Monday 10 January 2011

Dicas de uma comum mortal para SALDOS!


Rebecca Bloomwood
Saldos, saldinhos, saldões…é sempre bom esta época do ano, o Janeiro entra e é logo a correria às lojas à procura daquele vestido, sapateco, mala que nós vimos um dia na esperança que ainda lá se encontre e a preços razoáveis.
Mas para uma boa época dos saldos, vou deixar aqui umas dicas (nada profissionais, apenas dicas de uma comum mortal com tostões contados mas com atrevimento q.b.). 

Então cá vai:

Antes de mais nada, é bom não torrar o dinheiro no Natal e Ano Novo…lembrem-se que há sempre a época dos saldos que começa mais ou menos a 3. E,  se não for aquele vestido um crime de bonito que viste, pelo amor de Deus não saias a correr logo no dia 3 p’ras lojas. Vai com calma porque o santo é de barro! Logo no início dos saldos os artigos que estavam a 29,90 baixam para 28 ou 27 euros (muito pouco não é?!). Portanto, faz-te de difícil  e não dês o braço a torcer, é tudo como um leilão e mais uns quantos dias eu aposto que o encontras mais em conta. O que eu quero dizer é que podes comprar o artigo nas 2ª rebaixas.

Podes sempre dar um giro a todas as tuas lojas de eleição antes de efectuares as compras; posso te dizer que a Zara, Bershka, Oysho, Stradivarius, Pull & Bear e Uterque são todos do grupo INDITEX e por isso alguns modelos não variam muito, bem o preço também não mas podes sempre sondar os básicos de cada um deles antes de comprar. 

É muito importante a hora em que entras na loja, por exemplo, se a loja abre ás 10 então 10:30h, 11:00 h é uma boa hora para lá passares. Porquê? Logo às 10 o pessoal ainda está meio ensonado, a arrumar as coisas e sem vontade de atender; ás 10:30 já estão com a pica toda e são super simpáticos e podes pedir coisas do armazém ou do manequim que ninguém te olha de lado. E, a loja ainda está arrumada, o que ajuda e muito na procura dos tamanhos e na escolha. Evitar chegar aos saldos por volta das 19:00/19:30h. Porquê? Mudança de turno! Às 20:00h entra o pessoal da noite e portanto os da manhã estão atarefados a arrumar, empacotar, tirar o excesso da loja (roupa que os clientes pediram e não levaram) e não estão com a mínima pachorra para atender, quanto mais para ir ver se o número 36 está no armazém, e assim é mais provável que te digam que vão ao armazém e na verdade… vão mas não procuram coisa alguma. Voltam com um sorriso e dizem: - Não há! (Até eu já fiz isso! Eu aqui me confesso!) Bem…é preciso frisar que durante a época dos saldos é provável que não haja mesmo porque tira-se mesmo tudo do armazém para colocar na loja (há que arranjar espaço para a new collection…). 

Ser sempre simpático/a com os funcionários é também uma boa dica. Porquê? Já alguém um dia disse que “por favor” e “obrigado” fazem milagres. E como fazem… por isso nada de cara amarrada ou ar superior, afinal são os funcionários que naquele momento têm a faca e o queijo na mão. A simpatia faz com eles queiram atender-te bem, isso inclui artigos do armazém e também as 3ª rebaixas, ou seja, se encontras um artigo a um preço X, ela pode dizer-te: -“Volta amanhã de manhã, pode ser que o encontres mais barato!”  E acredita…ela sabe do que fala! Normalmente as rebaixas são feitas de madrugada pelos funcionários da noite e por isso muitas vezes as 3ª rebaixas são logo no dia a seguir à tua compra.

Outra dica importante é NÃO LEVAR ARTIGOS QUE NÃO SÃO O TEU TAMANHO na esperança de o levar à costureira ou assim. Isso é uma tremenda perda de tempo e muitas vezes fica lá por casa dando sopa até aparecer uma prima qualquer para o vestir. E mais, antes de enfiar tudo no saco pensa o que tens em casa e com o quê que o podes conjugar, afinal não é muito inteligente comprar conjuntos completos num único saldo.

Lá mais para o fim dos saldos, investe em pijamas, fatos de treino e lingerie ( ah...o meu computador não reconhece esta palavra, matem-me!) mais feminino. São artigos que normalmente não desaparecem tãooo facilmente. No entanto, para as mais magrinhas é bom não deixar para fim de Fevereiro porque os tamanhos mais baixos são os que desaparecem mais rápido. Portanto fim de Janeiro, inícios de Fevereiro é uma boa altura para investir nestes básicos.

Pensar sempre antes de comprar e de vez em quando não custa nada ir ao multibanco fazer uma “consulta de saldo de conta”. Não há nada mais out do que ir pagar e UPS…já não tenho dinheiro ou chegar a casa e reparar que se gastou mais do que devia. Ficamos sempre com peso na consciência depois destas comprinhas, é certo! mas se for um bom gasto vais ver que o modelito valeu a pena ;)

Boas compras!

[Isto para dizer que eu HOJE andei por lá ;)]

No comments: