Tuesday 1 February 2011

As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas. Joseph Joubert

Angelina Jolie
Se por um lado a minha turma do "Lucas & Matheus" até foi bem engraçada, a turma que eu tive no último tempo foi um completo horror, senão vejamos:

Um rapaz resolve dar uma bofetada a uma rapariga (só porque sim...) ela resolve dar-lhe um pontapé, ele responde com uma tesourada...LINDO!

Dois rapazes estavam a jogar um jogo de tabuleiro (do género do Monopólio) no intervalo. Quando toca e mando arrumar para começar-mos a aula, um deles acha que foi lesado durante o jogo e resolve dar um soco no outro, aí começa uma briga de galos...entreguei-os à coordenadora da escola.

Um dos meus alunos que tem problemas mentais (apesar da mãe achar que não...) resolve que agarra na tesoura e corta o seu próprio cabelo. Claro está, ficou cheio de buracos na cabeça, quando mandei-lhe parar ele responde-me com um palavrão e diz que o cabelo é dele...AH DEIXEI, deixei ele cortar o cabelo tudinho, a seu bel-prazer, continuei a dar a aula como se nada fosse. Quando achou que ser cabeleireiro já não estava a animar a malta resolve agarrar num lápis, que não lhe pertencia e parti-lo em quantos bocadinhos conseguisse...A-D-O-R-E-I!

O rapaz da tal bofetada e o da cabeça esburacada resolvem que a sala ficava muito mais bonita se agarrassem no balde do lixo e espalhassem  o conteúdo pela sala, deixei-os até às 18 horas a varrer a sala. Os pais reclamaram que tinham mais que fazer na vida e não tinham tempo para ficar ali à espera que a professora decidisse quando seria a hora da saída, e que quando o sino toca é p'ra eles saírem logo, ao que eu respondi: "ENTÃO TENTE EDUCAR O SEU FILHO EM CASA PRIMEIRO". Achou que eu era mal-educada...temos pena, minha senhora!

Estes dois últimos, enquanto limpavam resolveram comer a comida do peixe (sim, têm um peixe para aprenderem a cuidar dos animais) e beber o cloro, só porque sim...eu deixei, faz bem à saúde (pelo menos no rótulo dizia que era inofensivo para os humanos, assim espero!). Como não dizia nada resolveram que iam tirar o peixe do aquário...aí eu fiquei fula, virei bicho: NINGUÉM TOCA NO PEIXE!


E pronto, isto tudo foi em 45 minutos!

[Acho que o meu relógio biológico deixou de funcionar...já era] 


post no FB: Hoje as minhas crianças estavam possuídas pelo demo, acho que resume tudo!

6 comments:

Rita & os Tachos said...

Tu não tens só alunos, deves ter muitas mães à beira de um ataque de nervos! =)

O que vale é a paciência do professor e de poder contar até 10000 antes de fazer alguma coisa.
Bj*

Unknown said...

Contar até mil é pouco... é preciso um saco de paciência, e enche-lo todos os dias =)

Os filhos são muitas vezes o espelho dos pais e nesses casos...não há muito a fazer!

Mamã da Maria said...

Pois...os meus têm 3 anos e tudo começa aí...porque é pequenino e tal coitadinho do menino...Depois dá nisso!

CoisasDaGaja said...

Nem vou comentar! looool! Só tenho muita mas muita pena de ti! :D

Unknown said...

Então Pipoquinha, por favor, peço-te encarecidamente que os eduques muiiito bem, porque depois são os professores do 1º Ciclo a sofrerem com as pestes =)

CoisasDaGaja, na altura também tive pena de mim...acredita =)

Rita & os Tachos said...

Tens razão! :)