os jogos no estádio...GRRRR

Enfim...

Princesa Leonor




Gente acabei de ler na pipoca, é pior do que eu pensava, do que TODA a gente pensava!
Cá está o flash news, not so fresh...preparem-se para o pior




 
 

[Leonor: - O QUÊ? Não ouvi bem...]

Wednesday, 19 January 2011

Arte

Graffiti, minhas




          Graffiti é 
                Arte!!!









[Não é riscar muros, não é pichação]

Verde e Amarelo (Ordem e Progresso)

Adriana Lima
Tenho um carinho imenso pelo Brasil, é  dos países que eu tenho a certeza que se lá morasse ia me sentir em casa. As pessoas são tão simpáticas, desligadas e...meio malucas que deixa sempre um gostinho de "quero mais". A maior parte dos sotaques eu capto, verdade verdadeira, até já houve pessoas que me perguntaram se eu era da Baía...hehe...pelos vistos quando invento de falar português do Brasil, modéstia à parte sou boa nisso, o meu sotaque lembra uma baiana. Acho que o sotaque mais difícil (dos que conheço) é a dos paulistas ou paulistanos e o que eu mais gosto é o de Minas Gerais (oh trem doido sô!).

Tantas pessoas cantam sobre a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, onde da janela vê-se o corcovado, o redentor, que lindo e é mesmo isso, eu quero a vida sempre assim com este país perto de mim. E por ser tão lindo, eu não suporto ver cada cantinho do meu Brasil Brasileiro se afogando em tempestades, vendo pessoas a ficarem sem as suas casas. Sim porque nas favelas (adoro esta palavra com sotaque inglês) ter uma barraca é muito difícil e vê-la ir com as cheias deve ser mais difícil ainda, mas o povo é de um optimismo, ok... excesso de optimismo é ingenuidade mas não é mau ser optimista/ingénuo ao ponto de sorrir na desgraça, de ser caloroso com as pessoas e dizer sempre: "Com a graça de Deus vou erguer meu cantinho outra vez".

Um dia...lá estarei. Brasil que me aguarde, eu vou botar p'ra quebrar ;)

[A ver TV e uma criança a dizer que lhe morreu a tia, o tio, a prima...Oh Pai :( ]

Tuesday, 18 January 2011

Diário #2

Dear Kitty,

Acordei com um barulho ensurdecedor, móveis a bater, coisas a partir, achei que a casa vinha abaixo. Saí do quarto e para meu espanto, ele estava a bater na minha amiga J., naquele momento ele virou-se p'ra mim, o meu sangue frio foi algo que assustou-me. Empurrei-o contra a porta da casa de banho. Gritei p'ra J. se levantar, ela não conseguia, ele tinha-lhe dado pontapés, socos e tudo o que possas imaginar. Ele tentou-me agarrar, corri e tranquei-me no quarto, liguei à polícia e rezava a todos os santos que eles viessem depressa senão ele ia matá-la ou eu matava-o. Pelo menos o meu empurrão serviu para ele esquecer a J. por um bocado e concentrar-se em tentar deitar-me a porta abaixo. Ficamos nisso ainda um bom tempo, a J. levantou-se e conseguiu se trancar no quarto dela, Eu pensava ou esperava que sim. Eles chegaram, a polícia veio...bateu à porta mas nós estávamos trancadas, gritei para J. não sair do quarto ela estava muito mal, ia eu já que ele nem pensou em abrir a porta. Abri a porta do quarto, ele estava mais calmo ou menos exaltado, abri a porta e a polícia agarrou-o, levou-o para uma conversa. Ele não ficou preso! Droga!
Eu sabia que isso um dia ia acontecer, ela já o tinha perdoado uns quantos desses, eu sabia que não ia dar certo.A J. resolveu ir dar queixa, que bom, espero que eles façam alguma coisa com ele depois da queixa. 
A J. já tem a mala feita, vai  voltar para casa hoje, Oh meu Deus, como é que ela vai viajar assim, neste estado. E os pais...o que vão dizer quando a virem?

Tua Blair, triste

[Texto na Kitty, escrito em Julho de 2007]

Ai essa gente! #3

Emma Stone
  



Eu e um amigo meu no TAXI:


- Oh Blair podes deixar que eu pago. Tens aí 1 euro?
- Então deixavas-me pagar.

Ficou Chateado...Podxi?!

Diário #1

Eu escrevi (e ainda escrevo) um diário, são 5 anos de estória, 5 anos de alegria, 5 anos de tristezas. Vou deixando aqui algumas passagens (a itálico) desses 5 anos de licenciatura/mestrado. Tanta coisa...

"Qualquer que tenha sido seu passado, você tem um futuro imaculado." (Autor desconhecido).

Monday, 17 January 2011

unknown
Tenho desculpa, hoje estava deprê e não resisti a estes clogs lindos...e pronto cometi um dinheirocídio

Nem todos os dias sou assim...

Blake Lively & Penn Badgley & Leighton Meester
Nem todos os dias consigo ser feliz (já ouvi/li isto algures…talvez na pipoca) e hoje estou nestes dias. 

Sinto-me triste por ser como sou, por ter respostas para tudo e muitas delas serem rudes, brutas e sem noção de que possa estar a magoar alguém. Estou triste por ser tão sincera, uma mentira piedosa de vez em quando faz milagres, se bem que sempre ouvi dizer que: "Só a verdade constrói!".  Já perdi amigos nesta brincadeira, já fiz-me inimiga da orientadora do mestrado, já sai do teatro com um “au revoir” do encenador, ao qual respondi “também não fazes nada de jeito aqui”. Esperem!!! não que a razão não tenha estado do meu lado (a opinião não é só minha) mas acho que perco-a por ter respostas para tudo, respostas na ponta da língua e atrevimento na ponta dos dedos.
Não sei se voltar atrás seria o mais adequado porque o que disse na altura ainda faz sentido mas talvez um pouco de diplomacia não me ficaria nada mal. Críticas construtivas Blair…construtivas!!!
O pior é que eu levo as coisas demasiado a peito e qualquer coisinha que me digam e que não seja verdade ou que até seja mas que não me agrade… é ouvi-las logo, não perco tempo para além de ter um tal bloquinho no cérebro, como dizem as minhas amigas, onde anoto todas as maldades e fico de cama a consumi-las porque comida, deixa quieto…perco logo o apetite e emagreço e sinto dores no fio do cabelo, no dedo mindinho. ..FICO DOENTE e depois haha elas ficam guardadinhas para serem usadas numa qualquer ocasião como resposta, essas respostas maravilhosas que conseguem saltar-me da boca p’ra fora sem que me aperceba!
Estou triste e sou apenas humana!

[Ui que descrevi um monstro egoísta, leviano e rancoroso, esta sou eu…!]

... you can't make someone love you!
[Why?]

Sunday, 16 January 2011

Apetece-me!

Julia Roberts
- chocolate, caramelo e aquela maravilha de latte da Starbucks (E.U.A., do mundo)
- Pizza Turca (Turquia)
- Cachupa (Cabo Verde)
- Pastel de milho (Cabo Verde/Brasil)
- Pão de queijo (Brasil)
-Sushi (Japão)
- Arroz Nasi (Indonésia)
- Pastel de Belém (Portugal)
 

E é tudo por hoje. Ai que fome!
P.S.- Só mais 1 coisinha, Chá maravilhoso, não me importo que seja da Inglaterra ou da Índia, são todos divinos!

[Apetite sem fronteiras! Isso é que dá pertencer a todo o lado e não pertencer a lugar algum.]

Ai essa gente! #2

Sábado, 19 horas:

Trim-trim, toca o telefone

- Blair, sou eu a S. (minha irmã que mora noutro lado do mundo). Olha, reservei por Internet um sapato por 2 horas na Zara do Oeiras Parque. Vai lá buscá-lo rápido, por favor.
- Como? Mas...são 19 horas; por 2 horas? no Oeiras Parque? na Zara? O que que era mesmo?! Um sapato. (Eu completamente confusa).
- Sim é muito importante!
- Quando é que um sapato...na Zara é importante? Ai Meu Pai...não sabias reservar num sítio mais perto, tipo Colombo?!
- Vai logo, são só por 2 horas.
- NÃO VOU! é tarde, estou com preguiça, não me apetece e nem sei onde fica e deve ser loooonge pa caraças.
- Eu pago-te o que quiseres lá...
-Eu vou! Diz lá a referência do dito e vá, não precisas pagar-me...pronto! (Eu, coração de manteiga)
O dito cujo, Foto: minha

Ainda bem que eu tenho este tipo de amigos! Aquilo é só onde Judas perdeu a outra bota, porque a primeira ele deve ter perdido em Paço D' Arcos. Cruz Credo, que estou a pensar no pagamento; deixei a Blair, coração de manteiga quando perdemos em Belém, ou quando estava a atravessar o viaduto a correr para não perder o comboio, ou quando o pica no Cais de Sodré disse-nos que não podíamos passar porque o bilhete foi comprado (ida e volta) de Belém para Oeiras e não servia de Oeiras para Cais do Sodré.

[Algo que eu não pensei...Como é suposto eu enviar estes tamancos para o outro lado do planeta?]

Saturday, 15 January 2011

Os meus...

um cheirinho do nosso projecto, Foto: Minha
Fico sempre tão feliz com os meus projectos, por mais pequenos que sejam, fico sempre a admira-los por um período exagerado de tempo. O último, School Supplies, um livro sobre os materiais escolares das minhas turmas do 2 ano. Ficou lindo! Os meus meninos são tão talentosos (não é à toa que os chamo: "meus pequenos génios"). É que dá vontade de fazer essas coisas lindas.

Flash news: Vamos expor o nosso trabalho na biblioteca da escola. YEAH!!!


 [Já vos tinha dito que os meninos são fantásticos?!  happy!]

[E trabalho nas escolas da periferia, daquelas que ninguém gosta...que pena, não sabem o maravilhoso que é]

Há dias assim...

Afrodite
Sexta-feira, ontem, foi dificil; foi preciso um sem-número de gritos para colocar este rapaz nos eixos. Assim, combinamos que como ele não tinha estudado nem quarta, nem quinta e nem sexta, hoje, sábado ia haver estudo. 
Hoje, logo às 10 da matina era ver o meu menino a trazer os livros de História e cadernos para trabalhar. Terminou duas fichas, deixou umas quantas perguntas que não sabia e no fim veio ter comigo.
- Não sei este, nem este e mais este! -a apontar as linhas em branco. Sentei-me calmamente com ele e lemos o capítulo correspondente e até fiz teatro a ver se ele se animava a aprender a religião grega (que eu tanto amo), a política e o comércio. No fim já eramos dois a fazer teatro, claro está, era ele Zeus e eu tudo o resto.
Fim do estudo, o meu sobrinho R. diz:
- Temos que ir à Grécia, isto parece fantástico!


É nessas horas que penso que não está tudo perdido e que vale a pena lutar.

HAPPY
[Vou dar-lhe a notícia que HOJE vamos ao Macdonalds. Apetece-me! O meu sobrinho R. é demais:)]

Friday, 14 January 2011

Enfim...

Há pessoas que não têm noção do ridículo! Como é que eu vou-te dizer isto, sem ser mal-educada? ISSO É H-O-R-R-I-V-E-L. Devias ler as minhas dicas de saldos e já agora acrescento, uma pequena passagem pelo espelho antes de sair de casa ;)

[Como é que se chama a criança? Ludjá? Cianaló? Djalú? a ver vamos o que sai desta cabeça]

Bom Fim-de-Semana

Para um fim de semana em grande, sem ciúmes bestas com muito para recordar e pouco para sofrer...Life is Wonderful ;)

Jason Mraz - Life is wonderful (Live)

The Tourist!

Angelina Jolie & Johnny Depp




título original: (The Tourist)
lançamento: 2010 (França, EUA)
direcção: Florian Henckel von Donnersmarck
actores:Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton.
duração: 90 min
género: Suspense
status: Inéditos




Frank Taylor (Johnny Depp) teve uma desilusão amorosa e partiu para a Europa para "curar" o coração ferido. Durante sua viagem, ele conhece Elise Ward (Angelina Jolie), uma mulher exuberante como os cenários que ele passa a conhecer, mas misteriosa a ponto de o envolver numa perigosa e mortal rede de intrigas.


[Consumir como um todo, nada de "moderadamente" EU A-D-O-R-E-I! Ah...sim, o turista é Alexander Pearce ;p]
[cuspido e escarrado daqui]

Wednesday, 12 January 2011

O meu sobrinho R.

Angelina Jolie & Maddox Jolie-Pitt
O meu sobrinho R. veio com os meus pais quando estes mudaram para Portugal. Em comparação com o país anterior, tem muitas mais disciplinas e por ter chegado agora tem todo o 1º período em atraso. O que implica estudar em dobro!
O meu sobrinho R. sempre viveu com os meus pais desde dos 3 meses de idade, quando ainda a minha irmã Z. estava a terminar o curso superior. Com esta mudança para Portugal por causa da doença do meu pai, tentamos por todos os meios que a minha irmã Z. o tomasse de volta mas ela não quis saber, disse que morava numa casa alugada que não tinha meios materiais e psicológicos para cuidar do filho (não se iludam, ela é sã, melhor que nós dois/duas juntos/a). Com o pai que mora no mesmo país que a minha irmã Z. a conversa foi idêntica. Portanto, não houve outro recurso senão ele vir viver para Portugal com os meus pais. 
O meu sobrinho R., por ter sido educado pelos avós é um completo mimado, mal-educado e irritante. Consegue tirar alguém do sério numa questão de segundos! 
O meu sobrinho R. só quer ir à escola vestido com o que lhe apetece, que neste caso são t-shirt e calções (com este gelo!!!). Só quer comer aquilo que lhe apetece, o Sr. McDonalds de segunda a segunda. Só quer ficar em frente à TV, playstation portable ou no computador.

Hoje enviei um e-mail à minha irmã Z., ao meu cunhado J. e ao meu ex-cunhado e pai dele B., do último não tive resposta. Dos outros dois, a resposta foi que como não foram eles a dar-lhe educação, eles não têm nada a ver com o facto de ele agora estar insuportável e o J. ainda teve a capacidade de dizer que nós (eu e o resto das irmãs) concordamos em ficar com ele e que agora não os podemos culpar de nada e que temos de ser nós as autoridades. Então, se eu e as restantes manas estivemos 6 ou mais anos fora e só estivemos com ele por períodos curtos, como é que vamos conseguir impor o que quer que seja?! Sim, neste momento só estou cá EU como "autoridade". A minha mãe não tem a mínima paciência com ele e mesmo quando ele faz NENHUM já leva um raspanete que o revolta ainda mais, isso demonstra o limite, o fio de navalha que  é a situação entre eles.

Suri Cruise
O meu cunhado J. ainda escreveu a dizer que como a minha irmã Z. não tinha dinheiro, ele resolveu comprar bilhetes para ver o Portugal-Costa do Marfim, adivinhem onde? No mundial da África do Sul! 
A minha irmã Z. disse que o R. precisava de outro lego StarWars, sim porque isso é muito importante afinal o que o demos no Natal e...no 1ºdia de aulas (ele teve um novo no 1º dia de aulas) está completamente ultrapassado e vão-lhe dar outro.Outro p'ra quê? A parabenizar o comportamento que ele vem tendo?! Ou o facto dele ter dito que os professores podem esquecer mas Matemática ele não estuda?! (os professores é que podem esquecer?????)  
O último jogo da PSP e playstation, o meu sobrinho R. tem. A bola do mundial de futebol, jabulani  o meu sobrinho R. tem. A coleção de legos StarWars, o meu sobrinho tem e quer mais, o telemóvel super avançado, o meu sobrinho R. tem, portatil ou melhor notebook, o meu sobrinho R. tem....os pais deram!

Sugeri, com toda a minha inocência que o meu sobrinho R. fosse a um psicólogo, nada tão absurdo, afinal é inteligente reconhecermos que erramos na educação do nosso próprio filho...oh esperem...neto, sobrinho, primo! Sabem o que a minha irmã Z. respondeu? Que ele é um menino inteligente e que se falarmos com ele, ele vai entender e deixar de ser assim...por momentos achei que estava a ouvir os Gato Fedorentos. é que só pode ter sido uma piada...depois de 12 anos a comportar-se nestes termos, vamos salvar o miúdo com meia-dúzia de palavras! E ainda disse que um amigo dela vem a Portugal p´ra semana e que o podíamos chamar p'ra ele ter a tal conversa com o meu sobrinho R. Como é que o amigo chama-se mesmo? Pois...É UM COMPLETO DESCONHECIDO!

[Quando tiver os meus próprios rebentos, já não tenho paciência p'ra eles!]

Rehab! Surf

Surfer girl, unknown
Sinto-me atada, Hoje acordei e não era eu, era alguém angustiado, a pedir a todos os santos que fosse sábado, que fossem 6 da matina de um dia ensolarado, que o telemóvel estivesse a tocar e estivesse alguém do outro lado a dizer: " Onde andas?"; "Estamos atrasados!".
Nessa altura eu saltava da cama, a minha mochila à porta desde a noite passada. A barrinha de cereais na mesa de cabeceira. O biquíni e...a prancha no carro.

Pedi que fosse dia de surf, no meu spot com o pessoal, que a caminho falássemos das nossas quedas, dos namoros, das músicas que mais gostamos, das maluquices nos campeonatos.

Sinto-me angustiada, preciso de ar, preciso do mar! Estou de ressaca, tal qual um dependente de uma coisa qualquer proibida. Mas o meu vício não é proibido, só é-me impossível agora...porque aqui não tenho o meu spot, os meus colegas da loucura de correr ondas. Não tenho nem sequer tempo no meio desta correria para ir lá ver o mar...só ver! Encontrar alguém sentado na areia e assim como eu...ser novato nesta cidade e assim nesse bocadinho travasse conhecimento e ganhasse um novo spot, um novo companheiro de ondas. Novos amigos. Novas histórias e uma carrinha pão de forma...

E quem disse que preciso fazer um take off? um stand-up? Nada disso...preciso de ver o mar, de sentar na prancha virada para o horizonte, de ver os sets entrar, de pensar vou nesta ou espero a próxima? e... espero a próxima, porque na verdade só quero sentir o embalo, sentir a àgua nos pés descalços, de deitar na prancha e desenhar nas nuvens, de cantar para o mar enquanto as ondas não vêm...só preciso de água cristalina, de uma prancha...e por hoje a felicidade estaria completa.

Estou presa! Hoje mais do que nunca preciso do meu vício e não queria estar aqui!
I need my waves!!!


[Tenho que preparar os meus pais para lhes dizer que vou voltar ao surf. Fim de quarentena. Já não posso mais...]

Tuesday, 11 January 2011

Humor negro!

Carlos Castro & Renato Seabra



"O assassinato do Carlos Castro, 
não foi bem assassinato
afinal o moço perguntou:
- Carlos, castro? " E.S. no FB






[Eu sei...humor negro...Foi mau, vá perdoem-me :)] 

[Se foi realmente este moço, o que raio lhe passou pela cabeça, Jesus?! E vocês perguntam-me, para fazer o que fez ou para namorar este homem?!]

Será...? #2

Pastel de Belém



que é desta 
que vou ser tuga?






[Eu só vou ser 1/4  portuguesa mas vale...cross ur fingers :)]

Monday, 10 January 2011

DNA, o nosso melhor trunfo!

Tenho passeado pela blogosfera , Ler o que o pessoal escreve, sentir, rir a bom rir, chorar muitas vezes. É assim este mundinho por trás do ecrã. Impressionante…

Christina Aguilera
Ultimamente tenho lido sobre pessoas que perderam os seus bebés; e na minha família também já aconteceu. É uma grande tristeza sem dúvida. Embora não exista palavras que consolem a perda de um filho. Venho cá, humildemente dizer-vos o que eu disse à minha irmã há uns anos quando ela passou pelo mesmo.

Lembrem-se que o corpo humano é tal e qual uma máquina em que o seu maior engenheiro é o DNA. Como qualquer máquina o DNA é poderoso, capaz de fazer milagres. Ele tem a capacidade de corrigir muitas vezes erros feitos por ele ou pelos seus companheiros, O RNA e as células. O RNA pode ser mensageiro, de transferência ou ribossomal. O RNA mensageiro, que é aquele que nos interessa agora,  passa a mensagem do DNA para as células, que vamos chamar de operárias. Como exemplo simples, vejamos:

DNA para RNAm: - Esta criança vai ter 5 dedos numa mão.
RNAm para as células: -O DNA disse que ele quer 5 dedos na mão da criança.

E lá as nossas operárias fazem. No entanto, também como uma máquina ela às vezes falha, isto deve-se a vários factores que aqui não interessam muito ou a razão nenhuma.

- DNA para RNAm: -Esta criança vai ter 5 dedos numa mão.
RNAm para as células:-O DNA disse que ele quer 4 dedos na mão da criança.

E as células fazem o pedido. Portanto, vemos aqui que há um erro. Na maioria das vezes o DNA ”envia” a correcção…Algumas vezes falha!

Concluindo e pedindo desculpas pela aula de ciências que ninguém queria ter, posso vos dizer que na maioria das vezes em que se perde um bebé, sem razão aparente é porque a sua formação não era digna do bom nome do DNA. As células têm a capacidade de suicidar quando vêem que as coisas não estão a funcionar correctamente. Portanto, por favor, não se culpem quando perdem uma criança muito desejava. Talvez essa perda não tenha sido em vão e foi apenas para proteger uma criança que não ia ser feliz neste mundo.
Espero que com esta explicação toda tenham percebido um pouquinho desta cadeia maravilhosa que é o DNA e consequentemente, o Corpo Humano. E que tenha com isso consolado algumas mães por esta blogosfera.

["As células têm a capacidade de auto-suicidarem-se" A Prof. de Genética hehehehe...Foi gargalhada geral]

Dicas de uma comum mortal para SALDOS!


Rebecca Bloomwood
Saldos, saldinhos, saldões…é sempre bom esta época do ano, o Janeiro entra e é logo a correria às lojas à procura daquele vestido, sapateco, mala que nós vimos um dia na esperança que ainda lá se encontre e a preços razoáveis.
Mas para uma boa época dos saldos, vou deixar aqui umas dicas (nada profissionais, apenas dicas de uma comum mortal com tostões contados mas com atrevimento q.b.). 

Então cá vai:

Antes de mais nada, é bom não torrar o dinheiro no Natal e Ano Novo…lembrem-se que há sempre a época dos saldos que começa mais ou menos a 3. E,  se não for aquele vestido um crime de bonito que viste, pelo amor de Deus não saias a correr logo no dia 3 p’ras lojas. Vai com calma porque o santo é de barro! Logo no início dos saldos os artigos que estavam a 29,90 baixam para 28 ou 27 euros (muito pouco não é?!). Portanto, faz-te de difícil  e não dês o braço a torcer, é tudo como um leilão e mais uns quantos dias eu aposto que o encontras mais em conta. O que eu quero dizer é que podes comprar o artigo nas 2ª rebaixas.

Podes sempre dar um giro a todas as tuas lojas de eleição antes de efectuares as compras; posso te dizer que a Zara, Bershka, Oysho, Stradivarius, Pull & Bear e Uterque são todos do grupo INDITEX e por isso alguns modelos não variam muito, bem o preço também não mas podes sempre sondar os básicos de cada um deles antes de comprar. 

É muito importante a hora em que entras na loja, por exemplo, se a loja abre ás 10 então 10:30h, 11:00 h é uma boa hora para lá passares. Porquê? Logo às 10 o pessoal ainda está meio ensonado, a arrumar as coisas e sem vontade de atender; ás 10:30 já estão com a pica toda e são super simpáticos e podes pedir coisas do armazém ou do manequim que ninguém te olha de lado. E, a loja ainda está arrumada, o que ajuda e muito na procura dos tamanhos e na escolha. Evitar chegar aos saldos por volta das 19:00/19:30h. Porquê? Mudança de turno! Às 20:00h entra o pessoal da noite e portanto os da manhã estão atarefados a arrumar, empacotar, tirar o excesso da loja (roupa que os clientes pediram e não levaram) e não estão com a mínima pachorra para atender, quanto mais para ir ver se o número 36 está no armazém, e assim é mais provável que te digam que vão ao armazém e na verdade… vão mas não procuram coisa alguma. Voltam com um sorriso e dizem: - Não há! (Até eu já fiz isso! Eu aqui me confesso!) Bem…é preciso frisar que durante a época dos saldos é provável que não haja mesmo porque tira-se mesmo tudo do armazém para colocar na loja (há que arranjar espaço para a new collection…). 

Ser sempre simpático/a com os funcionários é também uma boa dica. Porquê? Já alguém um dia disse que “por favor” e “obrigado” fazem milagres. E como fazem… por isso nada de cara amarrada ou ar superior, afinal são os funcionários que naquele momento têm a faca e o queijo na mão. A simpatia faz com eles queiram atender-te bem, isso inclui artigos do armazém e também as 3ª rebaixas, ou seja, se encontras um artigo a um preço X, ela pode dizer-te: -“Volta amanhã de manhã, pode ser que o encontres mais barato!”  E acredita…ela sabe do que fala! Normalmente as rebaixas são feitas de madrugada pelos funcionários da noite e por isso muitas vezes as 3ª rebaixas são logo no dia a seguir à tua compra.

Outra dica importante é NÃO LEVAR ARTIGOS QUE NÃO SÃO O TEU TAMANHO na esperança de o levar à costureira ou assim. Isso é uma tremenda perda de tempo e muitas vezes fica lá por casa dando sopa até aparecer uma prima qualquer para o vestir. E mais, antes de enfiar tudo no saco pensa o que tens em casa e com o quê que o podes conjugar, afinal não é muito inteligente comprar conjuntos completos num único saldo.

Lá mais para o fim dos saldos, investe em pijamas, fatos de treino e lingerie ( ah...o meu computador não reconhece esta palavra, matem-me!) mais feminino. São artigos que normalmente não desaparecem tãooo facilmente. No entanto, para as mais magrinhas é bom não deixar para fim de Fevereiro porque os tamanhos mais baixos são os que desaparecem mais rápido. Portanto fim de Janeiro, inícios de Fevereiro é uma boa altura para investir nestes básicos.

Pensar sempre antes de comprar e de vez em quando não custa nada ir ao multibanco fazer uma “consulta de saldo de conta”. Não há nada mais out do que ir pagar e UPS…já não tenho dinheiro ou chegar a casa e reparar que se gastou mais do que devia. Ficamos sempre com peso na consciência depois destas comprinhas, é certo! mas se for um bom gasto vais ver que o modelito valeu a pena ;)

Boas compras!

[Isto para dizer que eu HOJE andei por lá ;)]