Saturday 12 February 2011

Cada doido a sua sexta-feira (já dizia o meu pai...)

Keira Knightley
 Ontem:
Acordamos de bom humor, elogiam-nos na net e depois aparecem duas malucas para cansar-te a ver se o teu alto astral vai p'ro brejo.
1ª mãe, 1º episódio:
A mãe de um dos meus meninos roubou-me meia-hora da aula para dizer que o que eu escrevi na caderneta do aluno não era totalmente verdade e que foi uma ameaça muito grande dizer que se o filho não moderasse o seu comportamento a escola seria obrigada a escrever um apontamento no livro do aluno. Ao que eu perguntei se ela estava a dizer que eu menti na caderneta. Ela respondeu logo que não e eu fingi que acreditei! Disse que o filho é um anjo em casa e que o comportamento dele é impecável e eu completei...em casa, disse bem porque aqui ele põem-se a rir a maior parte da aula, faz-se de papagaio para tudo o que digo e não faz a maior parte dos trabalhos propostos preferindo rebolar no chão e esconder-se debaixo das mesas. A mulher ficou possessa disse que eu parecia muito nova para escrever na caderneta, bem percebi que ela queria dizer que eu não tinha capacidades suficientes para leccionar, sinceramente apeteceu-me despejar o meu Curriculum Vitae todinho ali, com graduações, pós-graduações e cursinhos mas achei que não valia descer tão baixo e ela que pensasse que eu era uma besta quadrada que não servia para ensinar inglês ao puto-maravilha, portanto eu só disse:" Minha senhora eu acho que aos 24 anos tenho discernimento mais que suficiente para saber o que escrevo na caderneta do seu filho e o facto dele ser uma anjo em casa, não faz dele um santo na escola e eu nem quero isso, já que eles são crianças e quero que eles se portem como tal, assim se um deles está muito quieto fico preocupada ou vice-versa. E agora eu preciso voltar p'ra sala porque a minha turma não se resume ao seu filho." Como que para consolidar isso, aparece-me o Lucas com um "Teacher nós já acabamos!" GOSTEI ;)
Ela quis marcar uma reunião com o coordenador da escola e eu disse-lhe que era melhor juntar-me a eles e chamar a professora titular também...

2ª mãe, 2º episódio:
A sair da escola (18 horas) aparece-me a mãe do tal aluno que tem alguns problemas mentais, chamou-me (eu já estava do outro lado da rua) e eu aproximei-me a pensar que queria falar comigo sobre o filho. Qual quê?! A mulher agarra-me de jeito, espeta-me dois beijos em cada bochecha, um abraço e ajeita-me o casaco toda fofa a perguntar-me como tinha sido o meu dia. E, ainda disse que eu sou fofinha e que dá vontade de abraçar! Haja confiança!
Eu gostaria muito de vos contar como saí por cima, nesta situação mas sinceramente, eu não consegui proferir um único som. Em transe com tamanha à-vontade da mulher.

Graxas, graxas...mas eu não caio nessa!
[...e pus isto tudo p'ra trás das costas e fui ver o Black Swan]
 

9 comments:

Rita & os Tachos said...

Gabo-te a paciência. ;) Não sei como é que hoje em dia uma mãe põe um filho num estatuto superior ao de um professor. Na minha altura eu tinha tanto respeito à minha professora como à minha mãe, e esta era a primeira a dizer que se fosse preciso para me porem de castigo ou uns bons açoites!

CoisasDaGaja said...

Há gente muito douda! Um par de lambadas era o que ela precisava, para acordar para a vida. Eu não entendo essas mães... Mas isso sou eu :)

Beijinho Blair:) e bom fim de semana :))

p.s. Virgem nem é um mau signo :))

Anonymous said...

meu deus, há com cada pessoa!
gostei imenso, beijinho*

AvoGi said...

se eu conheço cenas dessas!!! ou nao tivesse trabalhado com mães e alunos durante 32 anos 6 meses e 12 dias
deixa para trás das costas e segue para a frente e acima de tudo desconfia sempre das palmadinhas nas costas.
e nunca levantes a mão a um aluno levanta a voz o dedo mas a mão? não
kis :=)
vou seguir-te tenho saudades de um bom tema de conversa sobre estes assuntos
obrigada por me fazeres reviver
kis :=)
BFSEMANA

Unknown said...

Rita também foi assim comigo e levei uns quantos açoites à conta da tabuada mas de resto até era boa aluna! :) Agora cada um faz o que quer e se escreves na caderneta és a bruxa má...

------
CoisasDaGaja bem me apeteceu mas não desci dos saltos (os tremoços e as minis é que deixo de lado :P)

P.S- Ser Virgem não é mau mas pelo que li no teu blog sobre balança, bem que podia ser desse signo ;) Não me importava nadinha...

-----------
honney m, eu costumo dizer: -Ai essa gente! Pesquisa isso aqui no blog a ver o que encontras ;)
Sê bem-vinda e volta mais...

------------
AVOGI, estou a fazer a vénia ;)
Tiro-te o chapéu por teres aguentado tantooo tempo, não com as crianças mas com os pais...

Nunca levantarei a mão, Deus me livre tocar num filho de alguém
E o blog tem mais deste tema ;) Boa leitura!
Sê bem-vinda e espero-te por aqui muitas mais vezes =)

xoxo

tilida5ever design said...

Aturamos cada uma...

Unknown said...

Tilida5ever Design-Rosinha...que parecem duas, bem podes dizer =)

xoxo

Bella said...

As mamãs às vezes dão mais trabalho que as crianças, certo?;)
Bjokas

Unknown said...

oh se dão...:) Bella!

xoxo