Saturday 26 November 2011

Os pais cortam sempre o nosso "barato"

Hoje fui a uma reunião para saber novas informações a cerca de um programa de estudo/trabalho/voluntariado na Dinamarca, em que estudas lá e trabalhas durante um x tempo, formas uma equipa e todo o dinheiro que ganharem vai para uma conta conjunta, depois esse dinheiro vai vos manter vivos em África ou India como voluntários fazendo mil e uma coisas. Chego a casa toda empolgada para contar isso e já decidida da minha vida nos próximos 2/3 anos e o que é que o meu pai diz:
- Eu acho é que vais perder tempo na vida. Vais sair de lá com 28 anos e ainda não trabalhaste na tua área. Não tens dinheiro, não tens casa e nem filhos.
E claro, fiquei chatiadíssima da vida mas agora que penso nisso...se calhar é tempo demais! Mas terminei o curso aos 23 anos e até esta data ainda não trabalhei na minha área!

4 comments:

teardrop said...

Parece interessante, sobretudo sendo iniciado na Dinamarca (país onde gostava de viver). Tens que pensar bem no assunto! Não é fácil tomar esse tipo de decisões! Sei bem como é, estou quase com 28 anos e fazer um doutoramento continua a ser uma pedra no meu sapato, um assunto que nunca me sai da cabeça...
Beijinhos

CoisasDaGaja said...

Ñão concordo nadinha com o teu pai. Lamento. Quem disse que aos 28 anos tens que ter casa, ter companheiro e tudo direitinho! Soubesse eu o que sei hoje!

E trabalhar na tua área, se não conseguiste até agora quem disse que vais conseguir nos próximos 2 ou 3 anos? Não quero parecer agoirenta, apenas expor-te o caso de outra forma. E sabes lá quantas janelinhas abririas a ir conhecer outros lugares no mundo?!

Por isso, pesa os prós e os contras mas peloamordasanta(!) tens 23 anos miúda! A vida passa num ápice e devemos fazer aquilo que gostamos quando podemos. Depois é tarde!

Pareceu-me uma ideia bem organizada! Cá para mim, o teu velhote está é com medo que fiques por lá e ele não aguente as saudades ;))

Unknown said...

teardrop, mas um doutoramento nem que tiver uns 50, penso fazer :)

--------------
Gaja, tb me parece que é esse o seu problema mas acho que 3 anos a fazer voluntariado é um tanto ou quanto muito tempo hehehe
tenho 25 anos rapariga hahahahah

xoxo***

CoisasDaGaja said...

Pronto, fiz mal as contas! Já era tarde :) 23 ou 25, grande diferença! ;)