Wednesday 8 February 2012

Vamos fazer um tutorial? #2

Continuando a nossa demanda pelo emprego perfeito. E sabendo que já temos uma pasta "Candidaturas" e vários CVs. 

1-ESCRITA
O CV não deve ser feito por nós e enviado logo ao empregador. É bom dar a um amigo p'ra ler e corrigir, podemos ser prós a português mas há sempre alguns erros que escapam e é muito melhor quando é um amigo nosso a dizer os nossos erros do que o empregador. Certo?! 
E agora o Cv em Inglês, ou seja, o Resumé. Se não são bons a inglês é melhor pagar pelo serviço (vou já avisando que é carote) mas pensem lá na vossa lista de amigos de faculdade (erasmus hehehehe) que sempre pode dar aquela ajudinha...hã?! ;) Nada de vergonhas!!!! Eles são sempre super abertos e querem fazer amizades, portanto vão achar uma boa ajudar. Vão por mim que eu já fui "um" e ficava toda feliz quando pediam ajuda, nem que seja "passa-me a borracha". Eu queria era falar!!!! 

2- VERSÃO Pdf
CV feito! É bom enviar sempre o CV em versão pdf...é só googlar e descarregar o programa. Fica mais leve e não dá para fazer alterações aos vossos dados. Segurança ;)
Encontrei um link que dá para fazer online :)

3- NOME DO FICHEIRO
O nome que dão ao ficheiro é importante porque é o que aparece quando anexarem a coisa ao mail, por isso nada de escrever apelidos. Ex:  CV da Blairzinha ou outra maluqueira qualquer. 
Escrevam por ex. CV Blair Randall  e/ou CV (não se esqueçam que têm vários CVs mas não fica bem escrever CV1, CV2  mostra que têm mais do que um CV ao empregador...mas isso fica a critério, não sei se é assim tão grave!!!)


NOTA: É tudo tirado da minha cabeça e portanto é a minha opinião e da experiência que tenho tido nesta demanda pelo emprego perfeito. Cada um conta com o que tem, certo?!
Amanhã escrevo mais umas quantas dicas ;) 

Podem ver o primeiro tutorial aqui

E não se esqueçam:
"PROCURAR EMPREGO DÁ TRABALHO! MAS QUEM PROCURA, ACHA!"


Importante
CV de vários países para download

3 comments:

PinkEmotions said...

No word da' mesmo para salvar o documento em pdf, assim escusamos de estar a sacar programas e/ou ir a' internet. De resto, adorei (mais uma vez)!

Paula noguerra said...

Tu és um espetáculo a dar dicas... já te tinha disso isso no Moods :-)

Unknown said...

Pinky, mais uma boa dica. merci :)

---------------
Paula, já tinha lá lido hehehe. merci :)

---------------
Beauty Secrets, obrigada! Se gostar do blog podes ter a certeza que sigo.
Quando gosto sigo :)

xoxo***