Friday 4 November 2011

Oui, merci, crossaint, frenêtre das poucas coisas que eu sei dizer em francês

A minha tia liga e fala francês do início ao fim. As únicas palavras que eu respondi? 
"Oui" e "D'accord"
E claro, quando ela diz "au revoir" eu respondo: Ok (com sotaque francês, que fica qualquer coisa como Okê).
Para dizer a verdade apanhei pouca coisa e só pelo contexto! Portanto, vou dizer que a tia M. ligou e que ela disse umas coisas mas é melhor a mãe ligar porque eu e francês, francês e eu...não temos uma relação lá muito boa.
6 anos de francês para isto!


[Preciso fazer um refresh no meu Francês]

5 comments:

Unknown said...

eu sou um zero a francês :(

Teresa Sanches said...

Não esquecer a bela da "roulotte"!!! =D

Nada said...

O meu frances está em coma...tive tres anos de frances no basico e no primeiro ano o homem teve um avc...no segundo a mulher era depressiva e chorava a aula toda...no terceiro era uma maniaca das vacas loucas (em berra na altura --'). Aprendi que foi uma coisa doida!
Mas a tua tia devia tar bem de saude e comprou um piriquito novo, é o que todas dizem xD

Unknown said...

mari, eu não posso dizer "0" porque percebo uma coisa ou outra. "0" sou a chinês ou russo ou sei lá. Mas não estou muito longe do "0" hahaha

xoxo***

Unknown said...

Teresa Sanches, eu tinha um amigo na faculdade que quando decidia falar francês começava a dizer todas as palavras sem nexo mas que nós usamos em português. Era o máximo mas já não me lembro de metade hahahaha

Bem-vinda ao cantinho :) Volta mais...

---------------
60 sinais, acho melhor desligares o suporte de vida do teu francês porque a mim parece-me que já não vai acordar mais hahahahahahah :)

xoxo***