Wednesday, 30 November 2011

Desabafo!

- Qual é o teu problema?
- O meu problema é que eu penso demais antes de dar qualquer passo. Vejo os prós e os contras, revejo-os para ver se não escapou nada da primeira vez. O lado negativo pesa sempre muito nas minhas decisões, chamam isso de pessimismo. Passo as consequências negativas vezes sem conta à minha frente antes mesmo delas terem tido tempo de acontecer. Eu não me lembro da última vez que eu fiz algo sem pensar, sem avaliar essas tais consequências. Deve ser, por isso, que faço surf porque as decisões são tomadas no momento da remada, ou vais ou ficas, porque no milésimo de segundo em que duvidas das tuas capacidades, perdeste-a, tens que esperar pela próxima. E a perda às vezes pode ser dura...pode ser física. Podes magoar-te a sério, porque duvidaste. Gostaria de conseguir ser assim na vida! Mas não, nunca fiquei bêbada, aliás eu não bebo álcool. E por muitos outros motivos, e tenho-os... o que pesa mais é: eu não gosto de perder o controle. Eu faço loucuras inofensivas, muitas delas dizem que tem-se que estar bêbado para fazer, mas eu faço-os na minha sã consciência sabendo que eu posso parar quando quiser. Conhecendo de antemão as consequências. Odeio pedir desculpas, é isso! Odeio de morte saber que errei e ter de abrir a boca e pedir desculpas. Sou orgulhosa ao ponto de deixar de falar, ou de discutir mesmo sabendo que eu estou errada e às vezes as pessoas convencem-se de tal maneira que eu até sinto-me mal, mas não digo que a culpa foi minha. E o meu maior medo? Perder tempo na vida. Acho que quando já se esteve internada várias vezes ou mesmo doente em que só o levantar da cama, só abrir os olhos custa, dói sequer pensar, respirar deixa de ser algo natural e  cada ar que entra nos teus pulmões dói horrores e apetece-te tirá-los, lavar e voltar a colocar no sitio ou então só abrir o peito e coçar. Acho que quando de cada vez que ficas doente vês que não é só uma constipaçãozinha como para o resto das pessoas, mas sim, outra coisa um bocadinho mais complicada (um bocadinho porque eu sei, eu vi que há pessoas que estão ainda piores que eu) que tens de ficar no mínimo 3 dias internada a ver o sol nascer quadrado. Ficar internado? Foi assim que eu aprendi que existe uma coisa chamada "ataque de pânico". Foi o que eu senti, porque num minuto eu estava bem e no minuto seguinte eu achei que eu nunca mais sairia de lá e "se for para ficar  cá, eu não quero viver" ...foi isso que eu pensei! E foi assim que eu entrei em pânico, que fui agarrada pelas enfermeiras, pelo médico e foi assim que me puseram a dormir (morri por umas horas...tão bom!).  É esse o meu maior medo...perder tempo na vida. Porque eu sei o que é estar privado de uma simples ida ao centro comercial, sentir o sol no rosto ou molhar os pés no mar. Não porque queres mas porque estás preso. 
Tanta coisa que eu quero fazer ainda e preciso de tempo, por isso, cada passo é pensado e repensado e enquanto isso estou a...perder tempo.

e a minha resposta foi:

- Qual é o teu problema?
- Nada. Só estava a pensar...
- Eu ainda não consigo ler pensamentos...
- [sorriso e um beijo]


Tuesday, 29 November 2011

Mummy

My mum is sick today :(

A Doutora Blair

Reese Witherspoon

Mais um relatório feito e entregue e com nota positiva. Andei todo este tempo a estudar Biologia para andar a fazer relatórios de Direito. Passamos a madrugada a fazer um trabalho de grupo (eu e a bff), porque a colega de grupo dela tratou de transcrever o Código para o trabalho. Plágio até não mais poder...

Monday, 28 November 2011

Dos amigos secretos 2

Anda uma pessoa de lápis e papel em punho a estudar um blog hahahahah...:)

Enfim...


Andam a partilhar esta foto no FB como se se tratasse de algo gradioso. Só gente de mente pequena poderia achar que isto tem piada. Cocaína???? HIV????? é só isso que têm a dizer de cada país ou continente? Já agora porque não se altera a Africa do Sul para Apartheid? Antes da Copa era a única coisa que lembravam de dizer sobre esse país. 

[Odeio gente de mente pequena!]

Sunday, 27 November 2011

Ser Benfiquista ...


... é ter na alma no estádio a chama imensa!!!! Com o Sporting LUMe, com o Porto ÁGUA. 
Então pessoal?! Qual é o próximo poder da Natureza que vai sair do estádio da LUZ? Estou curiosa!!!!!

[a culpa é da secret que me lembrou disto]

Amigo-Secreto deste Natal

Devo começar a trabalhar já no meu presente do amigo secreto? É que eu já sei o que vou fazer só preciso saber mais sobre a pessoa que me calhou na rifa. 
Já alguém começou a trabalhar nisso?

Saturday, 26 November 2011

Os pais cortam sempre o nosso "barato"

Hoje fui a uma reunião para saber novas informações a cerca de um programa de estudo/trabalho/voluntariado na Dinamarca, em que estudas lá e trabalhas durante um x tempo, formas uma equipa e todo o dinheiro que ganharem vai para uma conta conjunta, depois esse dinheiro vai vos manter vivos em África ou India como voluntários fazendo mil e uma coisas. Chego a casa toda empolgada para contar isso e já decidida da minha vida nos próximos 2/3 anos e o que é que o meu pai diz:
- Eu acho é que vais perder tempo na vida. Vais sair de lá com 28 anos e ainda não trabalhaste na tua área. Não tens dinheiro, não tens casa e nem filhos.
E claro, fiquei chatiadíssima da vida mas agora que penso nisso...se calhar é tempo demais! Mas terminei o curso aos 23 anos e até esta data ainda não trabalhei na minha área!

PLEASE...


Quando eu decido que não te quero mais, vem a tua maior fã, minha irmã que devia torcer por mim e não por ti, contar-me todas as tuas vitórias, derrotas, qualidades e defeitos. Faz-me balançar, faz-me querer-te mais e mais. E sempre que isso acontece, o N. vai para aquele cantinho do coração que eu não quero. Tu sabes que te amo e é essa tua maior arma.
"I miss you like a child misses their blacket
but I've got to get a move on with my life"
 [E que o teu campeonato, seja tudo de bom, vou torcer por ti e que leves o troféu p'ra casa. ]

Friday, 25 November 2011

It's Friday and I wanna dance

Claúdia Leite

Vou ao Bairro Alto, não vou ao Bairro Alto? Vou, não vou? 
Hummmm...
Frio.
Preguiça.
Apetece-me sambar...
Acho que vou ao Bairro Alto :)

Bom Fim-de-Semana

Thursday, 24 November 2011

OMG, It's true ou Acho que estou a crescer

Sarah J. Parker
Eu sempre fui uma drama Queen, forte por dentro mas uma lamechas por fora (devia ser o contrário, não!). Das 6 irmãs, eu sempre fui aquela que sofre de todas as mazelas da vida, que quando tem uma nota má chora baba e ranho e liga para a irmã mais velha a contar do fim do mundo (ela ainda guarda algumas cartas que a escrevi que são um autêntico filme de terror porque parti a unha). Já chorei porque o meu melhor amigo gostava de mim e eu não gostava dele e achava que ele ia deixar  de ser o meu melhor amigo por isso. Porque eu terminei com um namorado ou o namorado terminou comigo. Porque ele pediu um tempo e eu não queria. Porque o meu pai ficou de ligar e não ligou e eu já imaginava o fim de tudo. Enfim uma Maria Madalena das piores.
E sabem que mais? Estou tão calma que sinto que estou irreconhecível! Estou na época-baixa (sim que isto já é por épocas) com o N. e não choro, ainda o telemóvel está vivo da Silva Araújo sem nenhuma parte em falta, o meu quarto está arrumado (ou com a desarrumação normal que o caracteriza) e não o liguei, não pedi satisfações, não bati a minha mala contra a cabeça dele (acho que isso nunca fiz). Não liguei à minha irmã mais velha a dizer que o mundo tinha acabado para mim e que ninguém me ama e ninguém me quer...e isso minha gente, quer dizer que:
eu cresci, não estou tão impulsiva, tão drama queen!

E isso é bom ou mau?

[Ok!Confesso que desligo o telemovel para não ter de estar sempre a olhar para ele e guardo-o na gaveta para no caso da velha Blair decidir saltar de dentro de mim]

E de hoje...

Dita Von Teese
Passei a tarde toda 
a preparar aulas 
e a inventar 
novos jogos para  
os meus meninos. 

Manter a cabeça ocupada! É tudo o que preciso :)

[A coçar-me também por causa de um certo arroz de marisco que decidi comer sem permissão, mas isso vocês podem ir ler aqui hehe]

Happy Thanksgiving

The Simpsons

Que neste feriado forçado da greve, que coincidiu com o "feriado" do Thanksgiving, vocês aproveitem para reunir a família à volta da mesa (ou no campo ou na praia...ou não sei).

No news is good news, right?

Not in this case.

Can someone please tell where in the hell was my mind when I let this guy enter into my life...AGAIN?

Wednesday, 23 November 2011

What you thought you need*

uknown

All I want for Christmas is YOU

[A minha wishlist do Natal é bem pequenina]
*Roubado descaradamente do meu Jack Johnson

Enfim...

E amanhã temos feriado forçado!
Essa gente devia dar um desconto a quem trabalha a recibos verdes :(

Tuesday, 22 November 2011

A imaginação não conhece fronteiras...e quem se lixa são os professores

Perguntas na aula de hoje com os meus meninos:
1. Teacher, é verdade que no fim do arco-íris existe um pote de ouro?
 2. É verdade que só os anões é que conseguem chegar ao fim do arco-íris?
3. É verdade que só existe um arco-íris no mundo?
4. É verdade que o arco-íris é o filho do sol e da chuva?
5. É verdade que temos que pedir um mapa a um pirata para encontrar o arco-íris?

As respostas cautelosas da teacher Blair para não acabar com os sonhos das crianças:
1. eu não sei porque nunca lá fui. Mas não deve existir...
2. os anões são pessoas como nós, por isso, eles também não devem conseguir
3. Existem vários! Mas só existe um sol e uma lua (bem a última não é bem verdade mas aquela que ilumina a terra é única)
4. Pode-se dizer que sim. Porque para haver um arco-íris é preciso chuva e sol.
5. Não me parece. Porque consegues encontrar um sem precisar de um mapa...olha ele ali! Acabaste de o encontrar.

O que é nacional é bom!


Yeah...já posso afirmar de boca cheia que tenho uma costela portuguesa (e não filha de pai tuga) e sabem porquê??????
Porque o meu pedido de nacionalidade saiu e fui aceite como NACIONAL.

[desta NOSSA terra que está a afundar but who cares...I'm portuguese b*tch hahahaha]

Nãooooooo

Rihanna



Eu juro que não queria! Juro-vos que não gosto de falar sobre isso porque karma is B*tch e estas coisas todas mas...vai ter de ser!

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaa de chuva! Não posso mais...

Sem falar que na sexta-feira da semana passada levei uma molha dos diabos! Com direito a cueca e soutien molhados e a passagem de um autocarro que achou que eu ainda não estava ensopada o suficiente e portanto mandou-me mais um balde de água em cima, mesmo à filme...

[Não queria contar este episódio porque é digno de um "eu e basta!" e... não quero gargalhadas aí desse lado! :p]

Monday, 21 November 2011

Pa Bo ou Para ti or To you

Estou a tentar ensinar crioulo ao meu pseudo-whatever mas está a ser uma tarefa difícil.
A ouvir esta música

Ele: -O que significa "mi ma bo" ?
Eu: - Eu e tu

Dia seguinte:
ele: Beijo baby. "ma mi bo"
eu: [desatei-me a rir] baby, "ma" significa "e" em português, então o que disseste?
ele: [risos] "e eu tu"
eu: e como se diz?
ele: mi MA bo!
eu: Fácil viste?!

[sem falar no sotaque que é puro português e que fica super engraçado quando ele fala mas eu acho adorável]

Explicações em Lisboa

Cameron Diaz

Uma ideia maluca que está a passar aqui pela minha cabeça. A menina está a pensar colocar uma anúncio para dar explicações de Inglês a quem quiser e de Biologia até ao ensino superior se quiserem (já que eu tenho um mestrado nesta coisa). 
E até posso deslocar-me à casa do aluno...o que acham da ideia?
Mas onde colocar as folhitas, como angariar alunos, e o medo de deslocar-me à casa de um desconhecido, e preços a praticar? E teria que ser depois das 18 horas que é quando eu tenho tempo. 
Bem se souberem de alguém que precisa de explicadora, avisem que eu até faço um desconto (da ajuda que  vão-me dar a montar esse negócio hehehe).

Sunday, 20 November 2011

Do Pai Natal de cada um...

Natalie Portman

O jantar de anos da minha prima era tipo restaurante e cada um paga o seu. Na hora de pagar a conta, a grande surpresa. Está tudo pago!!! A minha prima ainda insistiu para saber quem tinha pago a coisa mas...eu tenho a certeza absoluta que foi o pai dela. Até porque começaram a falar há pouco tempo e deve ter sido o jeito que ele encontrou para lhe pedir desculpas. Eu conheço o meu tio, até porque é  maneira que eu uso para pedir desculpas sem ter que dizer a palavra...oferecer um presente!
Mas ela não acredita que o tio J. tenha feito isso! Nao conhece o pai que tem...LOL !!! 
A isso chama-se LOVE

...

É agora ou nunca!

Saturday, 19 November 2011

A minha vida em livro...Parte 4

E desde aí temos um não-sei-o-quê! Se ligo-o ele não responde, se mando mensagem ele demora um ano a responder. Se desisto dele e não digo mais nada, ele manda mensagem como se nada fosse a dizer que tem saudades minhas e que quer estar comigo. Se volto a lutar por ele, ele volta a fugir, ou seja, basicamente deixa-me tonta e não consigo perceber o que ele quer.  Parece que anda numa de vingancinhas estúpidas. Mas quando estamos juntos, parece que ele baixa a guarda e quando digo que tenho que ir embora, ele diz "não vás" e volto a achar que se calhar ele me quer, ele puxa-me de volta quando tento levantar-me para ir embora achando que ele adormeceu e... diz baixinho "quero-te tanto...." quando acha que eu estou a dormir.  E no dia seguinte, volta tudo outra vez; a brincadeira do quem cede primeiro! Eu sei a culpa foi minha...mas isto tudo cansa-me e começo a o querer tanto e sinto que é isso que  ele está à espera que aconteça para depois ir embora...
Como tudo na vida há que saber jogar e eu não sei fazer isso, eu coloco o meu coração na batalha em tudo o que faço!!! Não lhe posso dizer que o J. não foi (É) importante porque seria mentir...
Fim

Let's party hard (not!)

Julia Roberts

E lá vou eu arrastar-me ao jantar de anos da minha prima, sem vontadinha nenhuma...
A tentar arranjar uma desculpa para não ir...

[O meu melhor sorriso! ]

Plain Jane

Louise Roe

AMO essa série da MTV! E agora eles até viajam para o jantar...também quero!

Friday, 18 November 2011

Bom fim-de-semana

Um dia em cheio (ontem)


Primeiro, foi dia de ir ver o Breaking Dawn ao cinema. Adorei, se bem que houve uma ou outra parte do filme que achei que foi queimar tempo e um bocado de desenhos animados mas como sou fã...tudo bem!

E depois a minha BFF maior fez anos, e mandou-me mensagem a dizer que não queria nada e que não ia fazer nada. Pronto, bastou isso e fomos ao continente comprar umas coisitas e esperamos pela moça na paragem do autocarro onde ela costuma ir depois das aulas do mestrado. Usar um dos bancos para estender a toalha, copos, champanhe, bolo, velas, chapeuzinhos e apitos. Apanhou um susto de morte, tadinha!

E eu: -Tu disseste que não querias nada em casa, mas não falaste nada da paragem do autocarro.
As pessoas da paragem devem ter pensado que éramos um bando de malucos, mas também não estão muito longe da verdade.

I love you S. to eternity and beyond

Miss you like crazy

OMG! Miss you so much right now and I just hate to feel this way...

A minha vida em livro...Parte 3

No mesmo dia, falamos pelo chat e cheguei à conclusão que tê-lo no meu Facebook só ia atrasar o processo de o esquecer e portanto CUT o menino do meu FB. Se bem se lembram...
E o N. ficou num cantinho da memória como um amor platónico e que não ia voltar até que passado uma semana ou mais de já estar em Lisboa recebo uma mensagem no telemóvel a perguntar se tinha chegado e porquê que não lhe tinha dito nada.  Foi quando respondi à mensagem e combinamos de ir ver um concerto seguindo de um chá (porque café não é comigo!!!!) e ele estava a comportar-se como se não tivesse acontecido nada, como se ele não tivesse desaparecido, deixado de responder às mensagens...enfim!  Não percebi muito bem mas também não perguntei que loucura era essa? Fez planos de irmos surfar, e passear por Sintra (faz parte da minha lista de “one day I wanna live this way”), ir conhecer a casa dele,  andar de skate  e... disse-lhe que sim a tudo. Afinal, o  J. era para esquecer!  E decidi gostar de quem gosta de mim e o J., não parecia querer mais que o tal namoro de verão.  Mas como a minha sinceridade é algo que transcende o limite do razoável disse ao N. que estava apaixonada pelo J  e ele perguntou se tínhamos tido alguma coisa.. . eu juro que pensei em mentir! Antes de ter tido tempo para dizer "não"  saiu o "sim."..(ok! Pára! não batam mais no ceguinho que a minha bff já bateu que chegue). 
O silêncio foi tão grande que acho que se conseguia ouvir as pedras da calçada!!! Ele recompôs-se e disse que não fazia mal porque não tínhamos tido nada e que não éramos nada...

[continua...]

Wednesday, 16 November 2011

A minha vida em livro...Parte 2

Achei que a coisa tinha ficado por aí mas passado uns dois dias e logo após publicar este post, o J. liga-me a perguntar se eu queria ir sair com ele. Desde daí ficamos juntos sempre (já tínhamos pouco tempo para estar juntos). Mas nesse pouco tempo, pude ver que a minha irmã tinha razão (e tenho um feeling que eles andaram a "tramar" nas minhas costas). Sempre que duvidava da coisa, como neste dia, a minha irmã perguntava por ele. Mas apesar de saber que era namoro de verão eu  já não tinha uma queda pelo moço, tinha um trambolhão daqueles que não nos deixa ficar de pé.  Quem é que consegue resistir a um gajo assim. Na noite anterior à minha partida  fiquei com o meu pessoal e não o atendi,  não queria despedidas (nunca gostei disso, talvez por ter mudado tantas vezes de cidade, ilha, país e sei lá que mais..., fiquei com aversão a essa coisa de ter de dizer adeus). Ele tinha-me dito dias antes que ia estar no aeroporto a trabalho e assim que cheguei lá comecei a procurar mas nem fumo do rapaz. Depois de fazer o check-in,  esperar horas, passar pela detecção de metais e entrar na sala de embarque comecei a arrepender-me de não o ter ligado mas...ele estava simplesmente sentado lá e só disse: 
-As calças quase me caíram quando tive que tirar o cinto!

Imaginem a minha cara??? ... e decidiu ficar sentado comigo...até ter de lhe dizer adeus!

[Continua...]

HELP

E como é que se mete cartuchos de tinta na impressora, estou com o livro de instrucções da coisa à frente e mesmo assim...não chego lá!
Fogo...e nem sou loira :(
Alguma alma caridosa para explicar-me isso como se eu tivesse 4 anos?

Tuesday, 15 November 2011

A minha vida em livro...Parte 1

preciso escrever!



Conheci o N. no carro do J. O J. era o amigo da minha irmã e amigo do N. e deu-me boleia p'ra casa se bem se lembram deste post. Entretanto, vim o caminho todo à conversa com o N. Começamos a falar como se nos conhecêssemos há séculos e dias depois encontramo-nos na festa do surf, se bem se lembram deste post. Pediu-me o mail e percebi que havia ali qualquer coisa mas nem tentei aprofundar a coisa.,  queria dançar até de manhã e ir p'ra casa sozinha. No dia seguinte, ele viajou e passamos a corresponder por e-mail, só que as mensagens dele demoravam anos a chegar, eu escrevia-lhe e ele passados uns 10/12 dias (quando já nem me lembrava dele ou tinha desistido completamente dele) ele respondia. Num desses intervalos de "não-resposta do N." encontrei o J. numa festa e depois de ouvir a minha irmã dizer maravilhas do moço e convencer-me de tal maneira que ele era tudo o que eu sempre sonhei (confesso que já tinha uma quedinha por ele, de o ver nas competições mas como estava sempre "rodeado" de raparigas a tentar  chamar atenção e eu sou do género low profile deixei-o sempre quietinho no seu canto), fiquei com ele nessa noite. E para verem o tamanho da vontade da minha irmã em nos ver juntos, ela virou-se para o J e mandou:
- Deixas a Blair em casa? (fiquei besta porque a minha irmã mais velha consegue ser bem chata nessas coisas).

´[continua...]



...

E ele demora um século para responder às mensagens e eu começo a fazer filmes na cabeça e a achar que percebi os sinais todos trocados... 
[será verdade?]

E o que te apetece fazer hoje?


Bem...hoje vou comer um boi, porque até à data estou com bolachas e um copo de leite no estômago e depois vou sentar com o meu cházinho de maçã-canela, as minhas meias quentinhas e vou ler a minha lista de blogs favoritos. Até já...

Monday, 14 November 2011

Vamos lá esclarecer isto...

Heidi Klum e Seal

Sou preta, sou negra, sou mulata, sou mestiça, sou café com leite, sou galão, sou amarela se quiserem...mas cabrita não, por favor. Não é por nada mas acho esta palavra horrível! Eu sei que não é por mal, que não é ofensa, que é apenas uma maneira de chamar alguém que é filho de branco e preto mas não gosto. E pelo mesmo caminho temos o "mãe de filho" e "pai de filho".  As pessoas que apresentam o outro (que já não é o namorado, nem marido, nem pseudo-whatever) como: "este é o meu pai de filho" em vez de "ele é pai do meu filho".

[Lembra-me a música do Quim Barreiros, o que piora muito mais as coisas... :p]

Loucuras por amor (que nem sabia que existia)

A minha irmã é uma maluca, estava sempre a discutir com o Puky por ele fazer xixi e cocó na sala (o sitio preferido dele para as necessidades), andava sempre a mandar vir com ele. E estava sempre a dizer para deixarmos de disparate com ele porque "é SÓ um cão"
De repente o cão morre e as frases dela:
Durante a madrugada que passamos com o cão (e ela mais porque estava lá junto dele). Chorava baba e ranho e cada vez que o cão berrava de dores, ela dizia "Se morres eu bato-te, tu não te atrevas a morrer". 
E quando morreu: "Eu não sabia que gostava tanto de ti"
E a minha irmã C. disse para ela embrulhar o cão num saco de lixo preto antes de enterrar porque podia passar doenças para outros cães e ela: "Não vou fazer isso, não vou embrulhar o meu filho num saco do lixo". E decidiu colocar o cão na alcofa dele com os brinquedos todos e só depois enterrar.

E ela que não gostava do cão, imaginem se gostasse...

Sunday, 13 November 2011

O tempo cura tudo...dizem!

Hoje dói, amanhã dói um bocadinho menos e depois já dói quase nada e só fica na memória os momentos alegres. 
Mas hoje...vou apenas chorar o meu menino que mataram.
Que teve uma vida tão curta! E que não pude ajudar...e quem podia decidiu não o fazer. 
Sinto que mataram um membro da minha familia e a raiva não deixa-me sentir saudades.

Da estupidez humana...

R.I.P Puky :(

Morreu...e porquê? Porque o único veterinário da ilha que podia salvar o cão, disse para a minha irmã o levar às 11 da manhã. 11 da manhã??? Uma urgência????? E na única clinica da ilha, deixaram acabar o soro que é uma coisa baratissima.
Disse à minha irmã para ela ir lá amanhã às 11 horas à clinica, pagar o antibiótico que deram ao cão e levar mais uns 6 sacos de soro com um bilhete de "para que mais nenhum animal tenha que passar pelo mesmo"! E um obrigada pelos serviços NÃO prestados.
Grandes veterinários, sim senhor! Vou odiar esse homem para sempre!

[e sim, tinha todas as vacinas em dia incluindo a parvovirose! Não percebo...]

...

Consigo ouvi-lo uivar e gritar! é horrível. Foi lá uma amigo nosso que é assistente de veterinário e deu-lhe antibiótico para as dores mas aquilo nunca mais faz efeito....e ele continua a berrar! Ele diz que vai morrer, a minha irmã diz que vai morrer. 

A quem apelar, estou em pânico. Quero que ele viva só esta noite e amanhã vai p'ra soro na clinica. ´´e egoismo porque ele está cheio de dores mas...é tão novo para morrer! é uma coisinha de nada.

Não há tristeza maior do que não poder salvar...

Puky



Tão pequenino...e não sabemos o que tem apenas supeita de Parvovirose (que é muito perto do fatal)!!!

So SAD!!!!

[Imagens: Minhas]

Saturday, 12 November 2011

My thoughts are killing me

unknown

TPM, incerteza, impaciência, medo, ciúmes... tudo junto!

11/11/11- Sorte ou Azar? ou Lá ia eu desta para uma melhor

Ontem porque já passou das 00 horas. Mas foi SORTE ou azar (dependendo do ponto de vista)
Colbie Caillat



Fui atropelada, na verdade foi um género de um empurrãozinho, o homem travou de repente e só o balanço do ponto-morto ( numa descida) é que encostou em mim. Vinha eu no passeio e o homem vinha a sair de um parque de estacionamento privativo. Velocidade a mais para quem não tem prioridade e... Ainda achou no direito de ficar chateado. Essa gente é o máximo!

Assim que vi o carro a minha única reacção foi fechar os olhos e mais nada, não passou a minha vida à frente, não senti que devia pedir desculpas ou dizer "amo-te" a alguém...ENFIM nada digno de colocar aqui no blog para a posterioridade ou para usar quando ficar rica e famosa! Bahhhh :p

Thursday, 10 November 2011

TPM também tem dessas coisas!


Eu: -Estou em TPM (Temporada Proibida para Machos)
Ele: -XIIII,  a sério?
Eu: -Apetece-me bater em alguém, é melhor ficares longe.
Ele:- Eu candidato-me para saco de pancada!

Ohhhhhh...que Fofo!



[Estou melhor depois desta. Obrigada  :)]

Giro o disco e toca o mesmo

Halle Berry

Esta semana já é a segunda vez que o Professor de Português do R. manda recado para casa. Mais duas negativas depois de eu ter estado em cima dele, a corrigir as coisas, a explicar-lhe toda a matéria e sabem que mais...cansei! Não posso mais...cansa estar sempre em cima desta criança. Há dias que simplesmente irrito-me. Chego tão cansada de aturar os filhos dos outros e depois de horas nos transportes chego a casa e é ouvir reclamações do R. (que também não é meu).
O pai dele está cá em Lisboa, liguei-lhe com a maior das calmas e pedi (com por favor e tudo) se ele podia ir à escola do R. falar com a Directora de turma dele, pelo menos assim ele ouve da boca dos professores qual é o comportamento da sua criança dentro de uma sala de aula. E com isso, disse-lhe, obviamente "se não tiveres nada mais importante para fazer, dado que és um homem muito ocupado"

Wednesday, 9 November 2011

The family tree

Atrasada p'ra aula, liga a minha prima e pergunta-me se sei alguma coisa sobre o pai. Está a ligar aos hospitais...começo a correr para não perder o autocarro, chuva torrencial. Continuo à conversa com a minha prima que está meio em pânico. Digo-lhe que ligo à minha mãe para ela ver isso. Fico com medo de ligar à minha mãe para ela não entrar em pânico. Decido ligar, entro no autocarro, está cheio, vou de pé com as tralhas todas mais o guarda-chuva. Ela fica preeocupada. Desço do autocarro a falar com a minha mãe. Perco-me do sitio onde devia descer, vou debaixo de chuva torrencial o caminho que falta até à paragem onde devia ter descido. Desligo! Apanho o metro, ligo à minha prima e digo-lhe que se ela quiser eu posso faltar à aula para ir à procura do pai dela. Ela diz que já me liga! Corro para o metro. Vou de pé, o metro vai cheio até rebentar pelas costuras (tenho por mim que entre um metro e outro anda a haver um intervalo maior...). Espero pela minha prima e ela não liga. Liga-me  a minha mãe e eu não oiço. Saio do metro a correr. Estou mais atrasada ainda. Ligo à minha mãe, ela diz-me que conseguiu falar com o meu tio. Vou para ligar à minha prima. Encontro uma mensagem dela a dizer que o pai apareceu em casa e está como se nada tivesse acontecido. Digo-lhe OK e desligo. Olho para a esquerda e para a direita, estou perdida e atrasada!

yupiiii

Já tenho o bilhete para a estreia. De quê???

I'm so excited and I just can't hide it (como na música)

Tuesday, 8 November 2011

...


Não sei se isso algum dia entre nós vai ser mais do que atracção física mas deixa acontecer, não forces nada mas também não cortes aquilo que pode ser algo mais. Diverte-te comigo, deixa rolar...se for para ser será!

Monday, 7 November 2011

Enfim...

Willow Smith

Mas que loucura é essa? Os meus alunos da 2ª classe a perguntarem-me se os posso adicionar no Facebook! Nãooo... acho que são muito novos p'ra isso!! 
Mas sou eu a achar e o que eu acho na educação das "minhas" crianças não passa por aí.

500!!!!


Moi


Comemorando as 500 mensagens deste blog.  500 dizeres da minha autoria ou roubados por aí, com as suas devidas aspas ou link's. Tudo o que disse e digo aqui vem do coração, são os meus momentos, bons e/ou maus. Sou sincera com o papel e sincera convosco. É o meu verdadeiro Eu sem máscara e sem vontade de ser Forte perante os outros. Não mostro a cara porque quero continuar a escrever no anonimato, não sou fã de encontros de blogs pela mesma razão, porque passaria a pensar em quem me vai ler como pessoa real e não como leitor. Com as pessoas eu mostro o lado bom de mim, no blog têm o lado mau, o lado sensível, o lado pateta, o lado choramingas e o lado bom. Está tudo aqui! Posso dizer que vocês conhecem-me realmente e não me conhecem nem um pouquinho, ao mesmo tempo!...depois destes 500 posts. Quero continuar a escrever até deixar de fazer sentido, até não ser mais divertido ou...até sei lá!
Obrigada aos meus seguidores, aos leitores por continuarem a fazer parte deste projecto comigo. Esses 137 que já foram menos, já foram mais. Continuem por aqui se para vocês continua a ser divertido senão não se prendam por mim. Afinal eu só quero o melhor para todos vós!

XOXO***
Com um carinho do tamanho do mundo (Meu Deus como sou lamechas hahah)
Blair Maria Randall

[Imagem: Minha]
[E estou quase a fazer 1 ano de blog e 1 ano que eu saí do hospital e espero sinceramente nunca mais voltar p'ra lá]


Sunday, 6 November 2011

Qualquer gato vira-lata

Sabem que mais? Este filme é obrigatório e eu sou exactamente assim. IGUALZINHA à moça.  AHHHHHHHHHHH Não preciso fazer mais posts porque já fizeram um filme sobre mim :(
Estás a fazer tudo errado Blair! 
Vou começar a contar até 9. Vamos ver se resulta...

Vamos falar de (f) utilidades?

Esta mulher salvou a minha vida. Ou pelo menos deu uma solução para o meu cabelo crespo e frizzado e...enfim, chega de falar mal da minha juba!!!! No próximo domingo conto se funcionou. Já tenho tudo o que é preciso só falta dar certo. :)


[E tenho que agradecer  a esta menina, porque foi no blog dela que eu descobri a minha mais nova amiga Paola Gavazzi]
[Parece uma água suja, espero que dê certo:p]

[Imagem: Minha]

Bom Domingo maltinha

unknown

Saturday, 5 November 2011

Raios parta os nervos

Selena Gomez

Pelo vistos ainda não é desta que a mensagem chega. E lá vai mais uma semana...coisa pouca para quem está à beira de um ataque.
Se tivesse tendência para roer unhas, acho que já tinha as mãos em carne viva!!!!
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH 

[vamos continuar o exercício: "Sorriso amarelo"]

Friday, 4 November 2011

Deu barraca, o KELLY afinal não é Ke11y

Kelly Slater


Kelly Slater foi esta semana coroado com o 11º título mundial de Surf. No entanto, a ASP que é o big boss disto tudo fez mal as contas e foi preciso: "O ainda decampeão foi confirmar a matemática depois de ver um comentário no site Surfline de um utilizador e, depois de fazer as contas certas, chegou à conclusão que ainda tem que ganhar um heat para se sagrar 11 vezes campeão do Mundo. A ASP, no seu site e depois de ser confrontada por Slater no Twitter, já assumiu o erro." (site da Surf Portugal). Ou seja o Kelly ainda não é KE11y!!! 

O Rei Kelly não precisava disto e sinceramente por tudo que errar é humano, deviam ter em atenção essas coisas. Porque errar nas contas de passagens de um heat para outro é um erro grande mas aceitável agora este tipo de erros é completamente lamentável. Não se entrega uma coroa para depois tirá-la. Nisto tudo Owen Wright que é o que está na corrida para ganhar o campeonato em San Franscisco é que deve ter ficado contente. 

GO Kelly, you need to WIN this one!

Oui, merci, crossaint, frenêtre das poucas coisas que eu sei dizer em francês

A minha tia liga e fala francês do início ao fim. As únicas palavras que eu respondi? 
"Oui" e "D'accord"
E claro, quando ela diz "au revoir" eu respondo: Ok (com sotaque francês, que fica qualquer coisa como Okê).
Para dizer a verdade apanhei pouca coisa e só pelo contexto! Portanto, vou dizer que a tia M. ligou e que ela disse umas coisas mas é melhor a mãe ligar porque eu e francês, francês e eu...não temos uma relação lá muito boa.
6 anos de francês para isto!


[Preciso fazer um refresh no meu Francês]

Anatomia de Blair


Dado que tenho as 3 inimigas do pulmão: Asma, Renite Alérgica e Sinusite (não é tãooooo mau como parece porque nunca tive todos duma vez!!!) Normalmente, fico constipada e vai evoluindo. Para parar a evolução até ao ponto da asma aguda, tenho que descobrir em que fase estou.  Hoje, dói-me a garganta e tenho um bocado de dores no ouvido mas como o nariz não está a pingar (para dizer que é renite) e não me dói a caixa por baixo dos olhos (para dizer que é sinusite). Preciso fazer um diagnóstico (cof cof) para saber que comprimido tomar na minha farmácia caseira (toda prescrita pelo meu médico, atenção!). 
Enquanto não descubro que novidade é essa, vou ficar a chá de limão e pastilhas Halls

Thursday, 3 November 2011

Mas quem será o pai da criança #2

O meu Jack Johnson tem uma canção que serve que nem uma luva nesta nova geração. 




Aproveito para deixar esta música com um desejo de óptimo Fim-de-Semana para todos vós. :)

Mas quem será o pai da criança

O pai do meu sobrinho R. está por Lisboa, saíram durante esses dias de Fim-de-semana meio prolongado e para além do R. não ter estudado nadinha dxi pitibiriba (com teste amanhã), ainda parabenizou-o pelo seu comportamento pouco adequado em casa e na escola com nada mais nada menos que: correias coloridas para os ténis da Vans (presente dos avós paternos), umas 6 t-shirts em que só muda a cor ,da Quiksilver, duas idas ao MacDonalds (sábado e Domingo). E quando achei que já não ia fazer mais nada. Ontem ele aparece-me cá em casa com um casacão e uma carteira da Ericeira Surf Shop e ainda para a carteira não ficar vazia meteu-lhe 20 euros lá dentro. Perguntar sobre as notas, o comportamento e saúde...deixa quieto! 
P'ra quê? Se o dinheiro fala mais alto?!

Já começou a trazer negativas, português 44%. E aqui a Blair, tirou-lhe o telemovel e o casaco maravilhoso da Ericeira Surf Shop. Alguém tem de colocar regras nesta criança. O meu pai (avô dele) já disse que o R. está mais preocupado em TER do que em SER. E é triste!

[E porquê dar enfâse às marcas? Porque p'ra ele não importa se as coisas são giras, importa se são de marca]

Wednesday, 2 November 2011

Uma conversa muito pouco amigável


 Ai sim? Então espera que eu também quero dizer-Lhe umas quantas verdades!

Um recado para a fada-madrinha, estrela-guia, destino, seres superiores, o fantasma que está sempre a mandar-me os chinelos para debaixo da cama ou ainda Tu, a quem toda a gente pede coisas e já Estás mais do que farto mas...lá vou eu pedir-te mais uma!

Por favor meu bom Deus, SE NÃO É PARA SER FAÇA-ME O FAVOR DE NÃO OS COLOCAR NO MEU CAMINHO! Como diz a tal música: "Deixe-me sozinha porque assim eu viverei em paz!" Deixa de oferecer-me versões reles de príncipes encantados e dá-me aquele que é MEU de direito por ter aturado todos esses sapos que o Senhor faz questão de fazerem-se esbarrar comigo nas esquinas desta vida. Acho que já fiz uma cruz em todos os níveis deste Seu jogo sem piadinha nenhuma e portanto, acho que mereço o troféu no final com um "WELL DONE" e um sorriso Colgate. Será que passo por todas essas provações porque não vou à igreja, não sou baptizada ou porque não faço a caminhada a Fátima e muito menos a Santiago de Compostela e no meio disso tudo porque não sei rezar o Pai Nosso (e muito menos as outras rezas)? Digo-lhe desde já que o Adoro nas coisas simples da vida, numa surfada com boas ondas, numa boa gargalhada, no dia posterior a uma boa festa, no sentar e ler um livro que me prende do inicio ou fim, nas boas companhias, numa boa comida, num bom episódio de Grey's Anatomy, numa boa música e no levantar todos os dias mesmo que não tenha nada de bom para fazer, portanto se não sigo os padrões ditos normais para mostrar que gosto de Si...I'm sorry! Não lhe posso oferecer muito mais...a não ser a minha existência!

E digo-Te isto agora que estou feliz, porque amanhã posso já não estar "in a good mood"e depois pode sair coisas feias...

Texto com sentido #1 (roubado)

uknown

"Há tanto que se quer e tão pouco que se obtém ao ponto de ficarmos sempre com aquele travo amargo na boca, com aquela sensação de se querer mais e agora, e não pouco daqui a bocado. Há tanto que se pensa sobre aquilo que nos satisfaz, daquilo que julgamos que  nos vai satisfazer e ao lado do tudo isso o desejo constante de mais, de melhor, da pressa para chegar, mas devagar para terminar. Há tanto que se obtém, mas tão pouco se percebe que se tem, que se teve, que se soube aproveitar ou se deveria ter fruído melhor no momento em que decorreu, porque depois olha-se para trás e vê-se o que se perdeu, o que não se viu, o que passou ao lado e se esqueceu, sendo que dessa melancolia e nostalgia têm-se sempre muito quando afinal se queria ter pouco."

Tuesday, 1 November 2011

e Pronto!

eu faço tudo errado mesmo. Não vale a pena...

The day before tomorrow

Luana Piovani

pois é meus amigos, a festa estava muito boa, boa música, boa companhia e...uma dor nos pés que não acabava mas como não levei sabrinas para trocar, tive que aguentar com os saltos altos toda a noite. Hoje vou ficar com o pé de molho...

e é maluquice minha que tenha pensado nele toda a noite (não de uma forma má porque diverti. me a bom divertir)? Mas, porque hoje é o seu dia de anos. Dia de Todos os Santos.

Isn' t this ironic, don't you think?!