Wednesday 19 January 2011

Verde e Amarelo (Ordem e Progresso)

Adriana Lima
Tenho um carinho imenso pelo Brasil, é  dos países que eu tenho a certeza que se lá morasse ia me sentir em casa. As pessoas são tão simpáticas, desligadas e...meio malucas que deixa sempre um gostinho de "quero mais". A maior parte dos sotaques eu capto, verdade verdadeira, até já houve pessoas que me perguntaram se eu era da Baía...hehe...pelos vistos quando invento de falar português do Brasil, modéstia à parte sou boa nisso, o meu sotaque lembra uma baiana. Acho que o sotaque mais difícil (dos que conheço) é a dos paulistas ou paulistanos e o que eu mais gosto é o de Minas Gerais (oh trem doido sô!).

Tantas pessoas cantam sobre a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, onde da janela vê-se o corcovado, o redentor, que lindo e é mesmo isso, eu quero a vida sempre assim com este país perto de mim. E por ser tão lindo, eu não suporto ver cada cantinho do meu Brasil Brasileiro se afogando em tempestades, vendo pessoas a ficarem sem as suas casas. Sim porque nas favelas (adoro esta palavra com sotaque inglês) ter uma barraca é muito difícil e vê-la ir com as cheias deve ser mais difícil ainda, mas o povo é de um optimismo, ok... excesso de optimismo é ingenuidade mas não é mau ser optimista/ingénuo ao ponto de sorrir na desgraça, de ser caloroso com as pessoas e dizer sempre: "Com a graça de Deus vou erguer meu cantinho outra vez".

Um dia...lá estarei. Brasil que me aguarde, eu vou botar p'ra quebrar ;)

[A ver TV e uma criança a dizer que lhe morreu a tia, o tio, a prima...Oh Pai :( ]

No comments: