Saturday 11 February 2012

Vamos fazer um tutorial? #4

A ENTREVISTA

1-EM CASA
Praticar em frente ao espelho o que se vai dizer ou fazer um teatrinho com a amiga fica sempre bem. Treina-se o à-vontade. Pesquisar sobre a empresa, instalações e os outros funcionários (site da empresa).

2- ROUPA
Volto a dizer que depende do tipo de trabalho. Mas unha feita, cabelo lavado e cheirosos (sem litros de perfume) meus meninos até para emprego de calceteiro fica sempre bem. :)
Um roupa adequada numa cor neutra (preto, branco, creme, amarelo torrado, camel, rosa claro...), monocromático, sem decotes vertiginosos, sem perna muito à mostra, verniz neutro senão ainda o empregador distrai-se com a cor da unha em vermelho sangue. (acho eu!) Dizem que é bom colocar um colar ao pescoço (teorias) marca para o empregador até onde deve ir o seu olhar. Passado o colar já está a abusar....hehehehehe. 

3-NA ENTREVISTA
Chegar 10 minutos antes da hora é the best. Importante: Dar um aperto de mão firme, olhar nos olhos e um sorriso colgate, mostra que és segura e simpática.
Levar um CV em versão papel para o caso de ele não o ter impresso e também poderes seguir enquanto ele o lê. Não mexer muito com mãos, falar claro e pousado. Isto já são técnicas de teatro, como diz o meu professor: "um bom actor vê-se na expressão facial, se mexe muito com as mãos não é bom actor." Fica a dica ;) Ser simpático, pedir para conhecer as instalações (interesse). 
Na despedida: o mesmo que na chegada e passos largos e ombros erguidos.

Boa Sorte meu Povo. Vamos à luta!!!

Podem ver o primeiro tutorial aqui
Podem ver o segundo tutorial aqui
Podem ver o terceiro tutorial aqui


E não se esqueçam:

"PROCURAR EMPREGO DÁ TRABALHO! MAS QUEM PROCURA, ACHA!"

No comments: