Thursday 27 January 2011

Há dias assim...#2

Britney Spears
Dias difíceis vêm vindo por aí, hoje foi a consolidação da matéria dada aqui em casa. Andamos, eu e o meu sobrinho R., a fazer um jornal de parede, imaginem! Eu, a preguiçosa da família a fazer jornal de parede e a estudar os Hebreus, Fenícios e Gregos. Sabiam que devemos o alfabeto aos fenícios? E aos Gregos, o teatro, a política, a filosofia, artesanato e outras quantas coisinhas que eles tinham e que nós copiamos. Pensado bem, como é que a Grécia está em crise? O que foi que aconteceu àquele povo que um dia pôs de pé um templo, organizou os jogos olímpicos e ganhou a guerra aos Persas? Os gregos têm novo fã mas...toca a dar a volta à crise que não tem cabimento um povo que um dia conseguiu grandes feitos estar agora a pedir ajuda a reles mortais! O que foi feito de Zeus? É castigo do Olimpo?

Época de exames, ainda venho cá vos contar sobre a Geografia, Ciências Naturais (...) e Matemática. Até temo!

[E é assim que se treina para ser mãe..um dia!]

2 comments:

CoisasDaGaja said...

ehehehe! Sei muito bem o que isso é! Quando estudo com o meu Pulga passo pelo mesmo. Mas é giro! Reaprendemos:)

p.s. Perguntas no teu post, "como é que a Grécia está em crise? O que foi que aconteceu àquele povo que um dia pôs de pé um templo (...)" e eu pergunto, então e nós? Portugal já foi Senhor do Mundo! ;)

Verdade?
Beijo gordo

Unknown said...

Olá CoisasDaGaja!

Estou cansada de responder ao mesmo aos teus comentários mas não posso deixar de te dizer VERDADE VERDADEIRA, concordo plenamente contigo. Nem tinha pensado nisso...
Já tivemos Espanha a nossos pés, Brasil e mais outros quantos países que hoje constituem os PALOP (atenção que estou a incluir-me no "nós". Espero conseguir ser portuguesa em breve!!!)

XOXO