Monday 13 February 2012

Serviço de Saúde, olha que bom!


Jennifer Lopez
Hoje acordei direitinha para a consulta de Planeamento Familiar. Calma não estou a pensar fazer inseminação artificial seguido de produção independente mas é o único jeito de conseguir um ginecologista no centro de saúde. Temos que planear a família antes de ver se lá por baixo está tudo bem. ENFIM...(Serafim, sem fim, como diz o meu pai). Tive mesmo que ir porque as cólicas menstruais estão cada vez piores, agora dói-me durante os 7 dias que dura o período (7 HORROROSOS dias), vómito, cãimbra na perna direita (ou esquerda), dores nas costas, mesmo lá em baixo (rins???). Uma colecção de dores que eu antes achava normal mas o meu pai disse que não pode ser. Que não podemos achar "uma dor" normal. E como é ele que me atura quando estou deitada no tampo da sanita feita uma bêbada ou drogada, ou...grávida. Fiz-lhe a vontade e fui à consulta (marcada desde Dezembro). Cheguei às 9 horas, mandaram-me ir dar uma volta porque a médica ainda não tinha chegado e ela não gosta que confirmem antes dela chegar. Senhores doutores todos poderosos deste país. Volto às 10:00horas fico à seca até à 13h quando eu desci dos tamancos e rodei a minha baiana em frente à médica. Ainda a assistente tentou deter-me de ir ao gabinete da mulher e eu disse-lhe: "Só não vou se disser que a mulher está MORTA lá dentro". Como não disse lá fui eu feita um vendaval discutir com a senhora doutora toda poderosa deste país, que me atendeu logo de seguida.
Não percebo...porque que tem que ser assim!!!

12 comments:

Palavra Já Perdida said...

Realmente, possas :S
Por isso que tento evitar os centros de saúde. Prefiro pagar mais e ter uma coisa mais certa. podia poupar mais, mas oh pá...

teardrop said...

Há coisas que só se devem passar mesmo neste país... Que pouca vergonha! Conseguiste pelo menos saber o que se passava? Espero que sim!
Beijinhos e as melhoras!

Ju said...

eu cada vez que vou ao Centro de Saúde é cá um stress, saiu de lá sempre irritada!

Dulce said...

As minhas odisseias com o SNS tiveram disso e muito mais...

Assim a mais recente foi uma médica que me recebeu a falar com a estagiária sobre piercings nos homens e não ligou patavina ao que eu disse (tenho dúvidas que me tenha olhado na cara), nem sequer me auscultou, mandou-me embora com uma embalagem de paracetamol e ainda gozou, virando-se para outra a dizer "isto hoje vai ser tudo corrido a isto"... estava tão em baixo que nem consegui ripostar... mas a partir daí acabou-se a minha relação com o SNS... viva o privado!..

Karina sem acento said...

Não dá para perceber, devem pensar que têm o rei na barriga! Óhhh gente mais ignóbil...

Palco do tempo said...

e fizeste tu muito bem, é uma falta de respeito que têm pelos pacientes/doentes **

Unknown said...

chiça ... que mulher de armas :))

eu teria esperado até às seis da tarde sem reclamar ... eheheheheh **

Anonymous said...

Talvez por haver falta de médicos achem que são muito importantes. A minha mãe sempre me disse "se não houvesse quem limpasse os hospitais os doutores não tinham onde operar e dar consultas", todos nós temos a nossa importância, não percebo a necessidade de se sobreporem aos outros. Espero que ao menos tenhas conseguido a consulta de ginecologia!

Dreams and Chocolate said...

É uma vergonha ! Se eu me atrasar para o trabalho, sou despedida ! Os médicos podem ...

Eli said...

Eu saio do centro de saúde mais doente do que o que lá entrei..

C*inderela said...

que falta de respeito. por cá as coisas até estão melhor, agora consigo marcar uma consulta rapidamente e sou atendida quase à hora marcada. até agora, vamos lá ver daqui para a frente.

as melhoras

bjokas

Unknown said...

Palavra Já perdida e fazes muito bem, evitas muita dor de cabeça...acredita! :)

-----------------
teardrop, estive quase para ficar sem saber mas fui atendida e graças a Deus já tenho as análises que tenho que ir fazer. Agora é marcar...mas acho k vou marcar no privado :/

-----------------------
Ju, sempre tb :/

-----------------
Dulce, "isto hj vai ser tudo corrido a isto"??????? Eu pedia logo o livro de reclamações...falta de vergonha!!!!

----------------
Karina ( e não Kárina hehehe) e se tivesses ouvido a mulher a falar, mesmo "à tia de Cascais" OMG... sofri!!!!

------------------
Palco do Tempo, pelas pessoas e ainda pergunta se tem alguma grávida, por essa hora quem estivesse grávida já tinha perdido a criança com a fome e o stress...bah

---------------------
mari, O QUÊ????? Não pode ser, há coisas pelas quais esperamos mas nesse tipo de serviço eu chego à frente feito vendaval

---------------------
Esta Flor, exactamente!!!! Tudo quer ser doutor mas esquecem-se do resto e que um dia somos nós atrás do balcão e que vão precisar da nossa ajuda. respeito a todos é mais do que preciso, uma questão de educação!!! enfim....

--------------------
Dreams and Chocolate, ah pois é...uns são filhos os outros são enteados neste mundo! :/

sê bem-vinda ao estaminé, volta mais vezes :)

----------------
Eli, nem mais...muito verdade!!!!

---------------
*C*inderela, que sorte! E que seja sempre assim...porque é isso o certo!



xoxo***