Wednesday 15 February 2012

À procura...

Posso dizer muita coisa, posso dizer que é mentira, posso reclamar quando os outros dizem mas a verdade é que quanto mais Europa subimos mais respeito os empregadores têm pelos candidatos. Enquanto os CVs que envio para aqui ou para África nunca têm aviso de recepção e tenho que ligar a perguntar se já têm uma resposta p'ra mim e praticamente correr atrás, os que envio para os países mais a Norte tem sempre um e-mail LOGO no dia seguinte a dizer:

thanks for applying
we will come back to you in a few weeks
best regards

Custa muito dar uma satisfação? Mesmo que depois a resposta seja "NÃO"?


Post Scriptum: Até parece que me ouviram reclamar, desde este post já recebi 3 avisos de recepção, que vão analisar o  meu CV.  :)

13 comments:

Palco do tempo said...

é bom quando temos uma resposta mesmo que negativa, ao menos não ficamos na expectativa

Palavra Já Perdida said...

Concordo..é desesperante quando não temos nada como resposta..

Unknown said...

Parece que custa muito... Ainda há uns tempos falava disso com uma amiga.

Nem um email automático de satisfação...

Geralmente é o espelho da consideração que essas empresas têm pelos seus trabalhadores :S

**

Bella said...

Concordo. Uma satisfação é de bom tom e fica sempre bem. Bjokas

Unknown said...

e essa consideração do outro lado é tão bonita :)
**

Pretty in Pink said...

Aí está uma pequenina diferença do nosso país e os nórdicos...Há uma falta de respeito pelos outros cá, que é impressionante...

Beijinho*

Gasper said...

Claro! Eu não suporto quando não dão resposta, não custa nada acusar a recepção.

Ju said...

é verdade! Eu cheguei a enviar quase 100 currículos e apenas duas pessoas responderam (a dizer que não precisavam, mas iam guardar o currículo) :S

Anonymous said...

Oh Blair... já perdi a conta de candidaturas que enviei e nem um "vai à m****"

Paula noguerra said...

É este tipo de coordialidade que sinto falta sabes????
Portugal poderia ser um bocadinho mais cordial para com os seus trabalhadores!

Petra said...

não és a primeira pessoa a quem ouço dizer isso.

Su said...

reclama mais, pode ser que tenhas mais respostas :)**

Unknown said...

Palco do tempo, é exactamente isso que eu acho :)

---------------
Palavra Já Perdida, e ficas sempre na expectativa...

-----------------
Papoila, ohhh espero que não seja o espelho senão...já não sei se quero lá trabalhar. Mas preciso mesmo...

-----------------
Bella, nem mais...

-----------------
mari, :)

-------------------
Pretty in Pink, eu normalmente fico chateada mas a verdade é que vê-se perfeitamente que existe outro pensar e outra forma de agir :)

-------------------
Gaspar, nem que seja em automático...LOL
(que já não gosto mas...melhor que nada)
-------------------------

Ju, :( vamso ter que continuar a luta. Quem procura acha! Força querida :)

----------------
Narizinho, sorry tive que rir desta...
Mas é vdd tb eu já enviei bastantes e não dizem nem pedra, nem pau

----------------
Paula NoGuerra, quando digo Portugal tb digo os restantes países que eu enviei (em África) :(

--------------------
Petra, miúda quanto tempo hehehehe

devemos ser muitas, não sou a primeira e nem ei de ser a última :(

---------------------
Su, hahahahaha...vamos continuar a reclamar hehehe :)


xoxo***