Monday 28 November 2011

Enfim...


Andam a partilhar esta foto no FB como se se tratasse de algo gradioso. Só gente de mente pequena poderia achar que isto tem piada. Cocaína???? HIV????? é só isso que têm a dizer de cada país ou continente? Já agora porque não se altera a Africa do Sul para Apartheid? Antes da Copa era a única coisa que lembravam de dizer sobre esse país. 

[Odeio gente de mente pequena!]

5 comments:

CoisasDaGaja said...

De facto! Gente pequena! Por isso eu digo que a grande crise é a crise de valores! Esta começou muito antes da económica!

(Está ali destacado Mirandela, a sair do nosso piqueno Portugal, porquê? Não consigo ver!)

Carla said...

Não é grandioso, mas também não é só de gente pequena.
A imagem chama-se 'The world according to San Francisco', terá algum fundamento ou crítica implícita, que a mim me ultrapassa, para os habitantes de lá.
No fundo, confronta-nos com os nossos pré-conceitos. Todos os temos, mantemos e quase sempre escondemos.

Unknown said...

Gaja, nem mais...acho que é isso crise de valores!

(Mirandela foi colocado depois pela pessoa que o publicou no FB, deve ser a terra dele)

-----------------
Uma rapariga simples, deve ser a gente pequena de San Francisco e do resto que o partilha como a grande descoberta da época.
Acho que catalogar um país de HIV e outro de cocaína e por aí ainda é um tipo de pré-conceito que deve-se ter vergonha de mostrar, quanto mais publicar na internet. Mostra ignorância completa sobre o mundo, esse nunca deve ter saído de San Francisco nem pelo poder da leitura.

xoxo***

Carla said...

Não questiono que assim seja, para mim é tão estúpido quanto outras coisas que circulam pela net e que vejo espalhadas por todo lado.

Há quem chame a isto liberdade de expressão, eu chamo-lhe má educação. Mas isto sou eu que já sou do tempo da outra senhora.

Anonymous said...

O problema é que ao olhares para o titulo do mapa vês "the world according to San Francisco", e isto é bem o retrato da realidade da mentalidade da maioria do povo americano. Aliás, como poderás confirmar, não existe Portugal...

:)