Monday 7 February 2011

Ai essa gente! #4

Príncipe Harry & criança
A minha mãe é um coração de manteiga!
Os E.U.A não dão nada, é tudo à base de troca de favores e quando ainda morávamos em Cabo Verde, eles ajudaram financeiramente o nosso pequeno Cabo Verde mas logo em Junho começou a aparecer militares de todo o lado (sem exageros!), ninguém entendia de onde é que tinham saído, até que avisaram o povo que as tropas da NATO iam, nesse verão, fazer exercícios de preparação para as guerras no Afeganistão (ou outro sitio terminado em -istão que eles são muiiitos).  Então era ver militares na praça, a patrulhar as ruas, tiros que não sabíamos de onde vinham, aviões a riscar o céu, os caças, helicópteros...até nas discotecas havia NATO (e um cheiro a chulé...jazuz). Bem, não foi tudo mau, também pintaram escolas, evacuaram doentes, cuidaram dos velhos! Depois de terem bazado das ilhas lá p'ras guerras, cada vez que começavam uma notícia com: "as tropas da NATO", era ver a minha mãe a vir a correr e a gritar: - ai os meus meninos, já me mataram mais um, às vezes chorava baba e ranho por aquele "menino" que se calhar nem sabia que Cabo Verde, situa-se na Costa Ocidental Africana, próximo ao Senegal e que tem 10 ilhas em que 1 é desabitada. (recadinho para todos aqueles que me perguntam:"Onde é Cabo Verde? É um estado do Brasil?")

Hoje a minha mãe à mesa, disse que gostava muito do Passos Coelho, porque ele teve uma vida muito difícil (leu um artigo sobre a vida do homem na Visão) e que era loirinho de olhos azuis e tinha uma irmã-adoptiva preta ("preta como um carvão da Guiné" palavras da minha mãe) que gostava muito e que a ajudava em tudo!
Foi quando eu perguentei:
- Nas próximas eleições vais votar nele?
- Sim...
- Porque ele teve uma vida muito difícil e não é racista!
- Hum...
- Não te interessa que ele queira fazer um aeroporto internacional no centro de Odivelas ou que aumente os impostos até 100%!
- Isso não é bem assim...
- Oh mãe, toda a gente tem uma estória para contar e o que não falta por aí são vidas difíceis; p'ra já, eu também vou candidatar-me a o-que-quer-que-seja e contar a minha estória triste a ver se as pessoas votam em mim.

E, hoje em dia, Passos Coelho é o novo "menino" da mamã!
[Loirinho? Pedro Passos Coelho? Onde?]

No comments: