Friday 7 January 2011

Ai essa gente!

Comprar cartolina, canetas de feltro, lápis de cor, afiador e mais uns quantos materiais escolares, agora que virem teacher tenho que me munir destes utensílios. 

Well...mas não foi por isso que eu cá vim!

 Já repararam na quantidade de nomes sem sentido que as pessoas insistem em dar aos seus negócios (ainda bem que é negócio, porque podiam muito bem ser aos filhos)??? 

Quando fui à papelaria comprar essas trapalhadas, confesso-vos que não reparei no nome mas chegada a casa a minha mãe dizia que tinha passado a tarde toda à procura da papelaria Mar Azul (só para que conste, ela fica mesmo ao virar da esquina...o sentido de orientação da minha querida mãezinha!). A única coisa que me ficou foi: Papelaria MAR AZUL? Quem raio é que dá um nome desses a uma papelaria. O que é que "Mar Azul" tem a ver com folhas, canetas, borrachas? Mas não é só...também já vi Ginásio "O Golfinho" ou Peixaria "O Golfinho" (haha pensam que me enganei?! Nã...peixaria "o golfinho" é do piorio, porque primeiro golfinho não é peixe, é adivinhem lá...mamífero e depois tadinho do golfinho, já não basta ser massacrado na pesca do atum, ainda tem de levar com mais esta!) Mas nada como este que inventaram há uns tempos, a marca "Não+" , então há não + isto e não + aquilo e existe um que é: " não + pêlo" ... pela madrugada que essa gente é doida, eu a pensar que era algum lugar para a tosquia, alguma clínica veterinária ou o que quer que seja que tenha a ver com bichos e vai-se a ver é um centro de estética ou depilação, ainda não sei bem . For God sake, quando pensarem em abrir um negócio tentem que o nome condiga com o ramo a que se dedicam...facilita a vida de muita gente...tipo CLIENTES!

2 comments:

Bella said...

Vamos chamar-lhes apenas excêntricos, fica sempre bem. Em relação à não+pêlo, sempre achei o nome ridiculo, mas é uma clinica muito conceituada de depilação definitiva, com preços muito convidativos. Pena o nome não ser igualmente convidativo, pois quem não conhece, realmente não fica com muita vontade de conhecer;)
Bjokas

Unknown said...

Excêntricos fica sempre bem ;)

Ainda bem que dizes, não é má ideia ir lá fazer-lhes uma visitinha então Bella(cobra comissão pela publicidade depois!)

P.s-Lendo o teu blog ;)